13 novembro 2011

Está quase, está quase...

Acho que mais uns pequenos ajustes e o meu quarto estará prontinho! Ando numa ansiedade que vocês nem imaginam. Maníaca por organização como eu sou, detesto ver coisas fora do sítio e como inventei de mudar tudo [e mais um pouco], é normal que as coisas fiquem desorganizadas [por exemplo, os livros estão empilhados em um canto à espera da nova estante, que entretanto está sendo pintada]. E por isso todo o meu [escasso] tempo livre tem sido aplicados na re-decoração do quarto, para ver se despacho a coisa até o final desta semana [no máximo].

Tudo isto para dizer que hoje estou feliz. Dei um bom adianto nas coisas. De manhã fui conferir se o toucador e a cama já estavam secos [dei a última demão há dois dias - pois é, esmalte sintético demora imenso para secar] e tratei logo de montar tudo [eu não, que eu não monto nem legos. Já adivinham para quem sobrou, não é?]. Reclamações do namorado à parte, os móveis ficaram lindos. Lindos de morte.

 Ficou tudo tão bem pintado que nem acredito que eu, praticamente sozinha, dei conta do recado. A tarefa foi cansativa [relevem, eu nunca havia pintado nem um prato quanto mais um móvel inteirinho], ainda gastei um bom dinheirinho [apesar de ter ficado infinitamente mais barato do que se tivesse pago alguém para fazer o serviço], demanda algum tempo e muuuita paciência. Nada que eu não tenha de sobra [cof cof].

Ainda não está pronto, mas já montei todos as 6 partes do closet PAX [IKEA, of course], que é a parte menos divertida da história.
Isto atrás do espelho não é um papel de parede. São aqueles rolos autocolantes que comprei por 0.90€. Usei 2 rolos para forrar esta parede e o acabamento ficou lisinho, sem bolhas nem nada. Uma maravilha.

Sobre os roupeiros PAX da IKEA, o que posso dizer? Uso-os há cerca de 6 anos e sou completamente rendida. Ok, a qualidade não é muito boa [visto que são feitos de aglomerado e não madeira] mas pelo preço, praticidade e organização, acho que valem a pena. A gama PAX possui imensos acabamentos [a imitar faia, bétula, carvalho, etc], possuem vários tamanhos [de largura e altura] e têm imensos complementos e organizadores [que eu amo!].

Apesar de muita gente revirar os olhos quando falamos em closet ou quarto de vestir [ah e tal, isto é só para gente rica blá blá blá], a verdade é que não há roupeiro com melhor custo/benefício do que este e torna-se bastante barato montar um closet com este tipo de roupeiros [isto é assunto para outro post].

E finalmente... o responsável pelas minhas angústias [será? será que vai dar certo? Será que vai ficar bem pintado? A tinta era mesmo essa? ai ai ai], o magnífico toucador branco restaurado por moi meme:
Até que para pintora de primeira viagem eu até me saí bem né? ;)
Toucador quase pronto: ainda falta estofar o banquinho [pensei em azulão ou bordeaux]
Nesta semana que passou andei à procura de bons estofadores [e de preferência que não arrancassem o meu couro] para arranjar a banqueta e o resultado foi desanimador. Ou pediam muito dinheiro [não, eu ainda não posso me dar ao luxo de pagar 45€ para mudar a cor de um estofado] ou então demoravam imenso tempo ["estamos com imenso serviço, só lá para o final de dezembro e olha olha"]. De maneiras que não sei bem para onde me virar e conseguir arranjar alguém assim do nada. E este é o tipo de serviço que eu nem me atrevo a fazer [porque o resultado seria catastrófico]. Acho que vou dar um saltinho à Baixa na segunda-feira e perguntar naquelas casas de tecidos [tipo as da rua da Prata] se conhecem um bom estofador. A esperança é a última que morre, não é assim que dizem? Vamos ver...

Vi isso em um blog de decoração e achei lindo! Recortei as letrinhas em papel autocolante colorido et voilà ;) Detalhe para a cama, agora já branquinha e restaurada.
E pronto, são essas pequenas coisas que alegram o meu dia. Posso dizer que sou, oficialmente, apaixonada pela minha casa, que é muito mais do que quatro paredes: é o MEU lugar, o sítio aonde sou feliz com aqueles que são essenciais para mim =)
SHARE:

3 comentários

  1. Tenho acompanhado a remodelação do teu quarto e estou a adorar. Amo o closet, o pormenor no aquecedor, as letrinhas ao lado da cama, tudo tudo. Está a dar-me uma vontade enorme de remodelar também o meu ^^


    Olá princesa!
    Está a acontecer uma espécie de amigo secreto mais económico no meu blog e gostava muito que participasses.
    http://jessinhamakeup.blogspot.com/2011/11/correspondencia-secreta-de-natal-amigo.html

    ResponderEliminar
  2. hey, adoro o resultado... e inspirada por ti já fui a duas lojas do chines e não encontro papel tão giro como o teu :/ por acaso não podes informar onde é essa loja?
    beijinhoo

    ResponderEliminar
  3. @JessinhaCruz: Obrigada! Fico feliz de saber que estou a contribuir para remodelares o teu quarto ehehe =)

    Quanto ao amigo secreto, eu já tenho 3 combinados [faculdade, trabalho e ginásio] e acho que está de bom tamanho :P

    @Anónimo: Obrigada! A loja onde eu compro os papéis fica em Loures, no Infantado [ao pé das imobiliárias]. Para quem é de Lisboa não dá muito jeito de ir mas já experimentaste ir naqueles mega armazéns que revendem para os chineses? Os preços são muito mais em conta e eles possuem uma variedade enorme. Há um no Martim Moniz mas só lá fui uma vez e não lembro de ter visto os papéis autocolantes.

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig