30 agosto 2012

Das diferenças climáticas:

Ontem passei o dia em Coimbra. Saí de casa às 10h e fui de carro até a cidade dos estudantes. Foi o aniversário de uma grande amiga minha e fiz-lhe essa surpresa, aparecendo por lá sem avisar. Adoro os meus amigos e esta, em especial, merece todas as surpresas boas deste mundo ;)

O tempo em Coimbra estava cinzento e havia avisos de chuva. Optei por ir de botins e levei uma écharpe mais grossinha para o caso de esfriar {recuso-me a usar casacos no verão}. Conheci o Fórum Coimbra, tirei montes de fotos no Rio Mondego, almocei com a minha amiga e tive direito a um bolo delicioso de sobremesa.

É incrível como quase não há verão lá para cima, no Norte. Quer dizer, estamos {ainda} em Agosto e andava tudo de casaco, credo. Acho que não era capaz de viver numa cidade sem sol, tipo Londres, por exemplo. Morria deprimida enfiada em vinte casacos. E hoje, como que a comprovar que amo o sol, o dia estava maravilhoso e corri para a Praia da Rainha, em Cascais, para gastar os últimos cartuchos e aproveitar o restinho do verão.

Ah, e para encerrar o dia em grande estilo, quando estava a sair da praia o meu telemóvel toca {era a minha avó} e eu atendo. Começamos a conversar {em brasileiro} e reparo num homenzinho sentado ali ao pé, com um acordeão. Sento-me num daqueles bancos que ficam ao pé das esplanadas, mesmo em frente à praia da Rainha e continuo a conversar no telemóvel. Ele deve ter ouvido algum trecho da conversa porque de repente começa a tocar... isto. Olho para o homem e ele pisca-me o olho. Desato a rir e a minha avó não percebe nada, do outro lado da linha. Apeteceu-me fazer um vídeo enquanto ele tocava a música mas fiquei com vergonha. Foi um daqueles momentos que parecem retirados de filme, sabem? Adorei!
SHARE:

6 comentários

  1. Isso porque viu que era Brasileira!
    Beijinho pra tu * :)
    Gosto muito do teu blog.

    ResponderEliminar
  2. Coimbra é centro, não Norte :) e sim quase nao temos tido verão

    ResponderEliminar
  3. Isso de não haver verão nem sol no centro-norte está MUITO longe de ser verdade! Aliás, o centro é em geral muito mais quente que Lisboa, por exemplo. As temperaturas aqui costumam rondar os 40 graus e o sol torna até difícil sair à rua, mesmo com óculos e pouca roupa. Mesmo no inverno, o centro é muito mais solarengo do que Lisboa. Um dia "mau" não permite generalizar ;) Tens de visitar estes lados mais vezes...

    ResponderEliminar
  4. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    A GAROTA DE IPANEMA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderEliminar
  5. @Darlene: Sim, é a única explicação que encontro ;) Obrigada :**

    @Chisca: Olá! Quando eu disse norte era no sentido de ser "lá pra cima" e tendo como referência a cidade de Lisboa. E sim, o vosso verão é fraquito mas em contrapartida, têm um pôr do sol fantástico! Beijinhos :*

    @Margarida: Eu não disse que NÃO havia verão nem sol no Norte, eu disse que o verão era menos intenso como em Lisboa, por exemplo. E nem estou a falar de Évora e das cidadezinhas no Alentejo, que aquilo sim é que é verão e quarenta graus. Estava só a referir que, tendo como referência a cidade de Lisboa, então sim... quase não há verão lá para cima.

    Já estive, por exemplo, em Ponte de Lima (Viana) no verão e quase não fez sol =/ É óbvio que não generalizo mas acho que está claro para qualquer um que há menos dias quentes lá para cima. =)

    @Jose Ramon: Muchas gracias por el poema. Me ha encantado ;)
    Un saludo desde Lisboa

    ResponderEliminar
  6. Continuo a discordar xD Sou da Covilhã e acredita que há sol todos os dias por aqui ;)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig