16 outubro 2011

Sábado delícia :: Panquecas!

Misturando os ingredientes: leite, ovos, farinha de trigo e sal.
Os recheios: Cenoura ralada, cogumelos, pimentos com cebola, fiambre, milho, cebolinha, azeitonas, queijo ralado e molho rosé.
O recheio principal: frango desfiado com molho de tomate (nhami!)
Tão fumegante que embaçou a lente da câmera...
A massa ficou tão estaladiça...
Juntando o recheio
nham nham nham
Depois é só enrolar os lados e fazer uma espécie de wrap!
Ficou delicioso!
Vocês já sabem que eu e a cozinha não somos amigas muito íntimas. Para além do facto de (graças aos santinhos) não precisar de cozinhar, quando tenho a oportunidade de fazer qualquer coisa na cozinha geralmente não dou muita importância. Não é algo de que eu goste muito, verdade seja dita.

Só sei fazer coisas muito básicas: massas, crepes, panquecas, brigadeiro e pouco mais. Só besteirinhas, como diz a minha avó. Mas o namorado esticou-se no sofá para ver o jogo do Sporting e pediu-me assim com muuuito jeitinho que fizesse umas panquecas para comermos depois do jogo enquanto ele sacava uns filmes (que ainda estão no cinema, shame on me!) para assistirmos depois.

As panquecas ficaram absolutamente deliciosas, modéstia à parte. Tão deliciosas que o meu homem enfardou quatro e já não se consegue mexer. Eu comi duas e estou a rebolar. Está bonito, está.

E agora vou ali deitar-me um bocadinho e devorar filmes enquanto espero que o meu lento estômago faça a digestão de todas as calorias que eu acabei de meter no bucho. Eu até gostava de deixar aqui a receita mas infelizmente não sei as quantidades dos ingredientes da massa porque aprendi com a minha avô e foi tudo à base do olhômetro. O segredo nem está tanto na massa, que é vulgaríssima. O segredo está no tempero ;)
SHARE:

3 comentários

  1. podes-me dar as quantidades para as panquecas? :)

    ResponderEliminar
  2. @Sofia Carvalho: Obrigada =)

    @Lolita: Olá! As quantidades eu não sei porque faço tudo "no olho". Mas para teres uma noção: se eu usar 4 ovos, uso 4 chávenas de farinha de trigo e 1 copo de leite. Depois, mexo e vejo se a massa está muito grossa [e acrescento leite] ou se está muito fluida [e acrescento farinha]. É difícil explicar assim, mas na internet há montes de receitas com as quantidades certinhas e se calhar é mais fácil para ti. Espero ter ajudado. =**

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig