15 fevereiro 2012

Daquelas coisas que me aquecem o coração ❤ {2}


Esses dias ao procurar um livro na arrecadação acabei por encontrar a minha agenda de 2004 [ano em que vim para Portugal]. Estive quase uma hora a ler e a reler cada página. E deu-me vontade de rir, de chorar, de abraçar... Eu tinha a mania [por vezes ainda faço isso] de guardar bilhetes de concertos, cinema, teatro... de coisas que foram importantes para mim. E logo nas primeira páginas encontrei bilhetes do Oceanário, do metro, do Palácio da Pena [em Sintra], do comboio da linha de Cascais... Tudo era tão novo para mim... E é engraçado ler as minhas primeiras impressões de Portugal. Foi engraçado reler tantas emoções escritas por uma miúda de 17 anos que não sabia [e ainda não sabe] grande coisa da vida. Foi enternecedor.

E à pala disso ainda encontrei umas calças de ganga que não uso desde 1872. Estão rotas, estão desfiadas, estão um trapo. Mas ainda me servem [como uma luva] e são tão confortáveis... Acho que vou reintegrá-las no armário. Me trazem boas recordações. Como da primeira vez em que vi o M. e ele não tirava os olhos do meu bumbum [que, por sinal, estas calças realçam e bem]. Do que eu me fui lembrar, aiiii.

Adoro [re]encontrar agendas/diários antigos. Adoro ler a pessoa que eu era e descobrir como estou diferente agora. Acho que é isso a que chamam... evoluir.
SHARE:

3 comentários

  1. Tão gira a agenda!! Por acaso, assim que vi a foto, pensei logo emescrever no comentário se estava a ver bem, se eram mesmo bilhetes que ali estavam guardados como recordação... E porquê? Porque eu faço exactamente o mesmo. Guardo sempre os bilhetes daqueles concertos ou das visitas que mais me agradaram. São pormenores da nossa vida que saem muito bem :) (e olha que não conheço muita gente que faça isto ;))

    ResponderEliminar
  2. Eu faço o mesmo!!! :D
    Sempre adorei escrever e tbm guardo tudo, corto e recolo!
    Hás-de transcescrever para aqui alguma das tuas primeiras impressões de Portugal!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. @Fiona: És cá das minhas! ;) Adoro guardar detalhes de coisinhas que são especiais para mim. Ainda tenho o papel do bombom que o M. me ofereceu da primeira vez em que saimos... está colado na agenda. E depois, ao reler cada folha, bate uma saudade enorme e uma vontade de reviver cada pedacinho que ali está. Também não conheço muita gente com essa "mania" mas fico feliz por saber que não estou sozinha nesta blogosfera ;)

    @Sofia: Oba, seja bem vinda ao clube do corte-e-colagem ehehe. Por acaso fiquei a pensar nisso mas depois achei que as impressões eram demasiado pessoais e eu tenho um bocadinho de vergonha das parvoíces que escrevia aos 17 anos :P Beijinhos :***

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig