13 outubro 2011

Trend Alert :: Bubble umbrella!

Desde o ano passado que reparo neste guarda-chuva. Na primeira vez que o vi, em uma rapariga na Baixa, achei piroso como tudo. A miúda era assim franzina e o chapéu parecia um cogumelo gigante enfiado na cabeça dela. Não gostei nada e jurei que nunca usava uma coisa horrorosa daquelas.

Mas eu continuava sem encontrar um guarda-chuva resistente para aqueles dias de vento-estilo-torpedo que só Lisboa tem. Se eu fosse contabilizar quanto dinheiro já gastei com chapéus inúteis... Normalmente compro na H&M, aqueles pequeninos cujo cabo encolhe e que custam normalmente 7€. Adoro os tecidos (às bolinhas, às flores) e os folhos no final. Mas eles não duram nada, verdade seja dita. Nunca nenhum durou mais que duas ou três chuvadas.

O problema? Eles envergam para o lado contrário. Imaginem a cena: eu, carregada com dossiê, pasta e livros, no meio de uma chuvada e o desgraçado do chapéu que insiste em virar ao contrário... Não dá.

O diferencial deste chapéu é a forma super côncava (ou seria convexa? sempre tive problemas com isso na escola) que protege o rosto, cabelo e ombros da pessoa. E talvez por isso o modelo mais famoso seja o transparente, que é para ficarmos enfiadas dentro do chapéu e conseguirmos ver por onde pisamos.

Por isso, quando ontem vi este guarda-chuva numa revista da moda, lembrei-me instantaneamente da rapariga que vi na Baixa e de como ela parecia sequinha com o seu guarda-chuva de cogumelo.

E agora ando a pensar onde poderei encontrar esta maravilha na zona de Lisboa. Já encontrei no Ebay para vender ena pior das hipóteses, vou ter mesmo que comprar lá. Alguém já viu este modelo para vender? Aceitam-se sugestões! ;)

SHARE:

3 comentários

  1. Já ando à procura há imenso tempo e não encontro!
    Também queria um transparente!

    ResponderEliminar
  2. Pois... Parece que toda a gente anda à procura do mesmo e ninguém encontra. Quem encontrar primeiro apita! ;)

    ResponderEliminar
  3. Já sabem onde encontrar esse modelo?

    Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig