26 setembro 2012

Mas custa assim tanto?

Sou pessoa expansiva e extrovertiva por natureza. Adoro falar com as pessoas, adoro ser simpática, cumprimentar pessoas na rua, dar bom dia/boa tarde aos vizinhos... acho que não custa nada e, bem vistas as coisas, é mesmo uma questão de educação. Sou incapaz de entrar num elevador e não dar um bom dia/boa tarde, é mais forte que eu. Na semana passada, ao passar por um vizinho no corredor do prédio, disse-lhe "boa tarde" e recebi um grunhido como resposta. Se fiquei sem jeito? Nem por isso. Fui bem educada, cumprimentei-o e, como é natural, esperava receber um cumprimento de volta. Mas se, para ele, custava assim tanto retribuir o meu "boa tarde", só posso lamentar. A minha avó, este poço de sabedoria, diz uma frase certeira: a gente só pode dar aquilo que tem. E eu, ao contrário de me sentir ofendida, tive pena do senhor. Porque é velhote, porque anda sempre carrancudo e de mal com o mundo e porque, mais importante, não tem nada para dar. E isso é tão triste...
SHARE:

7 comentários

  1. Engraçado! Hoje de manha aconteceu-me uma situação do genero e tb fiquei a pensar nisso! Entrei no balneário do ginásio e estava lá uma senhora, e eu bem educada disse bom-dia! Pois bem que não obtive nenhuma resposta..

    ResponderEliminar
  2. É difícil, sim, pelos vistos! Ia dizer outra coisa mas a frase da tua avó é tão sábia, diz tudo o que há para dizer. Deve ser uma avózinha muito querida, tens sorte em tê-la!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Achei a foto simplesmente deliciosa. E é bem verdade: podemos esperar receber aquilo que damos, o que não quer dizer que se concretize. Há vezes que me tiram do sério.

    ResponderEliminar
  4. Posso partilhar a foto?Mencionando a fonte, claro.
    Gostei muito da forma bem disposta como a mensagem é passada.Acho que o humor é uma arma poderosa.

    ResponderEliminar
  5. Não podia concordar mais! Digo sempre Bom dia e até hoje ainda não percebi porque é que existe pessoal que ignora e tem tanta falta de educação.

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente contigo!!!

    "Cada um dá aquilo que tem"

    Haja pessoas como tu: educadas e bem dispostas.

    Amei

    Beijos
    Um dia muito feliz

    ResponderEliminar
  7. A imagem está muito boa e não podia estar mais de acordo com o texto. Mas infelizmente, há gente muito mal educada!

    Cisca

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig