16 outubro 2012

Experimentei: Purah Brazilian Keratin System!

Há dias uma amiga contou-me que tinha feito uma escova progressiva {um processo de alisamento capilar} e que o resultado tinha sido um assombro. Eu, pessoa curiosa que sou, pedi-lhe para enviar-me um MMS com a foto para ver a obra de arte. Há anos que essa amiga luta contra os volumosos caracóis castanhos que tem mas nada dá resultado. Já tentou tudo e mais alguma coisa e já gastou rios de dinheiro.

Quando vi a foto a minha alma ficou parva. A miúda parecia uma japonesinha, de tão liso e brilhante que estava o cabelo! Fiquei logo com o contacto do cabeleireiro e hoje de manhãzinha passei por lá, assim como quem não quer a coisa. A verdade é que eu detesto estar sempre com a mesma cara, enjoo fácil de ter sempre o mesmo corte de cabelo ou a mesma cor e pre-ci-so mudar de vez em quando.

Conversei com a cabeleireira, mostrei-lhe o meu cabelo e disse-lhe que queria algo fácil de manter, que não precisasse andar a fazer brushings ou usar chapinha, que não precisasse andar a pôr espuma pra definir caracóis, enfim... Disse-lhe, muito resumidamente, que queria acordar, passar uma escova pelo cabelo e estar fantástica. {sim, eu acredito em milagres}. Ela, muito simpática, falou-me que havia uma nova escova progressiva no mercado, chamada "Purah Brazilian Keratin System" que reestruturava os fios do início ao fim e os selava, impedindo-os de ganharem jeitos. Como o meu cabelo é fino, ela prometeu-me quatro meses com cabelinho de japonesa, sem uma única curva. E disse-me que ao fim dos quatro meses, bastava fazer um retoque na raiz, ou seja, na parte do cabelo que cresceu. Vi as fotos do antes-e-depois no facebook da marca e não resisti.
Adorei, adorei o resultado. Está bem que demorámos mais de três horas e que tive que cortar o cabelo para tirar a parte clara das madeixas {sinto o meu cabelo minúsculo...} mas o resultado é fantástico: o meu cabelo parece um veludo ao toque e está tão, mas tão brilhante... Fiquei mesmo fã da técnica e recomendo à toda gente {menos a quem tem cabelo descolorado, of course}.

É desta que fico mesmo a parecer uma indiazinha: morena e com o cabelo preto e liso. Só de pensar que ficarei quatro meses sem pisar num cabeleireiro já é coisa para me pôr com um sorriso de orelha a orelha.


Não é que eu desgostasse do meu cabelo encaracolado mas vamos ser sinceras: dá muuuito trabalho. É sérum para as pontas secas, é activador de caracóis, é espuma para modelar, é hidratação intensiva todas as semanas, é o lavar dia-sim-dia-não... arre! No verão ainda vá que não vá, porque está calor e apetece-nos estar com o cabelinho molhado agora no inverno?! No way...

Agora tenho de encontrar um óptimo champô sem sal para prolongar ainda mais os efeitos do alisamento. A máscara acabei por comprar no cabeleiro, é da mesma marca do alisamento que eu fiz e ouvi elogios maravilhosos sobre ela. Agora é só abrir a janela do carro e deixar o vento entrar! ;)


E para não dizerem que eu sou uma exagerada, encontrei na net o relato de uma menina portuguesa que também experimentou esta pequena maravilha e, tal como eu, está encantada. E vocês, já conheciam?

Para quem estiver interessada, o tratamento custou 90€ {já com corte das pontinhas, aplicação do produto e cauterização capilar} e a máscara custou 22.90€. O preço do tratamento varia consoante o tamanho e a quantidade de cabelo da pessoa. Há vários cabeleireiros que disponibilizam esta técnica, no facebook da Purah tem todas as moradas.
SHARE:

13 comentários

  1. parece fantástico! Já quis tentar fazer no meu cabelo, mas as raízes africanas tão terríveis, e fui aconselhada a não fazer.
    Gsoto do teu cabelo :)

    ResponderEliminar
  2. Então e qual é o cabeleireiro? É em Lisboa?

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. ficou muito bom, sempre tive receio porque tenho o cabelo muito fino!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela partilha. No teu comentário eu confio!

    ResponderEliminar
  5. Ficou magnifico mas tenho receio porque tenho muitaueda de cabelo ;(

    ResponderEliminar
  6. Olá minha querida!
    Ficou um máááximo!

    Eu já pensei em fazer, mas tenho receio. Não notaste que o teu cabelo tenha ficado estragado ou que va ficar depois quando começar a crescer?

    Eu neste momento estou a fazer um tratamento de ampolas para queda de cabelo (na mudança de estaçao cai-me sempre imenso) e queria fazer depois, até porque me ofereceram um cupão para um alisamento e ainda nao o utilizei (termina agora em Novemvro o prazo). No entanto tenho medo que enfraqueça o cabelo porque fica sempre mais "sensivel" nesta fase apesar de ja estar a fazer o tratamento e no final ficar normal.
    Gostaria de ter a tua opiniao se possivel!

    Beijinho e obrigada :)

    ResponderEliminar
  7. Deves ter ficado linda!! Mas eu adoro caracóis... a minha filha que tem o cabelo "tipo esparguete" dava tudo para ter o cabelo como o teu (natural).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu amava ter o cabelo assim! Está lindo! :)

    ResponderEliminar
  9. Eu ja fiz esse alisamento e nao durou nem 2 meses . boa sorte

    ResponderEliminar
  10. Também já fiz este alisamento!
    Já vou no 2º e adoroooooooooo!!!

    ResponderEliminar
  11. oi ontem fiz pela 1ª vez esse alisamento com o PURAH e estou MARAAAAAAVILHADA.
    Fiz num salao espectacular bem no centro de lisboa, fui super hiper bem atendida e o meu cabelo lindo e maravilhoso adorei. tou me sentindo.
    O cabeleireiro chama-se Instituto La Femme.

    ResponderEliminar
  12. uau. parece bom esse negócio viu heheh :)


    xoxo

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Como correu o alisamento? Quanto tempo aguentou?
    Notou algum efeito menos desejado no cabelo?

    Obrigada

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig