12 dezembro 2012

christmas wishlist ✳

Eu não seria eu se não fizesse uma listinha de coisas que desejo para o Natal. Ajuda-me sempre a ir riscando aquilo que já ganhei e o que ficar pendente já sei que terei que "oferecer à mim própria" na altura dos saldos :P

(1) Canon EOS 1100D: Há que séculos que desejo uma câmera reflex {sou apaixonada por fotografia} para ter fotos com alta qualidade mas o investimento {€} acabava sempre por me desmotivar, de maneiras que terminava sempre por comprar uma Sony Cybershoot {já tive três}. Não desgosto da bichinha, mas quero algo superior. E nada melhor que a Canon Eos ;)

(2) Agenda 2013: Sou daquelas pessoas que por mais gadgets que tenha {iPad, Smartphones e tretas do género} precisa SEMPRE de ter uma agenda em papel. Adoro folhear, adoro o cheiro à novo, enfim... Não vivo sem a minha agenda de papel.

(3) Curso de Fotografia: Outra idéia que tem sido mais que adiada mas que chegou a hora. Quero aprender a fotografar como deve ser, compreender as aberturas, as lentes intermutáveis e toda essa parafernália. É todo um mundo novo e eu adoro o assunto, portanto, será um investimento bem feito ;)

(4) Le Pliage da Longchamp: Confesso que há uns tempos eu achava esta mala super cara "mala da feira" mas depois da viagem a Londres, vi tanta mas tanta gente com uma Pliage que fiquei assim pra lá de encantada. Com os looks certos, essa mala torna-se um acessório perfeito. Há em três tamanhos mas eu prefiro o grande  para caber este mundo e o outro. A alça é em pele {e neste quesito, também prefiro o modelo com a alça maior - e infelizmente, mais caro}. Dizem que é coisinha para durar uma vida...

(5) Lente Canon 50 mm f/1.8: A lente queridinha dos fotográfos e também, dizem, a mais versátil. Graças a todos os santinhos é também das mais baratas {aleluia} e eu estou mesmo ansiosa para começar a testar todas as infinitas possibilidades das lentes ;)

(6) Perfume Floratta in Gold, da O Boticário: O meu perfume há mais de sete anos. Amo, amo o cheirinho doce e que fixa o dia todo na pele. Já é marca registada da minha pessoa e não passo sem. Infelizmente, o Boticário em Portugal descontinuou esse perfume e agora só o encontro no Brasil. Btw, mamãe vai agora para o Rio e já pedi para me trazer dois vidrinhos em Janeiro. Adoro!

(7) Sobretudo cintado estilo "vestido": Ando há mais de dois anos à procura de um vestido vermelho cintado, com saia rodada assim tipo vestido. Acho lindo de morte mas cadê que encontro? Já corri tudo o que é lojas, já procurei em viagens e nada. Também gosto muito do modelo vermelho estilo militar, mais soltinho no corpo. Portanto, ficaria assim pra lá de feliz se neste fim de ano encontrasse o que eu chamo de o-casaco-perfeito. Será que é desta?

(8) Disco externo: Perdi o meu antigo disco externo na universidade{esqueci-o nos computadores da biblioteca} e desde então não sou a mesma pessoa. Eu tinha a minha vida ali guardada e de repente, pluft! Tinha tudo organizado por assuntos, em pastinhas... Só de lembrar me dá vontade de chorar =/ Por isso, quem quiser oferecer um novo, que se chegue à frente!

(9) e-reader Kobo Touch by Fnac: Que eu sou viciada em livros acho que já toda a gente sabe. E talvez por isso, esteja a dar cabo das vistas ao ler livros em formato digital {e-books} no iPad. Aquela luz toda nos meus olhos dá-me uma dor de cabeça que vocês não imaginam... Logo, assim que vi o lançamento do novo Kobo {rival da Kindle} no site da Fnac fiquei logo apanhadinha. O ecrã apanha a luz ambiente, não força a vista e cabem só 30.000 livros lá dentro. E a parte de trás, colorida e em matelassê...estou apaixonada!

(10) Botas clássicas em pele: Esta é uma prenda que eu vou me oferecer porque estou fartinha de todos os anos ter que comprar umas botas clássicas novas. Estou farta de gastar dinheiro em botas da treta que custam 30/40€ e não são nada de jeito. Este ano vou investir numas em pele, giras e clássicas que me vão durar muito mais tempo. Já até sei onde comprar mas estou à espera dos saldos em Janeiro. Sou uma forreta :P

E pronto, assim de repente só precisava destas coisinhas para ser feliz este Natal. Já vou tratar de enviar esta listinha por mail ao senhor meu namorado e a minha mãe, assim só numa de ajudá-los a encontrar o presente ideal para minha pessoa {ahahaha estou a brincar}. E vocês, já fizeram a carta ao Pai Natal? ;)
SHARE:

6 comentários

  1. Olá :) vê este link de uma máquina fotográfica Canon 550D . uma 550D é melhor que uma 1100D . e esta está barata . espero que não leves a mal ter-me metido assim .

    http://www.staples.pt/Produtos/C%C3%A2mara_EOS_Canon_550D_EF-S_18-55_IS

    ResponderEliminar
  2. Acho o curso de fotografia uma ótima aposta! :))

    |R.

    ResponderEliminar
  3. Ainda na semana passada experimentei um casaco assim, estilo vestido, na loja Dunnes (cá em Dublin). Só não o comprei porque achei que era demasiado fino para o frio que cá faz, mas era lindo!

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a catiag, vê antes a 550D. Eu comprei a minha há 3 anos e estou muito satisfeita. Na altura, a 1100D era mais barata mas investiguei e concluí que valia a pena pagar a diferença para a 550D. Essa lente de 50 mm é realmente muito boa para o preço, foi a primeira que comprei! Depois disso já comprei mais 2, sendo a mais recente uma grande angular (10-22mm), maravilhosa! :) Espero que o Pai Natal seja bonzinho para ti ;)

    ResponderEliminar
  5. Querida olha quando vi este casaco vermelho lembrei-me logo da tua lista: http://www.sheinside.com/Red-Military-Double-Skirt-Hem-Woolen-Coat-p-97251-cat-1735.html
    Mua grande (vou já já responder ao teu e-mail) :)

    ResponderEliminar
  6. boa escolha :) olha diz me uma coisa, por favor, como é que fazes essas montagens? photoshop? podias fazer um tutorial...
    beijo :)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig