24 março 2013

The beat of Rio.


Vi esse vídeo no facebook e fiquei emocionada. Vivo em Lisboa há quase 10 anos e nunca tive o desejo de voltar a viver no Rio. Matava as {muitas} saudades nas férias (tento nunca ficar mais de dois anos sem visitar a minha terra) e isso chegava. Se me perguntassem, há uns seis meses atrás: "mas olha lá, não pensas em voltar para o Rio?", a minha resposta seria: "só de férias...".

Mas desde o início deste ano que, não sei, algo se alterou. Nasceu aquele desejo de voltar a viver "em casa", na cidade que me viu nascer. São tantos os motivos... Andei o mês de Janeiro todo a pensar nisso mas sem comentar com ninguém. Até que calhou de acontecer isto e foi assim que eu tive a certeza que Deus tem mesmo um senso de oportunidade incrível ;)

É desta, sim. É desta que voltarei a viver ao pé das minhas pessoas, na cidade mais maravilhosa do mundo, e com o amor da minha vida ao meu lado. Ando dividida porque terei tantas saudades de Lisboa e da paz que encontrei por cá mas não há amor como o primeiro e vocês não imaginam as saudades que eu tenho de coisas que só encontro no Rio: o clima de descontracção, a simplicidade das pessoas, a atmosfera sempre alegre, o sotaque que eu adoro... Ai, que feliz que eu estou!
SHARE:

6 comentários

  1. Espero que continues com o blog, porque adoro ler o que escreves!
    Diz-me uma coisa, como vais levar o Rio? de avião? Quando penso em mudar de pais tenho sempre medo ao pensar em levar os meus cães de avião...e se morrem de susto? e se os tratam mal? e se está mto calor para eles no porão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero continuar também porque adoro escrever aqui ;)

      O Rio fica cá até Dezembro com a minha mãe e vai com ela no final do ano, de avião. Ele paga um percentual da passagem aérea mas eu não consigo ficar longe do bichinho =)

      Já andei a ler bastante sobre o assunto e é muito seguro, eles vão nas transportadoras e com cuidado, as coisas correm bem!

      Eliminar
  2. Dá vontade de apanhar um avião na hora, não fosse eu ter tanto medo/pânico dos assaltos e violência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, essa ainda é uma questão complicada no Rio mas acredita que as coisas estão bem melhores. Estive lá no ano passado e fiquei de boca aberta com a atmosfera de segurança que pairava pela cidade. Dá mesmo vontade de ir ;D

      Eliminar
  3. Até eu fiquei com vontade de ir viver para lá depois de ver o vídeo :)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig