21 agosto 2012

room details. {2}

Ganhei de uma amiga a letra mais linda do alfabeto {e, obviamente, a inicial do meu nome} para pôr na parede do quarto. Ainda pensei em pintá-la de dourado mas depois achei que seria too much e deixei ficar ao natural ;)
Esse nicho "sobrou" do quarto da princesa e fiquei com pena de arrumá-lo de vez na arrecadação. E é branquinho, por isso ficou bem na parede azul do meu quarto. Adorei ;)
Essas bolas decorativas vieram da loja Bonvida no Freeport e custaram... 1€ cada. São em loiça e bastante pesadinhas e acho que dão um toque fresh ao quarto...
A moldura estilo vintage também veio da loja Bonvida, no Freeport. Havia em imensas cores e diversos tamanhos. Comprei o tamanho básico, 10x15cm e paguei 1.50€ pela moldura. Qual chineses, qual quê! Opto sempre, sempre, pelo Freeport no que toca à lojas de decoração. Há com cada pechincha...
Andava há que tempos à procura de flores para pôr no vasinho fofo que comprei na IKEA mas todas que encontrava tinham um aspecto fuleiro e artificial {flores verdadeiras morrem em dois tempos comigo}. Encontrei estas no bazar chinês da Parede e são super parecidas com flores verdadeiras, não concordam?
Foi uma tarefa complicada encontrar imagens para pôr nas molduras que tenho por cima da cómoda. Como é um cantinho muito feminino, cheio de vernizes e perfumes, achei que precisava de imagens suaves e amorosas. Encontrei estas no Etsy {eu sei, as imagens estão para venda e eu surrupiei-as. Não se faz...} e fiz download. Imprimi na Staples, em papel couché {o melhor para poster} et voilà ;)
Todos os vidrinhos vieram da IKEA {com excepção da garrafinha com tampa de flor roxa - da loja Casa} e o ovinho de cristal que comprei numa loja de decoração no Rio de Janeiro.
Como os meus móveis são branquinhos, decidi pintar a parede principal do quarto de um tom turquesa clarinho, só para dar aquele contraste bonito com os móveis {e para não ficar com cara de quarto de hospital ahaha}.
O candeeiro escolhido foi este branquinho da IKEA {custou menos de dez euros} por ser simples, actual e baratinho. Deixei o fio pendurado, para não colar o candeeiro ao tecto e dar aquele ar charmosinho do lustre a balançar {adoro!}
Como tenho uma salinha anexa ao quarto {onde montei o closet} decidi pôr uns cortinados leves para individualizar as duas zonas e ao mesmo tempo, deixar passar a luz que vem do janelão que tenho no anexo. Escolhi em tons de turquesa e comprei dois cortinados lisos na IKEA {da nova colecção} e um cheio de paetês turquesas {meu lado perua fala mais alto} n´A Loja do Gato Preto. Achei a combinação invulgar e gostei ;)
A moldura que dá para pôr quatro fotos veio dos saldos da Casa e custou menos de cinco euros. Decidi pôr as fotos dos meus tesourinhos {vulgo irmãos} para estarem sempre perto dos olhos... porque do coração nunca saem ❤.
SHARE:

14 comentários

  1. se voce continuar falando do freeport eu choro.
    como assim 1,5 euros essa moldura???? aqui, parecida nem por 80 reais!!!!
    acabo por me dedicar mais a roupa quando vou ao free mas pelos vistos ha mais que roupa la... essa loja de decoraçao ja esta na minha lista!!! :)
    beijooo

    ResponderEliminar
  2. Adorei cada detalhe. O quarto está lindo!

    ResponderEliminar
  3. O teu quarto inspira-me *


    http://stuffbypini.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Queres vir decorar o meu quarto? :o Adorei cada pormenor!
    Estou a pensar em fazer uma surpresa à minha mãe, dando-lhe uma moldura com fotos da família que tem longe e, acho que me deste bonitas ideias ;) A minha mãe vai-te agradecer :P

    ResponderEliminar
  5. Tens muito bom gosto ;) adoro estes post's teus.

    ResponderEliminar
  6. Boas escolhas! Achei as combinações muito criativas, gostei de tudo. Aprovadíssimo!

    ResponderEliminar
  7. A-DO-RO!!! Adoro o teu quarto, então aquela penteadeira "tá com tudo!" é linda, linda. Já estou ao tempo a pensar em remodelar o meu quarto, estou farta do rosa... o jeitoso nem liga, mas queria que agora fosse a parede da cama em azul, tal como o teu.
    Gosto muito dos promenores românticos como a moldura e outros tantos.
    Agora tens que me mostrar o closet, fiquei curiosa!
    E gosto tanto daquele busto que tu tens... tenho que ver se encontro um para mim :D

    beijocas

    ResponderEliminar
  8. Simplesmente lindo, como ja era de esperar vindo de ti;)

    ResponderEliminar
  9. Está mesmo muito bonito, como muito bom gosto!

    ResponderEliminar
  10. Há dias que te ando para dizer isto, eu amo o teu blogue. Aliás amanhã vou fazer referência dele lá no meu.
    A tua maneira de ser, a tua alegria, o teu bom gosto...
    É um prazer seguir este cantinho!

    P.S. O teu quarto está lindo. :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Adoro, tens muito bom gosto. Gosto muito do branco total com apontamentos em azul.
    Adorei essas molduras, no freeport há sempre coisas giras e baratas :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  12. Há já algum tempo que eu leio o teu blog e lembrei-me logo dos teus posts quando pensei em redecorar o meu quarto :)
    Queria saber se me podes dizer quanto é que custa mais ou menos imprimir em papel couché na Staples, porque eu não tenho nenhuma perto de onde moro. Obrigada :)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig