20 outubro 2011

Lar, doce lar.

Como eu disse no post anterior, o bichinho da decoração mordeu-me. E agora não consigo fechar os olhos e ignorar o quão insatisfeita estou com o meu quarto. Moro nesta casa há mais de 3 anos e sempre fui maluca para ter um quarto no sótão. Era o meu sonho antigo e agora que já o realizei (e não achei assim tanta piada), adorava voltar a ter um quarto com dimensões normais. Serei maluca? Talvez...

Falei com a Vi se ela queria trocar de quarto comigo e ela instantaneamente disse que sim. Que teria mais espaço para as prateleiras com bonecas e para os DVDs e jogos e etc. Depois do quarto da minha mãe, o maior é o da Vi, que dá e chega para o que eu quero fazer, para além de ter uma varanda giríssima. Falei com a mãe e ela fez uma cara estranha: "Vais mudar para um quarto com metade do tamanho do teu? Posso saber o motivo?". E lá fui eu explicar tudo e dizer que queria uma coisa mais compacta e aconchegante e que penso desfazer-me de algumas coisas e blá blá. Vou começar a subir com os móveis da Vi neste sábado (com a ajuda do irmão e do meu gajo, claro) e a desmontar os meus.

Há 3 anos eu tinha acabado de mudar de casa e o aspecto do meu quarto era este:

 Fiquei insatisfeita com o resultado e alterei algumas coisas mas...

Continuo sem achar piada ao quarto. Queria que o closet ficasse mais escondido, por exemplo. Não gosto de receber amigos cá no quarto e eles ficarem a ver a roupa toda. Desta forma, no quarto novo a solução será esta:
Ou seja, a parte posterior do closet será uma espécie de parede em que eu vou forrar um tecido todo pipi e provavelmente encostar a cama (branca, of course). Achei a idéia genial e assim vai ficar a parecer que nem tenho roupeiro no quarto. Para além disso, também preciso de mais uma estrutura PAX do roupeiro (talvez a de meio metro chegue) para acomodar mais sapatos que multiplicaram-se à velocidade da luz... E pronto, já mentalizei que vou gastar todo o meu subsídio de natal a decorar o quarto mas sei que vai valer a pena.

E agora ando pra aqui a ver mil e um blogs de decoração para ganhar inspiração e fazer uma lista de coisas que preciso. Alguém conhece um blog/site de décor daqueles mesmo mesmo bons? Compartilhem!
SHARE:

3 comentários

  1. Olá Condessa.

    Manda ai a planta do teu quarto e as medidas dos moveis, podem ser a mão e tudo. Diz ai uns toques de cores e coisas que gostes.
    Podes ir ver .http://www.forwardproject.blogspot.com/
    è pouquinho eu sei, uma vergonha, mas não tenho tido tempo de actualizar.
    Bj

    ResponderEliminar
  2. @Forward Team: Olá! Obrigada pela sugestão mas eu quero tratar de tudo, quero deixar o quarto de acordo com a minha personalidade e acho que isto seria impossível se fosse feito por alguém que não eu. Sucesso para o projecto ;)

    @Calipso: Obrigada, eu também gosto dele. Mas depois de algum tempo começo a ficar cansada e acho que ele tem potencial para ficar mais interessante.

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig