27 março 2012

[ TESTEI ] Creme de Cutícula da Mavala

Hoje à hora do almoço passei na Perfumes & Cia para comprar mais uma embalagem do meu creme preferido, o creme de cutículas da Mavala. Conheci este produto há cerca de três anos e desde então nunca mais deixei de usar. Uma embalagem dá para uns dois meses {depende da utilização, claro}, possui 15 ml e custa à volta dos 10€. Eu costumo usar sempre antes de dormir porque posso deixar o creme actuar durante toda a noite e de manhã quando acordo as unhas estão fabulosas.

A verdade é que eu já tinha experimentado muita coisa para hidratar a região das cutículas {as minhas são muito ressequidas porque desde os 12 anos que vou à manicure e sempre cortei as cutículas com alicate... grande erro!} e nunca tinha encontrado algo que realmente funcionasse e cujo preço não fosse proibitivo.

O creme vem numa bisnaguinha de plástico {ideal para andar na mala, por exemplo} e traz ainda um palito de madeira para ajudar a espalhar o creme e contornar a cutícula {esse palito ajuda muito}. Sempre que vou arranjar as unhas a primeira coisa que faço é aplicar este creme nas cutículas, fazer o contorno com o palito e depois massagear com os dedos. Espero uns minutinhos {para o creme ser absorvido} e lavo as mãos com sabonete. Depois disso é que começo a pintar as unhas {base, verniz, etc..}.

Para quem tem o mesmo problema que eu {peles secas ao redor da unha} recomendo sempre o uso do creme da Mavala. E depois com o uso intensivo já não precisamos de usá-lo todos os dias {porque a pele torna-se, gradualmente, mais hidratada e elástica}. Neste momento uso o creme de três em três dias e os resultados são excelentes. É daqueles produtos que recomendo de olhos fechados e com a certeza de que fará efeito ;)

Cinco estrelinhas com louvor! Produto maravilhoso, cheiro óptimo, preço acessível e resultados incríveis. O que mais poderia pedir? ;)
SHARE:

7 comentários

  1. Os produtos Mavala são muito mais baratos no jumbo , é onde compro e sai muito mais em conta (:

    ResponderEliminar
  2. Comigo o óleo de amêndoas doces todas as noites resulta na perfeição. E sai mais barato.
    :)

    ResponderEliminar
  3. obrigada pela sugestão! acho que tenho o mesmo problema de cutículas que tu e, infelizmente, corto as minhas com uma pequena lâmina própria para o efeito. sei que é um erro, mas até agora foi a única forma que encontrei de as eliminar :x

    ResponderEliminar
  4. pera lá, não se deve cortar as peles com o alicate? é por isso que elas dp ficam todas espetadas? :/

    ResponderEliminar
  5. @Anónimo: Olá! Não fazia idéia de que vendiam Mavala no Jumbo mas tenho de ir espreitar. =) Obrigada!

    @ann.dorinha: Já tinha ouvido falar deste óleo, a minha avó adora-o. Nunca experimentei usá-lo nas cutículas mas vou comprar em breve para testar. Obrigada :**

    @Sara Silva: Olá! Pois é, nós temos o mesmo problema e aconselho-te a experimentares o creme, resulta tão bem... Eu ainda tiro as peles que incomodam mas muuuito menos do que antes =)

    @Joana: Pois é, dizem os experts que sim, que quanto mais retirámos as peles, mais elas voltam a crescer. E faz sentido, no meu caso foi mesmo assim. Estou a tentar parar agora =/

    ResponderEliminar
  6. então pomos o tal creme todas as noites e na altura de arranjar as unhas é só empurrá-las para trás com o palitinho?!

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig