14 janeiro 2013

Less is more.

Um dos meus grandes {e mais difíceis} desejos para 2013 é diminuir. Diminuir a quantidade de coisas que tenho, diminuir as compras, diminuir um tamanho de roupa, enfim... less is more, vai ser a minha máxima para este ano. A tarefa não é nada fácil e já tive algumas recaídas mas mantenho-me firme e forte no objectivo.

Com isto em mente, ontem foi dia de organizar todos os meus produtinhos de beleza. Cremes, máscaras de hidratação, loções, vernizes, maquilhagem no geral... corri tudo à pente fino e tudo o que não utilizava há mais de seis meses foi para um saco à parte {vou distribuir pelas amigas}.

No que toca à maquilhagem, desapareceram uns quantos batons {na empolgação acabo por comprar cores fortes que depois nunca tenho coragem de usar - sou menina de nudes e afins} com excepção para o Ruby Woo, o vermelhão matte da MAC que eu amo de paixão e guardo para ocasiões especiais. Livrei-me também das sombras escandalosas porque só estão a ganhar pó visto que no dia-a-dia acabo por usar sempre as mesmas cores: nudes, castanhos, terrosos e afins. O resultado foi um espaço muito mais clean:

Estes compartimentos com divisórias para batons são da IKEA {ANORDNA} mas infelizmente foram descontinuados. Comprei o pack com 3 caixinhas por 15€, acho. Há caixinhas parecidas na MUJI do Chiado, mas são mais caras =/
O porta-brincos é da Claire´s e comprei-o nos saldos do ano passado. Uso-o para pendurar os brincos compridos, os pequeninos ficam em caixinhas dentro das gavetas do toucador.
Os maxi-colares ficam pendurados nestes ganchos extensíveis que comprei na altura em que montei o closet {há 4 ou 5 anos}. São da linha Komplement, da IKEA e penso que foram descontinuados =/ Dão um jeitaço!
Sinto-me muito mais leve depois desta "limpeza" e agora tenho a certeza de que fiquei apenas com coisas que utilizo. De quê adianta uma bancada cheia de produtos e mil cores de sombras, se opto sempre por utilizar as mesmas? Assim, livro-de da tralha e ainda faço alguma amiga feliz ;)

SHARE:

8 comentários

  1. UAU! Que espaço tão giro, e tão clean :)) Força nisso!!

    PS - Impossível resistir ao Ruby Woo, fica tão bem!!!*.*

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ter um toucador como o teu para por as minhas maquilhagens e afins ;) Fica mesmo fofinho.

    E onde compraste as caixas com divisórias para a maquilhagem?

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho a mesma curiosidade que a LaranjaLima*...onde compraste essas caixinhas? ;)*

    ResponderEliminar
  4. Adoro como tens as tuas coisas arrumadas :). Este ano também estou na mesma onda que tu: less is more em muitos campos. Para quê ter demasiadas coisas que não usamos ou que não nos ficam bem, não é? :)

    ResponderEliminar
  5. @xana: Obrigada ;) Adoro o Ruby Woo mas só consigo usá-lo em ocasiões especiais. Gostava de ter a "coragem" de usar um vermelhão destes durante o dia mas sinto que tenho toda a gente a olhar para mim :P

    @LaranjaLima: Eu desejei um toucador destes durante algum tempo e nunca encontrava um que gostasse. Comprei este numa loja de móveis antigos, reformei-o e ficou assim, branquinho e lindo =) As caixinhas são da IKEA mas foram descontinuadas =/

    @L*: São da IKEA mas já não as vendem. Entretanto, podes encontrar caixinhas parecidas na loja MUJI, no Chiado.

    @Fiona: Obrigada querida ;) Pois é, acho que o meu grande objectivo para 2013 é mesmo diminuir. Vamos lá ver como isto corre =)

    ResponderEliminar
  6. Ena, quanta coisa!! A máquina tira fotos de excelente qualidade, nota se a diferença.

    ResponderEliminar
  7. Devias falar-nos dos teus pincéis de maquilhagem :p
    *

    ResponderEliminar
  8. que bom, ficaste com um espaço muito bonito, parabéns!

    Tenho pena é de não ser a tua amiga para receber umas coisinhas.... :) beijinhos

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig