06 abril 2012

Cheguei ao Rio no domingo à tarde e como estava a chover em Lisboa decidi viajar com calças de ganga, botins e blazer fininho. Grande erro. Mal cheguei ao Galeão e fiquei com as calças coladas às pernas, a testa toda transpirada (e lá se foi o brushing) e aquela sensação de humidade que só o Rio tem. Delícia.

A chegada foi aquela festa de sempre e segui rumo à Niterói para ver o restinho da família. Estava com um jet lag do tamanho de um bonde (não consegui dormir no vôo) e dormi metade de um dia para recuperar. No dia a seguir fui ao centro e, gente, que loucura! Já não me lembrava de como era a realidade carioca. Todo mundo de shortinho curto e tops decotadíssimos (me senti praticamente uma freira, com o meu vestidinho cai cai) e aquela animação incrível. O som ambiente das lojas tocava um pagode num volume ensurdecedor e os preços estavam muito bons. Comprei um monte de sandália Ipanema, Havaianas e Melissinhas (encontrei aquela de laçarote vermelho) e a minha família quis me internar quando cheguei em casa com 8 pares de sandálias. Tenho que aproveitar enquanto posso, né?

O sotaque tem sido motivo de gozo. Toda hora eu falo "bué", "fixe", "giro" e "telemóvel" e o povo se escangalha de rir. "É celular, menina". Eu sei, eu sei. Mas é o hábito, o que hei de fazer?

Ontem fiz uma escova marroquina daquelas que deixam o cabelo lisinho lisinho por três meses. E comprei o produto para reaplicar em Portugal, já que nunca vi nada parecido por lá. Passei na farmácia depois e comprei as colecções novas de vernizes (todos a um euro e pouco, como resistir?). Bebi água de coco, comi muito brigadeiro e empadinha de frango. É tão bom poder matar as saudades...

Ontem no fim do dia vim para a casa do meu pai, no interior do Rio. Que sossego de condomínio! Hoje passei o dia a vegetar na piscina com o pessoal e à tarde teve churrasquinho no jardim. Uma delícia! Já tirei mais de quinhentas fotos mas o meu "celular" não funciona aqui e tive que comprar um chip da Vivo (a operadora local) e por isso estou sem internet. Na verdade nem estou muito preocupada porque estou adorando esse tempinho afastada dessas tecnologias, só curtindo o lado bom da vida. É isso, minha gente. Uma excelente Páscoa para todos! Divirtam-se que eu por cá estou a fazer por isso :)
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig