23 novembro 2011

DIY :: Candeeiro de botões!

Logo assim que decidi redecorar o quarto aconteceu uma tragédia: o meu candeeiro de estimação [foi oferecido pela minha avó no meu aniversário de 15 anos - e era a coisa mais linda desse mundo] caiu no chão e partiu-se em mil pedaços. Eu quase chorei, juro. Aquele candeeiro tinha toda uma história, veio mega embalado no aviãozinho da TAP há 8 anos e eu adorava-o [ainda mais tendo sido oferecido por ela]. Mas não havia nada a fazer [colá-lo estava fora de questão - destesto coisas partidas] e eu tirei a cúpula partida, deitei no lixo e guardei a base para mais tarde comprar outra cúpula e aproveitar nem que fosse um bocadinho do meu candeeiro.

Fiquei tão desanimada por ter partido a cúpula que nem me animei a comprar uma nova [eu já sabia que jamais seria como a antiga] e para despachar o problema fui à Bagatela [estilo loja dos trezentos, vende tudo a 1.90€] e comprei a primeira cúpula que encontrei. Bege, feia e sem graça. Eu não consigo estar sem candeeiro no quarto [porque só adormeço se estiver a ler um livro] e precisava de qualquer coisa pra encaixar na base do candeeiro de maneiras que trouxe isto para casa:

Horroroso, eu sei. Mas por 1.90€ eu não poderia exigir muita coisa.
A cúpula era sem graça e incomodou-me desde o princípio. Pensei comigo: é bem feita, é isso que dá comprar as coisas só para despachar. Agora vais ter mesmo que ir à procura de uma cúpula como deve ser. Burra, mil vezes burra...

Então eu vi esta imagem:

E pensei: porque não?
A minha mãe comprou há uns tempos uma caixa gigantes de botões coloridos numa loja chinesa e eu até pensei que íamos coser a roupa do rei, de tantos botões que havia. De todos os tamanhos e cores. De maneiras que lá meti mãos à obra e adorei o resultado:
A princípio ficaria assim mas depois achei que que seria mais giro se eu metesse mais botões e lá recomecei.
Gostei muito mais dessa versão lotada de botões. E vocês?
Colei os botões com a pistola de cola quente e foi num instante [não levei nem uma hora] e fi-lo enquanto assistia Pan Am [minha nova série preferida].
Obra terminada. Ainda continuo a preferir a minha cúpula antiga [snif... snif] mas o que não tem remédio, remediado está. E nada melhor do que cores para alegrar o ambiente! 
SHARE:

7 comentários

  1. Ficou mesmo muito giro! Quanta inspiração podemos retirar da web... :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Fantástica ideia! Já agora, deixo-te aqui duas ideias giríssimas que encontrei no outro dia, relacionadas com iluminação:

    http://madebygirl.blogspot.com/2010/10/diy-coffee-filter-pendant-lightvia-made.html

    e

    http://www.copycatcrafts.com/diy-globe-pendant-light-tutorial/

    Diverte-te!!!

    ResponderEliminar
  3. ADOREIII :D
    Ficou super original e bonito ^^
    Já estou a seguir ^^
    Beijocas****

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig