04 setembro 2012

Das invenções {2}

Como vocês sabem, mudei de casa recentemente e aos poucos, estamos a pôr as coisas nos eixos. A grande chatice é que, como esta casa é arrendada {ao contrário da outra}, não podemos estar com grandes invenções e idéias de mexer aqui e ali, porque, , a casa não é nossa.

Há dois cómodos que nos chateiam por serem demasiado antigos: a cozinha e uma das casas de banho. A cozinha não lembra, nem de longe, a da nossa casa {esta} que é toda moderna e giraça. A nossa actual tem os armários em madeira escura e a bancada em granito branco. Não é que seja feia, que não é. Mas para quem estava habituada à outra, é uma diferença brutal.

Em relação às casas de banho, a do andar de cima foi toda remodelada e é super jeitosa. Já a do piso de baixo, ui... Essa é feia, mas feia de doer. Parece uma casa de banho de hospital, toda bege e insossa. Tive que fazer alguma coisa...

Falei com mamãe e cogitamos a idéia de remodelar só esta casa de banho. Mas seria uma carga de trabalhos porque: 1º, o dono da casa vive no estrangeiro e é super difícil falar com ele. 2º, é chato estar a fazer obras numa casa que não é nossa. Gasta-se dinheiro e depois o benefício fica para o dono da casa.

Por isso, pesquisei soluções na internet e tharãm... Encontrei aqui, aqui e aqui toda a inspiração que precisava. Seis rolos de papel autocolante preto {1.20€ no chinês}, um x-acto e uma régua para tirar as bolhas de ar e eis a casa de banho pseudo-remodelada:


Agora dá para jogar xadrez enquanto lavamos os dentes ;)
SHARE:

7 comentários

  1. nada como puxar pela imaginação e criatividade!!!

    ResponderEliminar
  2. Olha que ideia engraçada e prática :)

    ResponderEliminar
  3. Uma grande ideia, ficou logo com outro ar.
    Só vejo um contra (caso esse wc tenha duche/banheira), com o vapor é capaz do papel autocolante descolar-se! Mas até lá, ganhou outro ar :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Adorei a mudança. Foi uma boa opção.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  5. ideias para remodelações é contigo :)

    ResponderEliminar
  6. Ficou engraçada!
    E o papel autocolante não descola com a vapor da água do duche?
    Bj S

    ResponderEliminar
  7. @Ju: No poupar é que está o ganho :p

    @Fiona: E fácil de fazer, acredita! Não é nenhuma maravilha mas ao menos muda um bocadinho o ambiente =)

    @*C*inderela: Na internet descobre-se mil e uma coisas... Sim, esse w.c tem banheira mas até agora continua tudo colado nos azulejos, se entretanto descolar eu aviso :P

    @Betty: Obrigada! Beijinhos

    @omelete: eheheh comigo e com o amigo Google :P

    @S: Até agora está impecável, o papel agarra mesmo bem ao azulejo, parece pintado. Mesmo com vapor, ainda não descolou nada e estou super satisfeita.

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig