20 março 2013

Das maravilhas do mundo moderno:

Que eu sou uma nulidade em termos domésticos, é de conhecimento geral. Cozinho pessimamente, não sei passar camisas com botões (só me safo com t-shirts), não sou capaz de usar a máquina de lavar roupa sem manchar uma ou outra pecinha, enfim... Não estou muito para aí virada, sabem? Só gosto mesmo da parte de arrumar, decorar e organizar a casa, todo o resto, dispenso.

Mas ultimamente (por motivos óbvios) tenho dado um bocadinho mais de atenção à essas questões domésticas. Esforço-me, ao menos. Vai daí, na semana passada, quando mamãe veio com a notícia que a máquina de lavar roupa já não estava a centrifugar (terminava o programa de lavagem com a roupa encharcada e o técnico disse que o conserto não compensava...) e disse que no sábado iria comprar uma nova, lá decidi ir com ela para ajudá-la a escolher.

Cá em casa, ter uma boa máquina de lavar roupa é essencial. Todos os dias programamos a máquina para lavar roupa, seja a nossa roupa, seja roupa de cama, ou toalhas ou outra coisa qualquer. Todo santo dia o raio da máquina de lavar roupa é utilizado. Por isso, lá estivémos quase uma hora na Worten a ouvir o vendedor explicar-nos a diferença entre uma máquina de 300€ e uma de 500€.

Nunca pensei na vida vir a dizer isso mas... fiquei apaixonada por uma máquina de lavar roupa! Oi?! Que ser doméstico é esse que se apoderou da minha pessoa? A sério, minha gente, a nova máquina faz tu-do: é toda digital, não há cá botões para ninguém (é tudo touch), podemos programar as lavagens para a hora x (e já deixar a máquina cheia de roupa), a máquina avisa quantos minutos faltam para terminar o programa (e a ainda há um alarme para avisar), enfim... só falta fritar ovo. Fico sempre fascinada com o poder da tecnologia, é incrível! Claro que tivémos de comprá-la. E pensar que há sensivelmente vinte anos atrás, ter uma máquina de lavar era assim uma espécie de luxo. Como evoluímos!

Quer me parecer que daqui há mais uns dez anos as máquinas de lavar já terão wireless, entradas USB e bluetooth. Que medo! :P

SHARE:

6 comentários

  1. Maravilha de poder programas o inicio do programa....a roupa acabada de lavar e posta a secar fica bem melhor :)
    obrigada pela dica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, ando maravilhada com a máquina, a sério, não há comparação com a antiga. :)

      Eliminar
  2. Como eu diria para os meus filhotes acerca dos telemóveis que até servem para telefonar, esta máquina deve ser daquelas tão boas que até lavam a roupa muito bem!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha mamãe também diz isso, Mila. Há coisas incríveis na tecnologia, não é? ;) Beijinhos

      Eliminar
  3. A minha é igualzinha!
    É fantástica, não é?! Uma diferença que notei logo quando passei da antiga para esta (já foi há uns aninhos) é que a roupa sai da máquina quase sequinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh, então já sabes as maravilhas desta "bichinha" ;) Realmente, é uma maravilha, a roupa sai tão cheirosinha e quase seca, adoro! :D

      Eliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig