20 janeiro 2012

Ponte de Lima e Viana do Castelo ❤

A ponte e o rio Lima
Ponte de Lima
Minha vida resumida numa foto: avó, eu, mãe e Vi. [o P. estava a tirar a foto]
Viana do Castelo
A vila mais antiga de Portugal [é o que dizem...]
E o gelado mais delicioso deste mundo. Algures numa sorveteria em "Biana" do Castelo.
E pronto, foi só eu falar em Viana do Castelo que fiquei logo cheia de saudades... Não sei bem explicar a ligação que tenho com esta terra. Conheci Ponte de Lima [a vila onde nasceu o meu avô] há dois anos e senti uma emoção enorme. Aquela sensação de mas eu já não estive aqui antes?, sabem?

Ponte de Lima é uma vila minúscula mas encantadora. As pessoas são tão amorosas e simpáticas... Por um minuto de loucura  tive vontade de ficar a morar lá. Só por um minuto, que eu sou uma garota da cidade grande e acho que não era capaz de viver no meio do nada.

O nosso hotel ficava em Viana, de maneira que pude conhecer mais desta cidade. Fui ao Museu do Traje, fomos à um restaurante típico e eu odiei o famoso arroz de sarrabulho. A sério, aquilo fazia uma impressão que nem vos conto. Acabei por almoçar um bitoque ahaha.

E o frio que fazia por lá? Fomos em Janeiro/2010 e aquilo era quase Moscovo. Um frio de rachar... A minha avó só dizia: "ai eu não lembrava que aqui era tão frio... nem consigo mexer os dedos".

Depois esticámos um bocadinho e fomos até Vigo, já em Espanha e dormimos num hotel com uma vista incrível. Infelizmente tive de formatar o computador há uns meses e perdi a maioria das fotos desta viagem [desde então comprei um disco externo para guardar estas memórias]. Odeio perder fotos de momentos especiais, sinto-me roubada. Acontece o mesmo com vocês?
SHARE:

4 comentários

  1. Adorei as fotografias e o post! Como vivo no Porto conheço bem tanto Viana como Ponte de Lima e devo dizer que são realmente locais encantadores!

    Beijinho

    Joana

    ResponderEliminar
  2. @Louca por Compras: Olá Joana! Eu sou uma apaixonada pelo norte, adoro o jeito simpático e atencioso dos habitantes... Ponte de Lima marcou-me e espero voltar lá em breve para matar as saudades =)

    Deixa-me dizer que gosto imenso do teu blog e revejo-me em imensos posts :P

    Um beijinho :**

    ResponderEliminar
  3. olá :) desculpa a correcção, ma a segunda foto que tens é de Santa Luzia, Viana do Castelo.
    Eu também Adoro Viana,é das minhas cidades preferidas. :) Eu Sou do Norte e Viana para além da minha cidade, é minha cidade de eleição:)

    ResponderEliminar
  4. Olha que agradável surpresa que achei por aqui :) Não sou muito de comentar blogs, no entanto, temos tantas coisas em comum que resolvi quebrar o meu protocolo para dizer "olá" a uma pessoa que não conheço :)

    Além de ser Brasileira, Carioca, viver em Lisboa há 11 anos etc e tal, meu avós também são de Ponte de Lima! Achei mesmo engraçado!

    Vou te seguir pelo instagram. Sou a @naninha :)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig