02 abril 2013

Dos prazeres recém-descobertos:

Cozinhar.
Nunca fui fã de cozinhar, aliás, nem arroz sei fazer (para meu desgosto, que eu sou tipo chinesa - amo arroz) mas ultimamente tenho descoberto que cozinhar é uma terapia e tanto! Aos fins-de-semana tenho feito sempre pratos diferentes e estou a adorar o meu lado master chef. Fecho a porta da cozinha, deixo tocar as minhas músicas preferidas e esqueço da vida. E no final, sai essa maravilha da imagem...  nhami!
SHARE:

16 comentários

  1. Yummy parece delicioso. :) Eu tambem adoro aprender novas receitas. Tambem nunca fui muito de cozinhar mas depois ja ha alguns anos comecei a gostar e agora olha vou fazendo umas coisinhas boas para a familia. :)
    Gosto do teu blog, ja te estou a seguir.
    Abraco de Toronto
    Claudia P.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Seja bem-vinda! ;) Vou já espreitar o teu blog, sou apaixonada pelo Canadá.
      Eu acho que deve ser chato cozinhar por obrigação, porque "tem que ser"... gosto de cozinhar assim, quando apetecer e com toda a força de vontade :**

      Eliminar
    2. Obrigada.:) pois eu por acaso ate gosto de cozinhar muito mais que antes e como o maridao e filhota gostam de comer bem entao olha... hehehe o que vale e que o meu marido nem liga a coisas muito complicadas e ajuda sempre que pode. Agora com a net e tambem ainda com livros vou tambem aprendendo novas receitas simples e faceis de fazer mas sempre yummy. :)
      Jokas de Toronto
      Claudia P.
      http://claudiapersi.blogspot.ca/

      Eliminar
  2. arroz é super fácil de fazer, tens que tentar ;) Eu também nunca cozinhava até vir de Erasmus e a necessidade obrigou-me a desenrascar-me. Agora sinceramente gosto! Funciona mesmo como terapia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, toda a gente me diz que fazer arroz é do mais básico que há mas o meu fica uma porcaria. Sempre, sempre fica tipo papa ou então cozido por baixo e cru por cima, enfim, uma desgraça. Mas quero MESMO aprender a fazer o arroz soltinho que mamãe faz. Acho que vou precisar de um curso intensivo ehehe
      ;)

      Eliminar
  3. Parece mesmo delicioso...!
    Parabéns e obrigada pela partilha!
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Tem óptimo aspecto, parece super delicioso!
    Gostei imenso do blog, já sou seguidora!

    SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
  5. Boa! Eu continuo a cozinhar só por obrigação!

    ResponderEliminar
  6. Arroz de cenoura:

    Raspas uma cenoura grande para dentro de uma panela e juntas apenas um bocadinho de óleo. Deixas cozinhar um bocadinho até a cenoura ficar meio em papa e depois juntas o arroz:

    2 medidas de arroz pede 2 medidas de água + meia medida
    1 medida de arroz pede 1 medida de água + meia medida

    Ou seja, se meteres 2 canecas de arroz tens de meter 2 canecas de água + um bocadinho.

    Continuando...

    Depois de meteres o arroz, tens de misturar muito bem o mesmo com a tal "papa" de cenoura e óleo. Quando o arroz estiver bem misturado juntas água aquecida e mexes bem. A seguir colocas um pouco de sal e um pouco de Knorr de caldo de galinha (só um bocadinho) e voltas a mexer muito bem. Neste momento tens de meter o fogão mínimo e colocas a tampa na panela. De vez em quando vais mexendo para o arroz cozer por igual.

    Se seguires estes passos vais ver que o teu arroz vai ficar ótimo. Experimenta.
    As gambas tem um aspecto maravilhoso

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig