11 agosto 2012

E não é que é verdade e eu nem me tinha dado conta?

Essas minhas amigas lembram-se de casa coisa... É claro que nem sempre consigo ir ao Brasil na altura do verão {este ano, por exemplo, foi na Páscoa} mas ao que tudo indica, estarei novamente no Rio em Dezembro para passar as festas de fim-de-ano com o resto da família. E, cá entre nós, não há festa mais bonita do que o Reveillon nas areias de Copacabana, é uma emoção indescritível. Eu bem tento ir assistir aos fogos na Praça do Comércio mas, senhores, não é a mesma coisa e está tanto frio que eu não aguento nem meia hora lá parada.

Certa vez uma amiga disse-me: "mas porque vais ao Rio todos os anos? Tipo, não era mais útil usares o dinheiro da viagem, que não é pouco, para conheceres outros países? Ou para ires à Nova York? Sei lá... a passagem é tão cara e ir tantas vezes acaba por não compensar." Concordo em parte. A passagem é cara e realmente só compensa se for para ficar mais de quinze dias {na minha opinião, é claro}. E sim, é verdade que eu poderia usar o dinheiro para rodar o mundo {então eu que adoro viajar...} mas quanto mais o tempo passa e mais velhinha fica a minha avó, mais vontade eu tenho de estar o máximo de tempo possível com ela. Nunca sei quando será a última vez. E amo-a tanto, mas tanto... que vale a pena fazer esse sacrifício {se bem que ir ao Rio no verão não é sacrifício nenhum, mas faz de conta} e por isso, em dezembro, lá estarei. Mi espera, vai!
SHARE:

4 comentários

  1. com toda a certeza faria o mesmo pela minha avó =)

    Adoro o Blog!

    Bju

    ResponderEliminar
  2. Eu compreendo-te tão bem. Inveja da boa.. um dia também vou para esses lados, queria tanto ir ao Brasil. :)

    E essa paisagem de ano deve ser mesmo emocionante, nada a ver com o fogo da praça do comercio.

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Inveja dessa possibilidade de viajar entre cá e lá com (alguma) regularidade :)

    Após muitos meses a ler o teu blog, criei finalmente uma conta para seguir este e outros que tanto adoro.

    Aproveito este espacinho para dizer o quanto admiro o teu estilo organizado e simples e a tua forma de escrever, tão directa e "terra à terra". Algo raro de se ver por aqui e por isso algo que eu adoro. Serei uma leitora ainda mais ávida daqui em diante ;)

    ResponderEliminar
  4. @Tânia: Olá! Tens razão, os nossos avós merecem todo o amor e dedicação do mundo... Beijinhos :**

    @aNaMartins: Se gostas de praia, de bom humor e de calorzinho, vais adorar o Brasil (especialmente o Rio). Então se for no final do ano, a cidade está linda, toda iluminada e com um brilho (ainda) mais especial. Vale mesmo a pena ;)
    Beijinhos :**

    @dropsofmagic: Olá! Fico feliz em saber que acompanhas o blog há tanto tempo, adoro receber esse feedback dos leitores. Obrigada pelos elogios, fico logo toda inchada eheheh. Que bom que já tens conta e assim podes acompanhar os teus blogs mais de perto...
    Um beijinho :**

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig