09 fevereiro 2013

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura...

Contei-vos que apesar de manter este blog há quase dois anos, só o revelei ao meu namorado há poucos meses. Foi nesta altura em que alterei o layout do blog (o M. fez tudo de raiz e nem piou - é um amor esse moço) e desde então que ele me chateava com o assunto do tal do Adsense.

O meu homem é engenheiro informático (da tribo "cromo-mais-cromo-não-há") e acha que tudo pode ser optimizado, melhorado, alterado para a versão xpto não sei quantas. É uma canseira, minha gente.

No início da semana comentei com ele que o blog tinha ultrapassado as 350.000 visualizações de páginas e que eu jamais pensei que houvesse tanta gente interessada em ler estas palermices que eu escrevo. Na verdade, a minha maior motivação ao criar este blog era ter, pura e simplesmente, um sítio para desanuviar, arrumar os pensamentos e poder escrever sem fronteiras (por isso, nos primeiros meses o blog era privado - só eu lia, assim numa espécie de diário).

Tudo isto para dizer que, de tanto o M. falar no assunto, decidi dar uma chance ao Google Adsense, para ver no que a coisa dá. Sou naba nessas coisas (esta semana é que criei o Google Analytics para o blog, vejam lá) e foi tudo obra do senhor meu namorado. Já lhe disse que vou experimentar o Adsense durante uns (até porque não faço a mínima idéia de como se cria blocos de anúncios e afins) para ver como funcionada a coisa. Posto isso, bloggers do meu coração, costumam usar o Adsense? As coisas correm bem? Vale a pena ter esta publicidade no blog? Vá, contem-me tudo!

SHARE:

3 comentários

  1. Acho que tens um blog muito bacana, adoro a forma descontraída como escreves e a atitude positiva que tens com a vida. Estou-te muito agradecida por tudo o que partilhas, diariamente!, e se da nossa parte te ajudarmos a lucrar com isso, não vejo nada contra. Força! xx Anita

    ResponderEliminar
  2. tentei tratar disso do adsense mas não fui aceite, não sei porquê. Se conseguires isso e achares que é algo que vale a pena, partilha como trataste de tudo, sim? :)

    beijinho

    amoreoutrascoisasestranhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. @Anónimo: Olá, obrigada pelas palavras ;) Na verdade, a minha idéia não é lucrar com o blog, até porque não enxergo o blog como uma fonte de rendimentos. A idéia é que o próprio blog consiga "sustentar-se", ou seja, que com o dinheiro da publicidade eu pague o domínio .pt, o servidor, quero também encomendar um layout personalizado... essas coisas custam dinheiro e se o dinheiro vier do Adsense, melhor ainda ;)

    @L: Comigo foi fácil: fui ao site, registei-me e depois foi só escolher onde queria pôr os banners e os tamanhos. Penso que só em blogs com domínio próprio (.com ou .pt) é que se pode pôr Adsense, mas não tenho a certeza. Há muita informação sobre isso na net, tenta ;) Beijinhos

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig