08 março 2012

Feel Rio, uma lanchonete carioca em plena Lisboa!

No Sábado estive a passear por Lisboa com os meus amores e no final da tarde me deparei com um café encantador. Chama-se "Feel Rio" e com um nome desses é claro que eu tinha que entrar... Apontei para o café e disse: "Olha, amor, um café carioca. Deve ter um monte de coisinhas gostosas e eu..." o raio do homem nem me deixou acabar a frase e praticamente me enfiou dentro do café {ele é perdido por comida brasileira e quando come cá em casa só falta lamber os tachos}.

Assim que entrei o meu primeiro pensamento foi: "mas como é que eu passei tanto tempo sem conhecer essa maravilha?". A sério, eu passo pelo Chiado toda semana e nunca reparei na plaquinha do Feel Rio. O café é inspirado nas lanchonetes do Rio de Janeiro e achei o conceito interessantíssimo {opinião totalmente imparcial, claro}. Há os famosos pastéis de vento {de frango com catupiry, de carne, de pizza e de queijo}, há coxinha de frango {as originais, com o fundo cheio de catupiry - uma espécie de requeijão delicioso}, esfiha, quibe, empadinha, sumos naturais do mais variado que há {tudo feito na hora e fresquinho}, açaí e cupuaçu, enfim... uma perdição!

A "cozinha" é visível e podemos acompanhar enquanto espremem as frutas e fazem o nosso suco.
Senti falta da água de coco mas disseram-me já estão a tratar do assunto e que até o verão teremos água de coco em Lisboa ;)
A paixão brasileira: Brigadeiro e docinho de coco.
O menu, todo colorido e cheio de gostosuras ;)
O M. encheu-me logo de perguntas: o que é açaí? E esse tal de caldo de cana, é bom? O catupiry é tipo um queijo fresco? E eu disse a ele que vou começar a cobrar para dar explicações de brasileiro ahaha.
A única coisa chata do lugar é que é muito, muito apertado. Tem meia dúzia de cadeiras altas e um balcão para comer. E só. Não há mesinhas, nem esplanada nem nada que o valha. Acho que poderiam ter investido num espaço um bocadinho maior porque já ouvi dizer que há dias em que o pessoal nem consegue entrar, tamanha a confusão e a fila.
Matei a saudade do pastel de vento de frango com o delicioso catupiry. A Vi comeu uma empada de frango e até lambeu os beiços e o M., esse olhudo, comeu um pastel de carne, uma empada e uma coxinha. E ainda queria trincar o meu pastel para experimentar, mas claro que eu interferi: "ei, tu tem lá calma que aqui a carioca sou eu, pá!" ao que ele responde: "pá? cariocas não falam "pá"! Estou tramada com este homem...
O menu. Podem clicar que amplia ;)
E o menu vai muito além de salgadinhos e brigadeiros. Há saladas, hambúrgueres e baguetes mesmo boas!
Pronto, fiquei apaixonada pelo café. E já combinei outra visitinha na próxima semana, com amigas brasileiras que desconheciam {tal como eu} a existência dessa maravilha em Lisboa. O engraçado é que o Feel Rio fica mesmo em frente à porta do metro do Chiado [do lado da Sportzone], ou seja, fica num sítio bastante central e mesmo assim, eu nunca tinha dado por ele.

Recomendo uma visitinha à todos os brasileiros, aos simpatizantes da cultura ou mesmo aqueles que adoram lanchinhos deliciosos!

Morada: Rua do Crucifixo, nº 108 - Chiado.
Telefone: 213 427 150
e-mail: feelriolc@gmail.com
SHARE:

5 comentários

  1. Espero que abra um no Porto! A dieta faz cara feia, mas as saudades agradecem!:)

    ResponderEliminar
  2. Que bea sugestão! E eu que vou ao chiado tantas vezes, não conhecia! :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Por acaso estou a tomar conhecimento desse café no teu blog :) Serviço público que a Garota presta à blogosfera.

    Tenho que passar lá um dia destes, porque eu gosto imenso das bebidas e da comida brasileira :D

    PS: Nunca consegui encontrar água-de-cana cá e mesmo em outras regiões do Brasil, que não em Floripa. Adoreiiii... tal como adoro as famosas coxinhas de frango.

    ResponderEliminar
  4. @A.: Vi na página deles no Facebook que há imensa gente a pedir o mesmo, quem sabe se não decidem abrir no Porto? ;) É torcer...e esperar!

    @Cacau: Pois é, eu também passo sempre pelo Chiado e muitas vezes saio de metro na estação da Baixa {que é mesmo em frente ao café} e nunca tinha dado por nada.

    @lacinho rosa: Parece...e é! ;)

    @Martini Bianco: Estás a ver? O blog não fala só de assuntos "féxions", também tem um bocadinho de "interesse" :P

    Ainda estou para conhecer um português que não goste de comida brasileira... É engraçado porque é uma comida tão simples e faz tanto sucesso!

    Caldo de cana é bastante popular no Brasil, há imensas barraquinhas espalhadas pela cidade e servem pastel+caldo de cana por R$ 1.50 {tipo... 0.80€ ahaha}.

    Ai as coxinhs, as coxinhas. Uma perdição {também sou maluca por elas!}.

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig