05 outubro 2012

Das melhores sensações deste mundo...

Há dias que falo com o M. que estava mortinha para fazer uma pequena viagem mas não fazia idéia do sítio para onde queria ir. E hoje, mal acordei e abri o mail, lá estavam as nossas passagens... Cinco diazinhos numa das minhas cidades preferidas! Haverá jeito mais gostoso de passar o feriado que planear uma viagem romântica?

E agora estamos os dois aqui a fazer mil e um planos. Ele, com o portátil, vai apontando tudo o que queremos ver e está a traçar um mini roteiro. Eu limito-me a pesquisar a morada das lojas onde quero ir e os melhores restaurantes para depois encaixar entre um museu e outro... Acho que numa outra vida fui cigana. Só isto explica esta minha constante necessidade de viajar sempre que posso. Haverá coisa melhor? {haver até há... mas não é a mesma coisa :P}

A difícil tarefa de entender esta confusão de linhas e marcar quais as estações que temos que usar...

SHARE:

3 comentários

  1. O metro de Londres é mesmo muito fácil de usar! Vais adorar Londres!

    ResponderEliminar
  2. Alô!
    Ontem não se conseguia aceder o teu blog, mas pelos vistos hoje já está tudo ok, ufa!

    http://mariavaicomasoutrasemaisalgumas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Opa que bom, é a minha cidade de eleição! Olha, compreendo perfeitamente o teu pensamento ao veres o diagrama do metro da cidade de Londres mas devo dizer-te que é bem mais fácil de andar no metro do que podes pensar à primeira vista. Tem em atenção, sempre que entrares numa estação de metro, se existe algum cartaz informativo sobre manutenção nas linhas de metro. Costuma estar nas entradas das estações. Os ingleses optam por ir fazendo a manutenção das várias estações limitando a circulação parcialmente do que fechar mesmo o metro por isso convém estar atenta se a linha que passa naquela estação nos pode levar efectivamente ao nosso destino. Mas é muito simples e no segundo dia já não vão ter problemas!

    Aconselho-te o Museu de História Natural (fica na zona de South Kensington, se bem recordo...). A entrada é livre e é um museu lindo para que gosta de Biologia ;).

    Tem em atenção ao horário das lojas pois por lá a maior parte das lojas fecha mais cedo do que cá (por exemplo, em Covent Garden, existem muitas lojas que fecham às 17:30!). Junto a Seven Dials (em Covent Garden também) fica o restaurante do famoso Jamie Oliver. Convém chegar cedo para arranjar mesa se quiseres experimentar ;)

    Se gostas de chá, aconselho-te vivamente uma visita à loja de chá Twinings. Fica na City mesmo em frente ao Royal Courts of Justice. Não tem que enganar ;)

    Passa em Camden Town e visita os mercados que por lá existem. Têm tudo e mais alguma e coisa e valem bem a pena a visita. Aqui, ao almoço, aconselho-te a experimentares uma das barraquinhas de comida. Existe de tudo! :)

    Notting Hill e Portobello Road são de passagem mais do que obrigatória. Muitas lojinhas amorosas e bancas de rua onde podes encontrar vestidinhos e chapéus a preços bem simpáticos ;)

    Bem, como este meu comentário já vai mais do que longo... Se precisares de dicas é só mandares mail :)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig