23 fevereiro 2013

momento: ódio do dia

Hoje de manhã ia a entrar no elevador do prédio quando vejo a vizinha com a filha pequena pela mão. Cumprimento-a e dirijo-me à menina:
- Então, Joana, estás boa? Nunca mais te vi...
- Oh, estou muito consti (espirro) pada.

Nisto a vizinha interrompe-a e diz: pois é, vou agora à farmácia com ela, comprar um antibiótico para ver se este bicharro desaparece.

Aiiiiiii
Ia me dando uma coisinha má. A humanidade já evoluiu tanto... como é possível que ainda exista gente que medica os filhos ao seu bel prazer e, pior, entope os miúdos de antiobióticos desnecessariamente? Antibiótico combate bactéria, não vírus. Constipações são originadas por vírus. Vá, vamos todos repetir tipo mantra: "não devo tomar antibióticos quando estiver constipado, não devo tomar antiobióticos quando estiver constipado, não devo tomar antibióticos quando estiver constipado." Arre!

P.S: E já nem falo no caso das bactérias que estão cada vez mais resistente aos antibióticos devido aos excessos dos mesmos. Enfim...

SHARE:

7 comentários

  1. Acho que é um vicio que vai-se entranhando nas pessoas ...

    ResponderEliminar
  2. Ahahah isso foi um dos temas abordados nas minha aulas de microbiologia! Mas acho que só percebe mesmo o conceito quem é da àrea! O resto das pessoas vai continuar a administrar antióticos aos filhos e elas próprias ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas minhas tambémm... As pessoas acham que é "inofensivo" entupir os putos de medicamentos, na esperança de que eles melhorem rápido, é uma tristeza. Tens razão, só quem percebe minimanente do assunto é que dá valor ;)

      Eliminar
  3. aplausos!!! fico chocada como o povo se automedica!!!! todo mundo se acha medico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha Bel, é verdade... Até aqui em casa, a minha avó mal sente uma dorzinha é logo carradas e carradas de anti-inflamátorios, analgésicos e mais n coisas. Maluquices...

      Eliminar
  4. Um conselho muito útil. Realmente há muita gente que usa e abusa dos antibióticos, independentemente de ter sido atacada por bactérias ou por vírus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, há quem não faça essa distinção entre os microrganismos e dizem: "ah, é só mais um bicharoco, bora lá enfiar antibióticos no puto". MEDO!

      Eliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig