06 março 2012

Saturday.

No sábado era suposto irmos ao Festival do Chocolate em Óbidos mas um casal amigo nosso vai no próximo sábado e decidimos esperar para irmos todos juntos {rambóia!}. De maneira que aproveitamos o meu sábado de folga e fomos passear por Lisboa.

A primeira paragem foi no IKEA porque eu precisava de uma mesinha para a varanda {tempo bom é sinónimo de mesa na varanda para estudar a apanhar sol... tão bom!} de maneira que acabámos por almoçar naquela maravilhosa loja sueca:



À propósito, a minha dieta tem corrido muito, muito bem, como podem ver pelas fotografias {ahahaha vamos pular esta parte}. Depois fomos de carro até a Baixa {e o M. quase infartou a conduzir pelo miolo de Lisboa, precisavam de ver a cara do homem}. Houve um episódio engraçado: quando estávamos ali a passar pela Praça do Comércio o M. perguntou-me se eu conhecia algum parque de estacionamento para deixarmos o carro. Ora eu, com um péssimo senso de direcção, disse que sim, que conhecia um parque, que era só "virar ali naquela esquina". Ele virou. E era proibido.

E se há coisa que tira o homem do sério é alguém dar palpites na condução ou dar indicações erradas no trânsito. A sério, o gajo fica possuído. Desata a esbracejar, a fazer gestos obscenos e a tentar fazer marcha-atrás no carro. Eu aflita, sem saber bem o que fazer. O raio do autocarro atrás de nós e o M. a fazer sinais ao motorista para tentarmos voltar para trás, foi a loucura. A Vi só se ria no banco de trás e eu fiquei louca para rir também mas disfarcei. O M., emputecido, exclamou um "que se foda" e seguiu pela rua proibida, até conseguirmos virar à esquerda e chegar ao Rossio, onde estacionámos o carro.

Passado o momento de stress, curtimos o passeio e fomos turistas por um dia na nossa cidade. Com direito a subidinha no Elevador de Santa Justa, fotos na Praça do Rossio e passeio pela Rua do Carmo. Não faltou nada ;)

Algures entre o Campo Pequeno e o Saldanha.
O céu da Avenida da Liberdade, no Marquês de Pombal.
Elevador de Santa Justa, Baixa Chiado.
A vista lá de cima!
Fiquei tonta ao ver as pessoas tão pequenas lá embaixo...
Outra vista de Lisboa, com o Castelo de São Jorge ao fundo.
Armazéns.
A surpresa das surpresas veio no final. Estávamos a sair dos Armazéns do Chiado {pela porta da Sportzone} quando eu descubro o café mais encantador de sempre, ali ao lado, mesmo em frente à porta do metro do Chiado. Alguém sabe do que estou a falar? ;) Falarei mais sobre o café no próximo post, porque realmente vale a pena!
SHARE:

5 comentários

  1. que passeio lindo! Adoro passear por Lisboa!

    ResponderEliminar
  2. Que engraçado, eu tb almocei no IKEA no sábado lol mas no de matosinhos :) e comi o mesmo que tu mas com puré. A tua cidade tem mto para ver nao é verdade? ;)

    ResponderEliminar
  3. O café é o Feel Rio? Adoro!

    ResponderEliminar
  4. Fim de semana à grande adoro passear em Lisboa aos fins de semana.

    ResponderEliminar
  5. @Fashionista: Lisboa é cheia de encantos... É pena que na correria do dia-a-dia a gente não consiga apreciá-la como deve ser ;)

    @mrfashionmood: A sério? Bem, que coincidência! Adoro as almôndegas do IKEA e aquela tortinha de chocolate é uma perdição. Já experimentaste? ;) Lisboa tem cada lugarzinho lindo. Vale a pena conhecer! :***

    @Anónimo: Acertaste na mosca! ;)

    @Patrícia Teodoro: É mesmo o meu tipo de fim-de-semana perfeito: a passear e com os meus amores ;)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig