18 outubro 2012

Das descobertas fantásticas: loja MUJI no Chiado.

Esses dias fui almoçar no Feel Rio {vício!} e logo a seguir fui à H&M que é mesmo no final da rua {e, por mais H&Ms que existam, para mim a verdadeira vai ser sempre a do Ed. Grandella. Já sei onde está tudo, já conheço os vendedores, enfim...}. Na saída, optei por sair na Rua do Carmo e reparei numa lojinha fofa, mesmo ao lado dos gelados Santini.

Será uma loja nova?, pensei eu. Ando pela Baixa quase todas as semanas e, mistério, nunca tinha reparado na tal loja. Decido entrar e tcharãn... abre-se um mundo novo. A loja chama-se Muji e de cara deu para perceber que era uma lojinha japonesa, daquelas cheias de coisinhas fofas as quais eu dificilmente resisto.

Assim que entro na loja {e, provavelmente, pela minha cara de: Uau, estou na Disney!}, o vendedor veio logo ter comigo e perguntou-me se já conhecia a loja. Disse, ainda meio embasbacada, que não, que era a primeira vez que ali entrava. Na mesma hora ofereceu-me um catálogo e contou-me resumidamente a história da marca {isso sim é um vendedor... e não esses seres mal educados que nem dão bom dia quando entramos na loja}. Adiante.

A Muji é a abreviatura de Mujirushi Ryohin, que significa: "artigos de qualidade sem marca", ou seja, o importante é o produto e não a marca {coisa rara nos dias que correm}. Um dos grandes argumentos da marca é que a actual economia já não é viável, consumimos muito e sem necessidade. Compramos por impulso {guilty!}, pela embalagem bonitinha, por ser da marca X ou Y. E é esse consumo desenfreado que a Muji quer combater {irónico, não? Sendo ela uma loja e como tal, dependente do consumo}.

Todos os produtos da Muji são simples, funcionais e a grande maioria é modular, ou seja, permite vários rearranjos e diversas modificações. A marca japonesa vende artigos para o lar e escritório, acessórios, mobiliários, produtos de beleza e até roupa!

Fiquei particularmente impressionada com os módulos em acrílico para guardar mil e uma coisas. Estes módulos são perfeitos para arrumarmos as maquilhagem, as bijutarias, as canetas e lápis... Estou com vários debaixo do olho, ora vejam:
É ou não é para uma pessoa perder a cabeça? Então eu, que adoro ver as coisinhas nos sítios certos, que adoro caixinhas e divisões, puft! Saí da Muji com a sensação de que irei à falência em breve porque não vou conseguir manter a distância. Olhem-me estes batons todos enfileirados {dá para organizar por marcas, oh-my-god} *suspiros*.

M., querido, se estás a ler este post, já sabes o que deves fazer a seguir, ok? É uma caixinha de cada formato, pra começar. Brincadeiras à parte, recomendo que passem por esta loja encantadora. Há artigos inimagináveis. Para sonhar... e perder a cabeça.
SHARE:

4 comentários

  1. Grande dica!! Preciso passsar lá asap :))

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia a loja e é realmente a Disney das caixinhas de organização. Adoro-a! (e no outro dia finalmente descobri onde fica o Feel Rio ;))

    ResponderEliminar
  3. aiiiiiiiii fui a portugal e nao achei este post!!!! dei com ele aqui agora... :( nao e justo!!! ainda me lembrei dos teus achados no freeport, mas como a preferencia era para a roupa... nem entrei nas lojas... fica para a proxima... :/

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig