28 agosto 2012

the answers.

Qual o teu signo?
Sou de Capricórnio, faço anos no início de Janeiro.

Em que universidade andas?
Ando numa universidade pública em Lisboa e mais não digo =X

Quantos anos tem o teu namorado? Que curso ele tirou?
O M. tem 31 anos e tirou a licenciatura em Engenharia Informática com mestrado em Inteligência Artificial, no IST. Sim, ele é nerd. {e eu adoro nerds!}

Nome próprio e fotos com cabeça?
Anne, prazer. Sim, o nome é enfeitado com 2 "enes" porque a minha mãe é uma pirosa do pior. E, horror, o meu segundo nome tem um "ypsilon". Sou uma bimbalhona, pá! Quanto às fotos com cabeça, já publiquei uma no blog {aqui}.

É verdade que as brasileiras são um furacão na cama? O que pensas acerca deste "mito"?
Ahahaha tive que rir. Bom, se são um furacão na cama, isso não sei {nunca dormi com nenhuma} mas acho que é mais fama do que qualquer outras coisa. Para já, não gosto de generalizações e acredito que existam mulheres fogosas independentemente de nacionalidade ou sotaque. Em relação ao mito, acho que há uma péssima fama da mulher brasileira no exterior mas atribuo grande parte dessa "fama" às próprias brasileiras. Penso que grande parte do problema seria evitado se as brasileiras tentassem adequar a postura/modo de vida ao país em que vivem {por exemplo, já vi uma conterrânea de top decotado e micro-calções em pleno inverno em Barcelona... se isso não é querer chamar atenção, então não sei mais nada...}. Há que ter bom-senso.

Qual o teu maior medo?
O maior de todos é perder a minha mãe {na verdade, gostava mesmo que houvesse um elixir da longevidade que tornasse todas as mães eternas} porque deve ser a maior dor que uma pessoa pode enfrentar e às vezes, só de pensar que isso um dia virá a acontecer, dá-me para abrir o berreiro {sozinha, é claro}. Nem gosto de pensar em tal coisa.

Qual foi o dia mais feliz da tua vida?
O dia em que nasceu a pessoinha mais carinhosa e fofa desse mundo. Lembro-me tão bem do dia em que nasceu a Vi... Eu já era uma mocinha e fiquei ali, embasbacada, a olhar para ela no vidro e a pensar: caramba! depois de tanta dificuldade, nasceu a nossa princesinha... Foi incrível!

Gostas mais de viver em Portugal ou no Brasil?
Gosto muito mais de viver em Portugal, sem dúvida. Amo o meu Rio e é dos melhores sítios que conheço para passar férias mas para viver é complicado. Nós decidimos morar em Portugal depois da minha mãe ter sofrido um sequestro-relâmpago enquanto andava de carro na Tijuca, portanto, acho que isso resume tudo. O nosso maior problema sempre foi a segurança, que é inexistente no Rio. Eu nunca tinha saído para uma discoteca até vir para Portugal, por exemplo. A minha mãe só me deixava ficar na rua até as 22h, eu não podia sair do colégio sozinha, mesmo no secundário, era sempre a carrinha a levar-me para casa. A minha vida era numa gaiola e aqui é infinitamente mais seguro, não há comparação possível. Eu costumo andar no Bairro Alto às três da manhã com o Ipad na mala, eu posso parar em todos os sinais de trânsito com o vidro do carro aberto sem correr o risco de meterem uma arma na minha cabeça, posso atender chamadas dentro do autocarro sem temer ficar sem o telemóvel. Enfim...

O que pensas das mulheres portuguesas? O que achas que deviam melhorar?
Acho que as mulheres portuguesas são interessantíssimas. As minhas melhores amigas são todas portuguesas e acho-as pessoas fantásticas. Regra geral, as portuguesas que conheço são sempre super-mães, daquelas que vivem para os filhos e são muito lutadoras. Acho isso incrível. Penso que as mulheres portuguesas {e os homens, já agora} poderiam ser um bocadinho mais bem dispostos e optimistas no futuro, que até pode parecer sombrio, mas com um sorriso no rosto tudo parece melhor. Palavra de quem já experimentou ;)

Quais as principais dificuldades quando te mudaste para Portugal?
Sem dúvida, o clima. Chegámos em Lisboa em Dezembro de 2004 {auge no verão no Rio} e mal aterrei na Portela e levei com um vento de 10ºC na tromba, pensei: quero voltaaaar! Passei muito, muito mal no inicio. Todo o meu corpo tremia e eu sentia uma dor horrível nos ossos, parecia uma velha com artrose. Tivemos de comprar três aquecedores no primeiro mês {e mais dois no segundo ahaha} porque eu só conseguia dormir toda enchouriçada e mesmo assim, acordava com o nariz tipo cubo de gelo. Foi terrível e eu só pensava: Meu Deus, como esse povo consegue sair para trabalhar e estudar com um frio desses? É desumano! ahahaha. Aliás, quando estive no Rio este ano, senti muita diferença porque eu morria de calor mesmo com 25ºC à sombra, prova de que o meu termostato já é, definitivamente, europeu ;)

Quem te faz a gestão do html do blog? 
Eu mesma faço as alterações aqui no blog, por incrível que isso possa parecer, já que percebo muito pouco do assunto. Poderia pedir ajuda ao M. e ele fazia-me um site todo xpto em meia hora mas quero manter o blog em segredo então tive de ler tutoriais na net e desenrascar-me. O meu template é o Extreme Georgia e foi todo modificado por mim, tudo muito básico. O header também fui eu que fiz com o auxílio do Photoshop, of course. Está bem que demorei quase uma semana a pôr tudo como eu queria, mas lá consegui!

Gostava de saber qual o segredo para estares sempre assim em cima? :) essa boa disposição contagia mesmo ;) 
segredo é tentar sempre enxergar o lado bom das coisas e pensar que, se a situação já é complicada por si só, se ficarmos com umas trombas ou mal dispostas, a tendência é que tudo fique ainda pior. Felizmente, sou naturalmente bem-disposta e alegre. Aliás, sou das poucas pessoas que conheço que tomam o pequeno-almoço a sorrir {facto que irrita o senhor meu namorado, que resmunga: porra, mas precisas ser tão feliz às seis da manhã? ahahah, ele é um mal humorado!}. Não perco tempo com coisinhas pequenas e detesto perder energia a discutir por merdinhas. Há coisas tão mais importantes...

Gostaria de saber como organizas o teu dia-a-dia?
Normalmente tenho aulas das 8h às 15h, então acordo às sete, vou para a universidade, tomo o pequeno-almoço por lá e normalmente almoço na esplanada do edifício principal. Depois das aulas vou logo para casa, revejo os principais pontos que aprendi de manhã e faço os trabalhos {relatórios, ler papers, preparar seminários, etc}. Lá para as sete termino de estudar e fico um tempinho no computador, a ler blogs, no facebook ou a responder mails. À noite costumo combinar alguma coisa com o M. {jantar, cinema, café, ver séries em casa dele, essas coisas} ou então saio com amigos. Este mês inscrevi-me no ginásio, portanto, calculo que quando as aulas começarem terei menos tempo para os amigos... Costumo montar o horário do semestre de forma a conseguir ter um dia livre durante a semana porque trabalho só ao sábado e ao domingo e convém ter um dia para estar em casa a descansar. Esse dia sem aulas na semana é o dia em que não faço nada de útil à sociedade: arranjo as unhas, vou à esteticista, vou às compras, faço posts para o blog e deixo agendado, passo a tarde a ver filmes no sofá, enfim...

Que idade pensas que tem a tua leitora mais nova? 
Bom, tendo em vista que eu não costumo falar muitas asneiras no blog e não abordo temas impróprios {ahahaha}, acho que a minha leitora mais nova até pode ter dez anos. Não sei, não faço idéia, mas normalmente, imagino sempre que sou lida por mulheres entre os 20-30 anos. Acho que esse é meu público-alvo ;)

Pensas em casar? 
Penso, é claro. Estaria a mentir se dissesse que é o grande sonho da minha vida, que não é. O grande sonho da minha vida é ser mãe. Mas voltando ao assunto, casar não é a minha prioridade mas sei que para a minha família seria uma vergonha eu viver junto sem ser casada {sim, são antiquados, tradicionais e tudo isso} portanto, sempre disse que só sairia da casa da minha mãe quando estivesse casada e assim será. O M. preocupa-se mais com isso do que eu, talvez por já ter passado dos trinta, mas eu não tenho grande pressa. Daqui há uns dois anos penso nisso seriamente. Até lá, fico com a lembrança do meu pseudo-casamento.

O teu namorado sabe que este blog existe e, se sim, lê o que escreves? o que acha?
Não, o meu namorado não sabe da existência do blog e eu prefiro que seja assim. Só três pessoas sabem que o meu blog existe e eu adoro essa sensação de anonimato que isso me dá. Já pensei uma ou duas vezes em contar ao meu namorado sobre o blog mas acho sempre que é melhor deixar como está. Um dia, quem sabe?

Quais as 5 dicas de beleza que darias a alguém?
Nunca durmas com o rosto maquilhado, bebe sempre muita água e chás durante o dia, separa um dia no mês para tratar dos teus assuntos: depilação, unhas, cabelo, massagens..., faz exercícios físicos pelo menos uma vez por semana e, dica primordial: sorria! Qualquer pessoa fica mais bonita com um sorriso no rosto {mas se tiveres dentes feios, pula essa dica}

Porque não mostras fotos tuas?
Mostro fotos minhas, apenas não exponho o rosto. A maioria das pessoas que convive comigo {família, namorado, amigos, colegas de trabalho} não sabe que este blog existe e se eu espetar aqui com fotos minhas, aumento exponencialmente a chance de vir a ser descoberta. Para além disso, sou naturalmente uma pessoa tímida {embora não o pareça, eu sei} e jamais faria posts no estilo "outfit of the day". Não levo jeito :P

Em que é que gastas mais dinheiro?
Em viagens, em roupas e em produtos de beleza. Apesar de andar mais poupada nos últimos tempos, sou uma consumista nata.

Qual a peça mais cara que tens e quanto custou?
Não sou de gastar muito dinheiro numa peça. Não ligo nada à marcas e adoro comprar em lojas populares tipo Zara, H&M e Primark. Assim de repente, acho que a peça mais cara que tenho são umas botas da Aldo que me custaram, na altura, 145€ e valem cada cêntimo que paguei.

Onde te imaginas daqui a cinco anos?
Imagino-me em Lisboa ou, na loucura, de volta ao Rio de Janeiro, se as coisas por lá melhorarem. Quero tirar mais uma licenciatura e, daqui a cinco anos, espero contar com dois cursos no currículo e estar a viver em um país que saiba valorizar a minha qualificação.

Pensas em casar? Se sim, quando?
Penso em casar, talvez daqui há uns dois, três anos. Mas é como se costuma dizer: o futuro a Deus pertence, por isso, não faço grandes planos. Na hora certa, acontece ;)
SHARE:

12 comentários

  1. Anne o Rio de Janeiro hoje em dia esta mais seguro que lisboa... pode parecer piada mas nao e!!!

    Sou mineira e moro no Rio, morei 5 anos em Lisboa por conta da licenciatura em direito e acabei de regressar em junho! Esta incrivel a vida aqui e ando de ipod no metro... serio!!! ate ipad!!!

    Eu odiei morar em portugal, nem alugar ape consegui, tive de comprar acredita???? kkkkkk e ate hoje nao consigo vender por causa da baita crise....

    Adoro o seu blog!!!

    beijo

    juliana dantas

    ResponderEliminar
  2. Juliana, desculpa lá ser tão directa, mas não soubeste procurar... Se compraste, podias ter alugado um ap mais caro, não sei.


    Parabéns pelos 200 seguidores, Garota de Ipanema! Muito sucesso para ti (:

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito, e temos muitas coisas em comum :)

    ResponderEliminar
  4. Já agora nem só mulheres lêem o teu blog... há gajos interessados nestas coisas hahahaha. Quanto à Faculdade... creio que é a de Ciências da UL... porque se fosse da UNL seria na margem sul... e lendo os teus posts dá para deduzir (posso estar errado!) o que disse antes.

    ResponderEliminar
  5. Em relação a leitora mais nova, aqui estou eu com 18 anos :D

    ResponderEliminar
  6. eu nao consegui alugar porque era brasileira.... e como tal, achavam que eu nao ia pagar o aluguer porque era p..., ladra, etc... por isso comprei! nao foi porque nao procurei...

    juliana dantas

    ResponderEliminar
  7. obrigada pela honestidade, sabe bem por "uma cara" - mesmo que não fotografada - nos posts que leio diariamente! ;)

    ResponderEliminar
  8. Fiquei surpreendida por esconderes o blog do teu namorado! :O

    ResponderEliminar
  9. Adorei conhecer-te mais um bocadinho :) não fazia ideia nenhuma que fosses uma rapariga timida, nem que escondias o teu blog!
    É um prazer conhecer-te :D

    Gosto muito da tua maneira de ser, assim despachada, romântica e trabalhadora.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Em relação à leitora mais nova.. bem, pelo menos já tens duas com 18 anos :P
    Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig