20 fevereiro 2013

bye bye, anónimos

Depois de muito pensar, decidi proibir os comentários anónimos neste blog. Vocês sabem que eu sou completamente a favor da liberdade de expressão, detesto moderação nos comentários (gosto de comentar e ver o comentário ficar logo disponível) e acho que ninguém deve ser obrigado a ter uma conta do google para poder comentar os blogs que segue.

O problema é que, diariamente, tenho sido bombardeada de mails anónimos com spam. Muitos mails, minha gente. Muitos. Tipo, uns 40 por dia (não, não é exagero) e não tenho vida para andar sempre à caça desses comentários para apagá-los, marcá-los como spam, depois ir ao mail, apagar os mails derivados destes comentários... e no final lá perdi não sei quanto tempo a tratar do assunto.

Se fosse uma vez ou outra (como antigamente), até era menina para relevar e cagar no assunto. Mas todos os dias levar com tanto spam é de enlouquecer. Posto isto, peço desculpa a quem costuma comentar como anónimo, mas vai ter que ser. Houve quem me sugerisse pôr aquelas palavrinhas de verificação antes dos comentários mas aquilo é uma seca descomunal e eu (míope de nascença) tenho de andar ali a fazer refresh nas palavras para conseguir descodificar o enigma e conseguir comentar, logo, não desejo a ninguém tal martírio.

E para comprovar o que vos falo:

 Aiiiii vida!
SHARE:

4 comentários

  1. Eu optei pela palavrinha e acredita que ás vezes também me custa, mas entretanto pararam esse tipo de comentários e deixei o blog ao abandono. É realmente incomodativo... Mas vá agora vais ter mais sossego :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheguei a cogitar a palavrinha de verificação mas achei que era mais simples bloquear os anónimos. E resultou lindamente, até agora ;) Beijinhos

      Eliminar
  2. Querida sinceramente acho que fizeste bem. Também tenho os comentários moderados e acho que prefiro sinceramente. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não aguentava com todo aquele spam diário, que martírio! Haja tempo disponível para andar a correr com eles do blog...

      Eliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig