01 novembro 2011

DIY :: Móveis feitos com Paletes!

Nas minhas andanças por sites/blogs de decoração fiz uma descoberta fantástica: o maravilhoso mundo das paletes! Sim, palete... aquele estrado de ripas que é usado para transportar mercadorias e é feito de madeira.
Fiquei impressionada com a criatividade das pessoas que fizeram isto:

E parece ser muito fácil de fazer determinados móveis utilizando as paletes como base. Fiquei louca por estes dois puffs branquinhos e mostrei a idéia ao meu gajo, que desatou a rir e perguntou que bicho me mordeu que eu agora só ando a fuçar blogs de decoração e a cada dia apareço com uma invenção nova... Como eu sou uma pessoa de idéias firmes (ou como diz o meu gajo "tu vences uma pessoa pelo cansaço... não te calas enquanto não consegues o que queres..."), lá convenci o rapaz a ir falar com um amigo que trabalha no porto de Lisboa e agora tenho uma tonelada de paletes em casa:

Agora é só lixar tuudo e tirar todas as farpas... e pintar de branco! ;)
Aquelas duas pequeninas são para fazer um puff para a Vi (e pensei em forrar o assento com o tecido do cortinado do quarto dela, será que fica muita informação?). Ah e já agora, aí está a famosa parede azul-turquesa-caixinha-da-Tiffany.
Eu sei, ando armada em marceneira... Mas achei a idéia maravilhosa: reciclamos madeira, criamos móveis originais e tudo isso sem gastar (quase) nada. Não é óptimo?

Há imensos blogs que ensinam o passo-a-passo mas para o que eu quero é simples: lixar as paletes e deixá-las lisinhas, pintar com a cor que me apetecer, medir a parte de cima para comprar a espuma (penso que o sítio mais barato é na Polux em Lisboa) e escolher o tecido para forrar o assento. Fácil mais fácil não há! Claro que quem vai lixar essa quantidade toda de paletes é o meu querido companheiro enquanto eu ficarei a gerir a situação e a dar palpites: lixa mais aquele lado, levanta a palete e lixa embaixo, não te esqueças das laterais... blá blá blá. A verdade é que lixar é uma seca. Eu gosto mesmo é da parte da pintura, é quase uma terapia. 

Assim que terminar o primeiro projecto mostro-vos como correu a coisa. E caso queiram o passo-a-passo ilustrado com fotos posso ver se consigo arranjar (o problema é que na hora do trabalho nunca me lembro de tirar fotografias...).
SHARE:

7 comentários

  1. É uma excelente ideia e de certeza que vai ficar bem. Depois mostra-nos o resultado final - e do toucador também!

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro as ideias com paletes. Quando tiver a minha própria casa de certo que vou usar muitas dessas ideias. Depois diz se é coisa fácil de uma gaja fazer sozinha lol

    ResponderEliminar
  3. Olá,vim conhecer seu cantinho e aproveitei para seguir!
    Parabêns pelo Blog e muito sucesso pra ti!

    Me faz uma visita também,e se quiser seguir,será muito bem vinda!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Oi, adorei essa idéia com palete,moro em S/C,perto do porto de Itajai,vou já dar um jeito de comprar alguns paletes e começar logo a criar! aguardo mais novidades! bjs

    ResponderEliminar
  5. Como correu este projecto? Está finalizado?

    ResponderEliminar
  6. @Sini: Olá! Acreditas que as paletes estão até agora na arrecadação à espera de serem transformadas?! Estou sem tempo agora mas espero arrumaá-las nas férias e claro, mostro no blog ;)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig