25 fevereiro 2013

lanchinho de domingo: bruschettas!

Este fim-de-semana passei em casa do M. e como estávamos super ocupados a planear mil e uma coisas {este gajo já não se cala com a cena do Rio de Janeiro, vocês não imaginam... é planos em cima de planos, o que eu fui arrumar!}, quando a fome apertou lá fui eu desencantar alguma coisinha na cozinha.

Há uns dias tinha visto uma receitinha simples das famosas bruschettas italianas {petiscos à base de pão e azeite} e como tínhamos um saco cheio de carcaças que já estavam a ficar rijas, achei que era a altura ideal de testar a receita.

É muito simples: Basta cortar as carcaças ao meio {não podem estar moles/frescas - o pão tem que estar duro}, fazer uma pastinha de alho, azeite e sal e molhar o pão nessa pasta. Depois é só pôr queijo muzzarella {pode ser qualquer queijo, mas eu AMO muzzarella}, fiambre, uma rodela de tomate cortado fininho, salpicar oregãos e pôr no forno durante 15 minutos.

Ficam tipo umas mini pizzas, o pão fica estaladiço e saboroso e demos cabo das bruschettas num piscar de olhos. Fácil de fazer, barato e gostoso, o que querem mais? ;)

SHARE:

4 comentários

  1. Faço pão de alho muitas das vezes que estou com o N. O método é parecido, mas gostamos mais de usar baguetes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, eu AMO pão de alho. Sempre que faço churrasco, é assim um item indispensável! E faço sempre com baguetes, fica mais saboroso ;)

      Eliminar
  2. Vou experimentar! Têm um óptimo aspeto. bj

    ResponderEliminar
  3. como diriam as crianças na minha terra: tô pidiiiir! =P

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig