12 março 2012

Coisinhas que quero trazer do Rio {Snacks!}

É sabido que o Brasil é o paraíso dos doces, salgadinhos, biscoitos e uma infinidade de coisas gostosas que eu não consigo resistir. E para piorar a situação, vou estar no Rio na altura da Páscoa, logo, já começo a imaginar toda aquela variedade de ovos de chocolate e {ai meu Deus!} em todos os parentes que não vejo há dois anos e que oferecem sempre carradas e carradas de chocolate. Vou voltar uma bolinha, isso sim.

Tenho tanta saudade de comer certas coisas que comia em criança! O picolé de uva da Kibom {A Olá brasileira}, a pastilha de Hortelã da Garoto, o prazer de furar com os dentes a embalagem da água mineral de copinho, o chá matte leão. Vou enfardar mesmo à grande e, arrisco dizer, sem culpa nenhuma. Na minha terra eu quero é aproveitar como se não houvesse amanhã! :)
SHARE:

5 comentários

  1. Eu a última vez que fui ao Brasil...xiiii já foi há tanto tempo...levei uma mala enooorme, mas vazia só para trazer coisinhas maravilhosas, mas cheia de medo de passar na alfandega e ficar tudo por lá!!! Eu adoro tudo com cheirinho de Brasil, devo ter uma costeleta meia Brasileira...

    ResponderEliminar
  2. @Paula: Eu também estou a fazer algo parecido. Levo uma mala com as minhas coisas e outra só com prendas para o pessoal [que vou esvaziar assim que chegar no Rio] e depois é essa mesma mala que pretendo trazer a Lisboa, cheia de coisinhas boas do Brasil =) Eu já trouxe 15 pares de havaianas [todas com etiqueta ainda] na mala para oferecer a amigas e para mim, claro. Nunca tive problemas com a alfândega, por isso trago as coisas na boa =)

    Vai na volta e ainda tens parentes no Brasil e não sabes ehehe :P

    @nadine: Depende do ponto de vista.. Do ponto de vista "da dieta" não sou nada sortuda por ir ao Brasil na época da Páscoa :P

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho saudades de tomar suco de cana quando ia a feira com minha avó...
    De comer pastel no centro da cidade, e os kibes?? Meu deus!!
    E paçocas... pingo de leite...

    :) bjs, gostei do blog!!

    ResponderEliminar
  4. @Ana: Os melhores caldos de cana são os da feira... E os pingos de leite, ai o que me foste lembrar! :P Beijoca :**

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig