22 março 2012

Já está!

E pronto, o assunto está arrumado. Ontem saí do lab e visitei três chineses ali ao pé. No primeiro chinês as malas eram péssimas, o fecho estava com as costuras rebentadas, o sítio da pega estava a descolar, enfim... Sem chances.

No segundo chinês as malas pareciam resistentes mas achei o preço caro {45€ por uma mala chinoca...epá, não} de maneira que fui ao terceiro chinês e lá sim, havia malas de todos os tamanhos, cores e tudo {aparentemente} com uma qualidade razoável.

Pedi à chinesa para testar a mala e lá fui eu, armada em fiscal da ASAE, abrir todos os fechos, puxar a mala de um lado para o outro, girá-la em várias direcções, inspeccionar as rodinhas... A chinesa já me olhava como que a dizer: "se partires a mala vais levá-la à mesma, ó croma!" mas a mala lá acabou por passar na inspecção e veio comigo para casa.

Ela é do tipo semi-rígida {a parte de trás e a lateral são num material duro mas a parte frontal é mais maleável}, tem 85cmx55cmx23cm, ou seja, é enorme! Tem as rodinhas aparafusadas na parte de dentro da mala, vêm com cadeado de código {mas como não confio nestas coisas, vou colocar outro para garantir} e, muito importante, é extensível. Ainda posso aumentá-la em mais 5 cm de largura {para guardar as coisinhas que vou trazer do Rio}. A mala custou 30€ e pelo tamanhão dela, não achei caro. Havia noutros tamanhos {e outros preços} mas optei por trazer o maior tamanho porque o preço compensava mais.

Havia em n cores {padrão com riscas, com flores, lisas...} mas escolhi a rosa porque é fácil de identificar na esteira rolante {no meio de tantas malas azuis e pretas...} e porque é uma cor que eu adoro. Claro que vou plastificá-la no aeroporto {mais vale prevenir do que remediar} com o Protect Bag mas acho que ela vai se portar lindamente. Esperemos.

O meu trio-maravilha!
Obrigada a todas as leitoras queridas que deram sugestões e dicas no post anterior. As opiniões que li foram decisivas para que eu escolhesse a mala e por isso aqui fica o meu agradecimento ;)
SHARE:

7 comentários

  1. É muito gira. Gosto muito do teu blog ;)
    p.s.-podes responder as perguntas do formspring?

    ResponderEliminar
  2. Olha possivelmente compro uma igual para mim eheheh

    ResponderEliminar
  3. Muito gira e realmente uma boa compra.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  4. A que tenho dos chinas é muito parecida mas é mais pequena e é roxa! Bem gira... só não te aconselhava muito a plastifica-la... quando fiz isso à minha foi quando veio desfeita!! Acho que têm menos cuidado por estarem plastificadas e supostamente mais protegidas!! Foi a ideia com que fiquei!!

    ResponderEliminar
  5. Lindaaa... mas acho muito pequena para trazer tudo do Brasil.Eu pelo menos, quando vou lá tento trazer as lojas inteirinhas comigo...o meu amore é que controla um bocado a coisa ahahah

    ResponderEliminar
  6. @Anonimo: Olá! Obrigada =)
    Não tenho perguntas no formspring, todas as que tinha já foram respondidas.

    @Fashionista: Obrigada :*

    @Sofia: Acho que fazes bem, a cor de rosinha é liinda! :P

    @Betty: Acho que pelo precinho que paguei, foi uma boa compra. Espero que ela aguente bem a viagem lol. :**

    @Sini: Olá! Eu também não queria plastificar porque acho que eles [os que manuseiam as malas nos aeroportos] acabam por ter cuidados quando vêem a mala toda coberta de plástico. Mas depois tenho medo que me abram a mala [há tantas histórias na net de roubo] olha, não sei. Logo vejo o que fazer ehehe. Beijinhos e obrigada pelo conselho :***

    @Paula: Pequena?? beem, tu ainda és pior que eu com as compras ahahah. Espero que caiba tudo dentro destas malinhas :P

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig