01 março 2012

À todos os amigos chatos que são vegetarianos e querem obrigar o resto do mundo a sê-lo:

Parem lá com a conversa da chacha, com o catequismo de sempre, com as frases de efeito {como tens coragem de comer cadáveres?}, com o sentimentalismo barato {como é possível? és bióloga, tens que defender os animais...}

É que já chateiam. Eu não sei se é por eu andar num meio com biólogos, veterinários e afins, mas porra, já enchem o saco com a conversa do costume. Sinto-me uma pessoa horrorosa quando começam a dizer que os animais são torturados, e massacrados e mais não sei o quê {muitas vezes estou a comer e largo o prato a meio}. Sou completamente contra qualquer tipo de violência contra animais, é do conhecimento geral. Opto sempre por marcas que sejam cruelty free {que não fazem testes em animais}, sou absolutamente contra a matança de animais para a obtenção de pele/pêlos e faço a minha parte.

Já tentei ser vegetariana mas durante as duas primeiras semanas senti-me muito, muito mal. E desisti. Admiro quem consegue e acho louvável, de verdade. Mas acho que há que saber respeitar opiniões diferentes.

Por exemplo, eu abomino o tabaco. Acho um nojo autêntico: é caro, é completamente prejudicial à saúde, aos dentes, à garganta, é cancerígeno, enfim... Um rol de problemas. E diria que 80% dos meus amigos fuma. Apesar de achar que o tabaco é uma via de auto-destruição, eu não chego na cara deles e digo: "ah estás a fumar? Olha que isto mata, e causa cancro, e blá blá blá".
Para quê vou estar a repetir algo que toda a gente sabe? Se eles não param, é por algum motivo: porque não querem, porque não conseguem, enfim... Quem sou eu para enfiar o nariz na vida alheia? Cada um fuma aquilo que quer, come aquilo que quer e ninguém tem nada a ver com isso.

Portanto, respeitem o meu espaço que eu prometo ficar quietinha enquanto vocês destroem um maço de tabaco por dia. Eu fico com a picanha, vocês ficam com o tabaco e ninguém se chateia. Boa?
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig