26 julho 2012

Das palavras que poderiam ser minhas:



Já escrevi sobre este assunto {aqui e aqui} e ao ler este post do É Inútil Resistir tive mesmo de partilhar porque exprime exactamente aquilo que eu penso acerca do assunto. Continuo a ficar chocada com certas coisas que encontro por esta blogosfera afora e só consigo sentir vergonha por quem o faz, de verdade. Antigamente era fácil descobrir um blog e ficar encantado com ele, com a forma como a autora exprimia as suas opiniões, com a sinceridade explícita nos posts... Hoje é muito raro acontecer tal coisa e a maioria dos blogs parecem clones uns dos outros.
Originalidade, onde estás?!
SHARE:

5 comentários

  1. Tens toda a razão! E já reparaste que quem tem parcerias é quem tem 1001 seguidores?! Não consigo perceber o que as pessoas afinal gostam num blog!

    ResponderEliminar
  2. concordo plenamente!sou apenas uma leitora (não tenho blog) e por isso falo apenas nessa qualidade!vejo isso acontecer especialmente em blogs mais virados para maquiagem e afins...sao 98% publicidade dissimulada sob a forma de "dicas". E o pior é que as supostas dicas aparecem em 5 ou 6 blogs na mesma semana e sobre os mesmos produtos! axo vergonhoso e sinceramente desmotiva.me enquanto leitora!perdem toda a credibilidade!
    PS: Desculpa a invasão...descobri o teu blog esta semana e tou viciada na tua escrita:P
    mtos beijinhos e continua assim..."dicas" free LOOOL

    ResponderEliminar
  3. eh pah! nem a propósito.
    Eu, que também não sou dada a esse tipo de coisas, confesso que acabei de me 'vender' por uma caixa com 50FizzLimão. Mas é comida e eu não consigo dizer que não a comida! ;)

    ResponderEliminar
  4. @Sini: Já reparei sim e não percebo mesmo :S

    @Claudia: Realmente, o que incomoda nem é tanto pelas parcerias mas sim pela forma dissimulada da coisa, pelo ar de "dica" quando na verdade, é tudo questão de publicidade. Soa-me a falso... Deviam ser todas obrigadas a identificarem os posts como "publicidade" e ai já seria mais aceitável. Obrigada pelas palavras ;)

    @Cláudia: Ahahaha ai mulher, eu acho que também era pessoa para "me vender" por comida, nomeadamente por uma caixa de magnum double carabel. Era ver-me a fazer posts atrás de posts a falar deste gelado :P

    ResponderEliminar
  5. Concordo, mesmo. Quer dizer eu não acho mal que uma pessoa tenha publicidade no blog. Eu não tenho mas é uma opção minha. Mas também não digo que se uma marca de que eu gosto me fizesse uma proposta não aceitaria. Sinceramente não sei. O que acho é que as pessoas deviam ser sinceras. Se é uma publicidade que metam lá uma etiqueta a dizer que é publicidade, e está tudo bem. Eu acho é que algumas bloggers fazem publicidade de tudo e mais alguma coisa. E a meu ver perdem completamente a credibilidade. Porque se eu sei que alguém está a fazer publicidade sincera a uma coisa, diz que é publicidade, mas nota-se que o produto tem a ver com a pessoa, e provavelmente a pessoa sempre usaria de qualquer maneira (mesmo sem ser paga, sendo paga melhor) aí tudo bem. Agora se eu noto que é publicidade camuflada, ou se me apercebo que o produto está para a pessoa como a água para o vinho aí fico desconfiada.
    Com isto lembrei-me que há uns tempos andava curiosa para experimentar um rímel da Maybelline quando saiu. Mas assim que vi meia blogosfera a dizer maravilhas ao mesmo tempo do mesmo produto, fiquei tão desconfiada que já nem comprei para experimentar. Isto já foi há meses. No outro dia fui ao Continente e lá vi o rímel e pensei "bolas, não é muito caro, andava curiosa mesmo, vamos lá ver." Quando o comecei a passar estava super sem fé, mas pronto até que é bom, não posso dizer que não. Mas com este exemplo acho que fica nítido como, com a publicidade encapotada, em vez da marca beneficiar acaba é por pagar por publicidade negativa.

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig