08 julho 2012

Das coisas que elas usam e que eu detesto {especial verão}

Há uns tempos fiz um post no género "coisas que elas usam e que eu detesto" versão inverno. E há uns dias recebi um mail de uma leitora querida {thanks, Sara!} a pedir-me para fazer algo parecido mas em versão... verão. E eu, que tenho sempre opinião formada sobre tudo e palpites para dar, decidi que hoje era o dia de soltar os cachorros e falar de todas aquelas coisinhas que o pessoal faz/usa no verão e que me dá cabo do juízo. Estão preparados?

(1) Flores na cabeça: Não sei bem de onde surgiu esta moda mas desde o verão passado que vejo carradas de mulheres com flores gigantes na cabeça presas com molas. Será ainda um reflexo da novela Floribela? Ou voltamos à moda das sevilhanas, com grandes rosas vermelhas na cabeça? Acho tão fuleiro... Em miudinhas ainda se percebe mas em mulheres a sério? Não consigo achar graça, mesmo.

(2) Soutien com alça de silicone: Epá, haverá coisa mais feia que um soutien com alça de plástico? Isso já não se usa há não sei quantos anos mas o pessoal continua a insistir no erro. No verão, é vê-las com tops cai-cai e o belo do soutien com alças de plástico. Aliás, no verão é mesmo uma coisa linda, a pele transpirada e a alça de plástico toda colada aos ombros, tipo segunda pele. Ou bem que se tenha umas mamas de jeito para usarem tops sem soutien ou que se compre um soutien cai-cai que há por aí muita lojinha boa a vender. Estamos conversadas?

(3) Pessoal besuntado a fritar na areia: Essa é para matar. Odeio estar na praia e ter pessoal em figurinhas tristes ao meu lado. Então quando estão todos oleosos e escorregadios do óleo bronzeador {ou do óleo Johnson, nunca se sabe...} até parece que oiço o barulho do "bife na grelha": tshiiiii. E quando são homens e puxam os calções todos para cima e vá de meter bronzeadores? Ui, uma maravilha. Há uns anos vi um gajo de tanga na Costa da Caparica, muito à vontadinha com o seu rabo peludo ao léu e litradas de óleo por cima. Que impressão!

(4) Marcas de biquíni absolutamente ridículas: Eu bem sei que o verão é curtinho e temos que aproveitar este santo sol para apanharmos aquele bronze mas tudo com moderação, minha gente. Particularmente, gosto muito da marca do biquíni {tanto na parte de cima como na de baixo - coisas da minha terra} mas odeio marcas muito largas na parte do soutien. Há anos que uso biquínis com alças fininhas para ficar com uma marquinha jeitosa e não percebo quem fica com uma big marcona nas mamas e ainda fica super orgulhosa de exibi-la em tops cai cai. Então quando a pessoa é muito branca e apanha um super bronze, até faz impressão olhar para a marca e ver tamanho contraste.

(5) Pessoal a desfilar com malas LV ou CH falsificadas: Quem acompanha este blog há algum tempo já deve ter percebido que eu ligo muito pouco à marcas. Tanto compro na Primark e na feira de Carcavelos como compro na Aldo ou na Lanidor. É-me indiferente, desde que goste da roupa... Portanto, é claro que me faz confusão ver pessoas que preferem antes pagar 60€ por uma imitação duma mala da Carolina Herrera {cujo material deve ser uma bela merda, já que é contrafeito} do que pagar, por exemplo, 40€ numa da Parfois {que além de portuguesa, tem malas de óptima qualidade}. Não gosto de pessoas que fazem tudo por uma etiqueta. Odeio gente que quer ostentar aquilo que não pode ter e prefere contribuir para uma actividade paralela do que ajudar uma empresa nacional, por exemplo. 

(6) As famosas calças saruel: Tenho uma relação de amor-e-ódio com estas calças, confesso. Na primeira vez que as vi achei que eram um autêntico suicídio social. Ainda experimentei umas da Zara mas quando me vi ao espelho, tive vontade de chorar: como tenho bastante rabo, com estas calças parecia que estava de fralda. Jurei para nunca mais. Mas depois vejo modelos magrinhas com estas calças e acabo por gostar. O problema deve ser meu, que sempre que vejo alguém na rua com estas calças só me ocorre o seguinte pensamento: olha, esta cagou-se nas calças e ficou ali a merda pendurada. Eu sei, tenho pensamentos de merda. Literalmente.

(7) Sandálias com salto em verga: Uma implicância antiga minha. Não consigo gostar de nenhuma sandália que tenha o salto de palha, por mais bonita que esta seja. Olho para o salto e lembro-me das mulheres que vendem peixe {na minha terra todas usam sandálias deste tipo} e perco logo a vontade de comprá-las. Nada contra as peixeiras, mas é uma associação que faço e realmente não consigo gostar das ditas sandálias. Para mim sandália tem que ter salto de madeira {ou um material parecido, vá}.

(8) Usar saia com ténis: Não gosto de ver. Acho que a saia é tão feminina que só combina com uma sandalinha ou, quando muito, umas botas. Ténis é um tipo de sapato que eu só uso obrigada, quando tem que ser. Uso para ir à universidade, para fazer desporto, para viagens longas. E só. Acho que são masculinos, brutos e é raro ver algum modelo que realmente ache interessante. Portanto, associar saias, tão femininas e esvoaçantes, com ténis é, para mim, quase um pecado. Não se faz :)

(9) Tops decotados com soutien à mostra: Passo a repetir o que disse um bocadinho mais acima, por causa dos soutiens silicone: ou bem que se tenha umas mamas boas e no sítio para usar tops decotados sem soutien {ou com o soutien adequado - cai cai} ou bem que não usem estes tops. Não gosto nada de ver uma gaja com mamas descaídas e um decote brutal {e aquela coisa murcha ali a balançar à minha frente... ai, que aflição}, são pancas minhas. Eu bem sei que a lei da gravidade não perdoa e que um dia todas nó teremos maminhas à la balão d´água mas até lá e enquanto as minhas meninas estão no sítio, posso falar com alguma propriedade sobre o assunto, right?

(10) Pés feios em sandálias/chinelos: Sou uma pessoa que se prende a detalhes. Reparo em tudo, presto atenção nas mínimas coisas. E se há coisa que me põe pele de galinha é ver uma mulher com os calcanhares gretados e umas havaianas, por exemplo. Opá, que visão horrorosa. E aquelas que saem à rua com a sandália mais cara da Zara e quando tu olhas para os pés vês as unhas sujas e compridas? Ou com dez quilos de peles? Até dá vontade de fugir, minha gente. Se não tenho a pedicure em dia {ou se o verniz do pé lasca, por exemplo} não consigo estar com eles à mostra. Calço umas sabrinas, uns peep toes e a andar. Não sou mesmo capaz de brindar as pessoas ao meu redor com tamanho espectáculo. Esquisitices minhas, nada a fazer.

E vocês? Que pecados "de verão" vos faz mais impressão?
SHARE:

11 comentários

  1. ahahah fartei-me de rir com o teu post, mas concordo com tudo!

    Só acrescentaria mais um pecado de verão: Andarem com tops/t-shirts curtas e calças de cintura descaída quando se tem uma barriga grande, oh meu deus!!!!!!! Pior que ter a barriga grande, é ter um piercing e uma tatuagem de uma fada ou estrelinha na barriga xD

    ResponderEliminar
  2. Excelente post!
    Concordei com todos os pecados de verão e só acrescentaria um: aquela espécie, felizmente em vias de extinção, que ainda insiste em usar meias (de preferência brancas) com sandálias! :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha pensado nisto!! :O
    1) Gosto de ver pequenas e discretas. Usei 2 ou 3 vezes e não desgosto!
    2) Prefiro ver alças de silicone que ver as alças próprias do soutien+ top cai cai!! Já vi!! :O
    3) Sem comentários! Fico passada! Já vi gente a levar mesmo o frasco de óleo jonhson e colocá-lo sem pudores no meio da praia! Mas que gente burrraaaaa!!!!
    4) Sou como tu, adoro ver as marquinhas de biquini! Acho que fica mesmo muito sexy! :) O que me deixa passada é ver Noivas com essas marcas! Hello? Não sabiam que iam casar?? Só cai-cai no verão anterior ao casório dava jeito!!
    5) Concordo. Sinceramente, todas as malas que vejo noutras pessoas dessas grandes marcas, olho e penso logo que é falsa!! E até pode não o ser!
    6)Tenho 2 floridas e gosto muito! :)
    7) Também não vou à bola com estas e também não tenho nenhumas! Prefiro ver em cortiça!
    8)DETESTO! Sapatilhas só mesmo para desporto! Faz-me muito calor nos pés!
    9) Oh God! Ainda há gente assim??
    10) Tens toda a razão!

    Gostei muito deste post! :)

    ResponderEliminar
  4. Opa, ri-me imenso com isto tudo! Tens muito jeito para escrever ;) Tenho é que dizer que possuo umas sandálias que falas, mas são fofas e foram dadas pela mãe :p

    ResponderEliminar
  5. Já agora em relação à parfois, a minha prima trabalha lá e vai para grandes feiras na china escolher as peças para abastecer as lojas... E marcas do biquini, grandes ou pequenas são horríveis!!!

    ResponderEliminar
  6. Eh eh gostei mto deste post :) concordo em quase td, abro uma (grande) excepção para as sandálias em palha ou rafia ou lá o que é pk tenho algumas e gosto :) bjs*

    ResponderEliminar
  7. sou ainda mais extremista.

    Detesto marcas de bikini, acho que fica feio e muito pouco elegante;

    Alças de silicone é de fugir, principalmente quando, devido ao uso intensivo, começam a ficar amareladas do sol e suor; Ou não se usa nada ou se usa um top que esteja de acordo com a nossa ingerie;

    Flores na cabea são muito bonitas... se tiveres entre 2 e 6 anos de idade.

    Das sandálias, depende do modelo e, principalmente de quem as calça, para lhe dar ou não esse ar de 'fim e feira'.

    o resto concordo com tudo.

    ResponderEliminar
  8. @Mimi: Ui, este "pecado" de que falas é realmente tenebroso! Nada contra quem tem barriguinha mas há que ter bom senso e saber usar aquilo que mais favorece o tipo de corpo. A tatuagem de fada é para matar ahahaha.

    @A.: Sou obrigada a concordar. Não percebo essa moda (?) de usarem sandálias com a costura das meias de vidro a saltarem pelos buracos dos dedos, ugh, aflição! Não sei se as pessoas sabem, mas já inventaram meias com "dedinhos" de fora e sempre fica melhor. Para mim sandálias são SEMPRE usadas sem meias. Ponto.

    @Sini: A sério? Bom, se calhar sou eu que estou com demasiado tempo livre nestas férias e dá-me para pensar em coisas parvas lol

    Em relação às marcas "de marca", penso tal e qual como tu: até podem ser verdadeiras, mas soa-me sempre a falso, sabe-se lá o porquê! ;)

    @Raqs: Obrigada! ;) Ahh, mas quando são sandálias oferecidas pela mãe, qualquer modelo torna-se bonito! ;D

    @Joana: Que estranho... sempre pensei que a Parfois fosse portuguesa e é claro que sei que hoje tudo acaba por ser "made in PRC" mas quer dizer, nunca achei que escolhessem as malas em feiras chinesas. Em relação às marcas de biquíni, sou fã das pequenininhas, acho super sexy!

    @mrfashionmood: Eu também acho algumas sandálias destas bonitas mas no pé acho tenebroso. Acabo sempre por associar à sandálias fuleiras, enfim... Mas concordo que fique bem em determinadas pessoas e em certos looks.

    @Cláudia: Concordo quando dizes que as marcas de biquíni não são elegantes, que não são. Mas acho-as extremamente sensuais e habituei-me a tê-las durante todo o verão...

    Epá, alças de silicone amareladas do sol são um NOJO autêntico, até me custa olhar.

    ResponderEliminar
  9. Nao so fartei-me de rir como concordo com tudo.

    ResponderEliminar
  10. sim, a parfois é portuguesa, o que eles vendem é que é comprado na china, como aliás quase tudo o que por aí anda, incluindo as imitações de marcas de luxo... basicamente, é como dizias, vem tudo do mesmo sítio!

    ResponderEliminar
  11. adorei o teu post.. e concordo com tudo. Bem eu acho que há saias de ganga que não ficam mal com tenis, tipo all star ou vans, mas sou eu.. não sou tão crítica neste ponto. Também não curto nada, agora veio a moda dos transparentes e rendas e ver miudas gordinhas (ok, eu também sou avantajada e favorecida em determinadas partes do corpo) mas não ando com tudo à mostra. acho que quem pode deve usar e fica bem, mas quem não pode mostrar pelo menos devia disfarçar. e acho horrorosas as saias cumpridas até ao chão de cinta alta e transparentes, não vejo ali nada de bonito naquela peça de roupa. A história das malas eu passo também para os óculos de sol que há umas imitações mesmo foleiras.. mais coisas, na praia não gosto nada de ver o fio dental, acho que é pouco elegante (mesmo quem o possa usar, é uma opinião pessoal)..

    :p mas olha estou fã do teu blogue e da forma como escreves!

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig