13 outubro 2012

12 Apps úteis para conhecer Londres!

Que eu já ando a fazer mil e um planos para as mini-férias em Londres não é novidade para ninguém, certo? É verdade que já conheço a cidade mas senti que ficou muita coisa por ver {e fazer} e é claro que fiquei derretida quando o meu amor preparou tudo em segredo ;) Como ando completamente viciada nestas coisas dos smartphones {já perdi a conta dos apps que saquei}, achei que seria interessante e útil acrescentar mais alguns, dedicados exclusivamente a nossa viagem. Dão sempre um jeitaço e, muito importante, poupa-nos imenso tempo {item valioso numa viagem}. Os meus eleitos são:

  • Things to do | London, by Time Out: Um dos apps que mais gostei. Mostra-nos as coisas que não podemos deixar de fazer numa visita à Londres. E o mais interessante é que há imensas sugestões que eu desconhecia e o roteiro foge bastante aos lugares-comuns tipo: London Eye, Hyde Park e afins. 
  • Google Maps: Indispensável para quem, como eu, adora descobrir pequenas ruelas escondidas e gosta de saber sempre qual é a atracção mais próxima a visitar.
  • London City Guide, by TripAdvisor: Um guia mais comum da cidade de Londres mas cheio de detalhes importantíssimos sobre os pontos turísticos. E, vindo do TripAdvisor, só pode ser de confiança. 
  • Talking Translator: Óptimo para aquelas alturas em que queremos dizer uma palavra e não nos lembramos {ou não sabemos} e ficamos feito estúpidos {tipo eu!} a fazer trejeitos e a gesticular a ver se a pessoa percebe o que queremos dizer. Em Londres não corro esse risco mas em Paris fiz com cada figurinha...
  • London Tube Map: Indispensável. Para conhecer Londres sem perder tempo com sinais, trânsitos e com pouco dinheiro no bolso, o ideal é fazer o Oyster card e rodar todas as estações de metro. Mas, à primeira vista, as linhas do tube parecem todas um emaranhado terrível {até me dói a vista} e este app veio mesmo a calhar!
  • Taxas de Câmbio: Confesso que não fazia questão nenhuma de ter este app mas o M. obrigou-me ahaha. É claro que ele já sabe o que a casa gasta e sabe que, assim que pisar em terras de Sua Majestade vai me dar um fanico qualquer e vou querer mergulhar na TopShop, Dorothy Perkins, Selfridges, Forever 21 e lá se vão as libras... Diz ele que com este app vou conseguir controlar as finanças durante a viagem. Tenho as minhas dúvidas...
  • Londres Guia: Outro mini guia da cidade, mas esse tem roteiros completamente diferentes dos habituais e há diversas opções para todos os gostos. 
  • Heathrow Express: O app oficial do comboio expresso que liga o aeroporto de Heathrow ao centro de Londres. Também há a opção do metro mas a viagem dura quase três vezes mais e o acesso é complicado {há estações de metro que não têm escadas rolantes/elevadores e para quem está com mala de viagem é difícil}. Preferimos ir de comboio, apesar das 18£ por bilhete, é uma viagem tranquila e rápida até a city.
  • Atracções Turísticas de Londres: Outro guia turístico mas esse é específico para museus, parques e monumentos e é bastante mais detalhado que os outros. Na dúvida entre eles, o melhor é sacar os dois e compilar toda a informação. 
  • Heathrow Airport Guide: O app oficial do Aeroporto de Heathrow {o maior da Europa} e dá-nos todas as informações relativas aos vôos para além de ter uma opção onde podemos marcar os nossos vôos e obter informação mais detalhada sobre eles. Também avisa quando os vôos estão atrasados e quando foram cancelados.
  •  AccuWeather: Viajar sem saber como estará o tempo é um risco. Eu, pessoa prevenida que sou, não meto os meus pézinhos no Aeroporto da Portela sem antes saber quais as condições climáticas que me esperam noutro país. 
  • Money Box Expenses: E que tal gerir os gastos da viagem? Saber quanto gastamos no primeiro dia, quanto custou o almoço do segundo dia e por ai fora? Nem preciso dizer que este foi outra sugestão do M., não é? :P
E depois de toda essa tecnologia, acho que estou mais do que preparada para visitar a terra de Sua Majestade sem correr o risco de perder-me na cidade, ou apanhar o metro errado ou, pior, não encontrar determinado sítio. Aiii, o que eu adoro preparar viagens assim, ao pormenor. Adoro mesmo ;)

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig