12 maio 2012

Porque o meu lado árabe às vezes fala mais alto:

Sempre fui fascinada pelos olhos das mulheres árabes. Aquele olho esfumado, marcado e com o inconfundível traço preto por baixo. Acho tão misterioso e profundo...

Nessas férias estive com a minha família paterna, que é árabe, e fui presenteada com o verdadeiro segredo oriental: o kajal, famoso produto usado para demarcar os olhos. Confesso que tenho inúmeros eyeliners pretos mas ao aplicar nos olhos o efeito é muito disperso, bem diferente dos olhões pretos que eu via por aí.

A minha tia ensinou-me a usar o kajal {é uma espécie de pasta em bastão, ultra pigmentado} e o olho fica um espanto. Se for usado em conjunto com a minha super máscara de pestanas, consigo um olhões pretos fabulosos {é claro que só faço tal make em ocasiões especiais}.
Pelo que a minha tia contou-me, uma embalagem dessas dá para quase dois anos {na projecção dela, que não sai de casa sem ter os olhos pintados, portanto, presumo que o meu vá durar uma vida}. 

Não sei se vende cá em Lisboa mas se descobrir partilho com vocês {talvez naquelas lojas indianas, quem sabe?}. Assim que pintar novamente os olhos com esse produtinho-fantástico mostro-vos uma foto para vocês perceberem o porquê de eu estar tão entusiasmada com ele! Nunca mais quero saber do meu lápis de olhos da Sephora, nem do eyeliner da MAC. O kajal faz com que todos os outros delineadores pareçam insignificantes. 

Recomendo, nem que seja para experimentarem uma vez só ;)

SHARE:

8 comentários

  1. Eu amo esse efeito de que falas.:D Aqui há uns anos a Yves Saint Laurent fez um Kajal de edição limitada (se quiseres tiro foto e mando-te para o mail) mas acho que entretanto deixaram de comercializar. Ainda tenho o meu porque também só o uso em ocasiões especiais. O efeito é lindo mas exagerado para o dia a dia.
    Acho que há também na Bodyshop uns semelhantes que embora não dêem o efeito do Kajal darão um efeito mais ou menos aproximado.:p
    Mua grande!

    ResponderEliminar
  2. Ui tu partilha! Mostra uma foto dos olhinhos. E se encontrares partilha.

    ResponderEliminar
  3. Ouvi dizer que essa marca contém alto teor de chumbo e foi banida em muitos países... :/ mas não sei se não será uma campanha contra a marca...

    ResponderEliminar
  4. Creio que a Yves Rocher ou a Oriflame vendem kajal em bâton. É o meu preferido, super prático. Como felizmente dura muito e raramente compro makeup por catálogo agora não me recordo, mas comprei dois ou três de uma assentada. Antes, chegueia ter khol indiano numa caixinha, mas acho o eyeliner em boião da Catrice muito mais prático (e seca melhor). Gostaria que colocasses fotos do make que a tua tia ensinou, é sempre bom ver como as senhoras real deal usam as coisas.

    ResponderEliminar
  5. é bem difícil encontrar um kajal original!!!
    também acho lindas as maquiagens árabes!!
    http://bamakesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Podes encontrar kajal na farmácia querida, pelo menos ja comprei lá :)

    ResponderEliminar
  7. @Laetitia Sweeney Rose: A YSL tinha um kajal? Oh, gosto tanto da marca e adorava ver a embalagem :P
    Também acho o efeito demasiado dramático para o dia-a-dia mas se for usado na ocasião certa fica um espanto! ;)

    Beijoca!

    @Saltos Altos Vermelhos: Partilho, com certeza! Tenho uma festa de anos na próxima semana e de certezinha que vou querer usar o kajal, portanto, depois mostro-vos as fotos ;) :**

    @Rita: Eu também ouvi estes comentários e acredito que há um fundo de verdade na história, entretanto, pesquisei na internet e os novos lotes já são "lead free". O meu foi fabricado em 2011 por isso também deverá ser livre de chumbo, mas obrigada pelo alerta =)

    @Imperatriz Sissi: É mesmo bastante prático e muito pimentado, ou seja, não precisamos estar a esfregar o produto no olho para a cor ficar intensa. Adoro ;)
    Vou tentar reproduzir a make árabe que a tia ensinou-me e se ficar minimamente decente, prometo mostrar no blog =)

    @ba: Verdade, andava eu há imenso tempo para encontrar um! =)

    @Anónimo: Oh e eu que nunca me lembrei de perguntar nas farmácias... Vou pesquisar depois, obrigada :*

    ResponderEliminar
  8. Olá! Tenho o kajal da yves rocher, vendo os produtos da marca e decidi experimentar, é bem parecido com esse! ;)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig