13 julho 2012

Estou que não posso!

Uma pessoa sai de casa decidida a voltar com um parzinho novo de calças e tudo o que consegue é um mau humor do caraças e uma vontade louca de não ingerir sólidos até 2015 {a ver se consigo um corpinho de jeito}. Ora, eu não sei se vocês sofrem do mesmo mas eu, sempre que vou à procura de calças, tenho vontade de cortar os pulsos. Nada me fica bem, senhores. Na-da.

Quando são calções, saias ou vestidos, a coisa é uma maravilha e tenho que sair a correr das lojas sob pena de estourar o cartão. Apetece-me comprar este mundo e outro. Mas quando são calças... a coisa muda logo de figura. Essa mania infeliz das lojas só terem modelos skinny dá cabo de mim. Quando é que vão perceber que nem todas as pessoas possuem pernas fininhas e esguias, hã? E o pessoal com perninhas roliças, onde é que fica? Não fica. Pois.

Ontem vasculhei tudo: Zara, H&M, Salsa e, no auge do desespero, Stradivarius {mais conhecida como a meca das calças skinny}. Voltei de mãos vazias. Quer dizer, vazias vazias não estavam, que eu sempre encontro qualquer merdinha para comprar, mas o essencial não veio comigo. Estou triste, pois estou.

Na Zara foi o descalabro. Agarrei numas calças do meu tamanho e fui para os provadores. Comecei a vesti-las e imediatamente colaram-se aos meus tornozelos. Pensei logo: pronto, começamos bem...vou parecer um peru embalado à vácuo. Como sou masoquista, continuei a tentar enfiar as calças. Passam pelo joelho {a muito custo, tenho que confessar} e não sobem mais. Rebolo, remexo-me, torço-me toda e a filha da put% não sobe mais nem um centímetro. Resignada, vesti novamente a roupa e fui à procura das mesmas calças mas no tamanho acima.

De volta ao provador, lá vou eu começar a ladainha do despe-veste outra vez. Para meu espanto, as put#s das calças estavam praticamente iguais às outras, grudadas às minhas pernas {e é assim, para levar uma coisa tão apertada, mais vale comprar umas leggings que sempre ficam mais baratas}. Depois de insistir, lá acabou por subir pelas pernas {e pelo rabo, mas a muuuito custo} e eu ali a fiquei a contemplar a minha figura triste no espelho, toda apertada e desconfortável. Caminhei para fora do provador e quase que podia ouvir as costuras gritarem por socorro. Oh, que bela merda. Muito puta da vida, voltei a vestir as minhas calças antigas e saí porta afora, com ódio da Zara e de todas essas gajas escanzeladas que fazem as delícias dos estilistas.

Ainda tentei noutras lojas mas nicles. As melhorzinhas foram umas da H&M que ficaram óptimas nas pernas mas como eram dois números acima, estavam enormes na cintura. E é isto a minha vida, senhores. O que me vale é que, quando estive no Rio em Abril, comprei logo duas calças de ganga da minha marca preferida e que ajustam-se como uma luva ao meu tipo de corpo. Como as cariocas possuem mais rabo e pernas que sei lá {welcome to my life}, as marcas fabricam as calças adaptadas ao estilo de corpo da população e o caimento fica perfeito. Infelizmente, comprei duas em ganga e agora ando pra aqui a salivar por umas coloridas. Merda, pá.

Antigamente não tinha dificuldade nenhuma em encontrar calças mas desde que chegou essa moda das skinny que o processo tem sido árduo. Eu bem que gostava de ter nascido com umas perninhas assim {que o meu namorado apelidou de "perninhas de rã" mas adiante} que eu acho o cúmulo da beleza e da elegância. Babo-me toda de inveja quando vejo alguém com pernas esguias mas para meu azar as minhas são mais assim tipo Popota. É caso para se dizer: quem nasceu para ser Adele nunca chega a Rihanna.
Fotos tiradas nas férias da Páscoa, no Rio de Janeiro. Percebem agora o meu drama?
SHARE:

15 comentários

  1. Experimenta na primark, as straight leg. A minha mãe agora só compra calças lá, e tanto eu como ela temos o mesmo problema. ADORO as calças coloridas, vou a vesti-las, nao me consigo mexer. Dilemaas :p

    ResponderEliminar
  2. Tenho o mesmo problema que tu! Baaaah! :(

    ResponderEliminar
  3. LOOOL! Realmente a maior parte das lojas de fast-fashion apontam apenas para um tipo de público alvo, quem tem corpos normais acaba sempre por fazer estas figuras...
    Aproveita os saldos e investe numas Levi's ou noutra marca cara qualquer. Duram mais tempo, tens coloridas também e certamente que caem melhor no corpo. A Levi's tem aquele modelo curve-id-qualquer-coisa coisa em que as funcionárias medem o teu corpo primeiro para depois te recomendarem o modelo mais indicado. Deixa cá ver se acho um post que diga isto de uma maneira mais profissional... :p
    http://mini-saia.blogs.sapo.pt/1043821.html

    ResponderEliminar
  4. Como te entendo comigo também é um drama as últimas que comprei de cor foram na Primark e são skinny 2 números acima tenho de levar à minha costureira para apertar na cinta. Acho que tenho de ir de férias para o Rio visitar a família e trazer uma mala cheia de calças de ganga.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a Joana. Investe numas calças de ganga mais caras. Eu, pessoalmente, só compro Tiffosi. Não é por nada, mas é a única marca que eu não tenho que revirar a loja toda para arranjar umas calças que me fiquem bem (ainda que o meu problema seja mais não ficarem bem no rabo ou quando fica sobrar na cintura..). Lá, não falha!

    ResponderEliminar
  6. Fartei-me de rir com este post, só de imaginar a cena...depois fiquei baralhada porque eu quando estive uma das vezes no Brasil, achei que as calças de ganga de lá eram maravilhosas e trouxe alguns pares comigo, uma ganga levezinha e que assentava super bem no rabiosque...não sou brasileira, mas acho que tenho não uma costela de lá mas sim a bunda!Por isso não entendi mto bem porque não vieste com algumas na mala ( já não cabiam mais não é?)

    ResponderEliminar
  7. Estava a ler o teu post e fiquei confusa, pois parecia eu nas minhas figurinhas quando vou a essas lojas comprar calças.

    Depois de anos e anos de frustração foi a um sítio onde jurei que nunca iria porque é caro, a Levi's.
    Mas fui, e acredita, não me arrependi minimamente pelo dinheiro lá gasto. Sou molata, pernas roliças e bundinha...enfim, nem vou entrar mais por aí.
    Vai à Levi's e aproveita as 'promoções'. As calças são perfeitas e assentam tãaaaao bem!

    ResponderEliminar
  8. Não fique desanimada!!! Eu sou alta e magra e detesto os modelos skinny que se vê por aí! Muitas nem entram do pé para cima pois calço o 39! A maior parte para ficarem bem nas pernas, ficam larguíssimas na cintura e rabo! :( Eu geralmente compro na salsa e gosto pois tem modelos que não são demasiado apertadas nas pernas e assentam bem. Experimente ir ao campera, freeport ou odivelas parque, estão com preços fantásticos!! Mas isso que lhe aconteceu tambem me acontece a mim: achar que pareço um peru prensado, bolas! Muitas até me fazem faltar o ar só de as tentar vestir.... CREDO que tortura!!!

    ResponderEliminar
  9. Não fique triste, eu tenho o problema oposto, ou seja, sou mais barriga e mamocas ;) tenho as pernas muito finas, e nesses modelos tenho sempre de comprar (pelo menos) um número acima. Outro problema dessas calças é terem a cintura super descida, mal me sento ou abaixo e é um problema. Este ano investi em 2 pares de calças da Salsa, daquelas que apertam na barriga e têm cintura subida, podem não ser super-sexy (o meu namorado odeia-as!) mas são tão confortáveis, já não tenho de me preocupar em mostrar mais do que devo!

    ResponderEliminar
  10. Mas olha que a Rihanna também tem pernas bem rolicinhas! ;)

    ResponderEliminar
  11. Ahahahah, o que eu me ri ao ler a tua aventura! Tens uma forma de escrever que faz delirar qualquer pessoa :)

    És toda jeitosa é o que é, algumas não têm pernas nem rabo e tu queixaste.
    Eu estou como a Ana P. caço o 39/40 muitas vezes não passam no pé...

    ResponderEliminar
  12. @Elisa Reis: Que engraçado, compro roupa na Primark há imenso tempo e nunca comprei umas calças por lá. Acho sempre a ganga muito fraquita mas fiquei curiosa para experimentar as coloridas. ;) Obrigada!

    @Chuva de Prata: Bolas! =/

    @Joana: Pois é, parece que hoje só as "magrelas" interessam para estas marcas. O pessoal com mais carninha fica sempre em desvantagem, é incrível :S Já tive umas calças da Levis, há uns aninhos, mas não gostava da forma como me assentavam no rabo. Pancas... Mas se calhar fui eu que comprei o modelo errado para o meu (maravilhoso) tipo de corpo. Vou espreitar os saldos e ver se acho algo interessante ;)

    @Betty: ahahaha eu faço sempre estas figuras na costureira "é para apertar só a cintura, o resto está bom". Que chatice! Sim, o Rio é o paraíso das calças que caem bem no corpo mas com um porém: são todas apertadinhas e marcam todas as gramas a mais ehehehe.

    @mini: Obrigada! Já comprei uma ou duas pecinhas na Tiffosi mas nunca calças. Mais uma loja para experimentar em breve ;)

    ResponderEliminar
  13. @Paula: Oh, a cena foi desesperadora ehehe. A ganga do Brasil é bem fininha mesmo, eles misturam algodão com lycra e o resultado é uma ganga bem tropical. Adoro ;) Mas é raro encontrar destas calças em cores fofinhas e coloridas... Uma tristeza =/ E sim, comprei imeeensa coisa no Rio e trouxe 30kg a mais na bagagem! :O

    @Ana Russo: Haja alguém que compreenda a minha tormenta! Pois, eu calças da Levis há imenso que não experimento mas agora fiquei curiosa para re-descobrir esta maravilha. Estou a rezar para que eles estejam em saldos ehehe :P

    @Ana P.: Isso também já me aconteceu: das calças não entrarem no meu belíssimo pé, que é um tamanho 40! Imagine a minha cara de frustração... Adoro as da Salsa mas desta vez não havia nenhum modelo que eu ficasse a babar. E como são caras, só compro se gostar muuuito do modelo. O que, infelizmente, ainda não aconteceu =/

    @Rita: Olá! Eu, tal como tu, não sou nada fã de calças de cintura muito baixa. Acho-as feias e tornam a silhueta disforme. Gosto de calças abaixo do umbigo sim, mas tudo tem um limite. Essa coisa de sentarmos e a cueca ficar a aparecer... dá-me cabo dos nervos lol.

    @Rita: ahahahah pois é, mas comparada com a Adele, ela torna-se magérrima :P

    @Dama das Camélias: Olá! Obrigada, fiquei toda vaidosa com o teu elogio ehehe ;) Também sou da turma das que calçam 40 e realmente, é uma tortura quando os pés "encravam" nas barras justíssimas das calças. Ninguém merece!

    ResponderEliminar
  14. Como eu entendo... comprar calças na europa com coxa e bunda e tarefa zero facil... restava me comprar sempre um 38/40 e mandar ajustar na cintua... :(

    se for jeans existe um modelo da diesel (que sempre tem no freeport) que veste muito bem no corpo made in brasil!!! nao me lembro o nome mas la eles sabem rsrsrsrsrs fica uma luvaaaaa


    beijo

    ResponderEliminar
  15. Talvez tenha de experimentar um dos nossos modelos da marca RBJeans.
    Apesar de não possuirmos uma rede de lojas próprias, consegue encontrar em quase todo o país uma loja nossa parceira que lhe pode dar uma grande ajuda para o seu problema.
    Conheça alguns dos nossos modelos no nosso website!
    www.rbjeans.com

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig