23 abril 2013

It´s all about hair!

Lembram-se deste post? Pois bem, na sexta-feira cheguei do trabalho e tinha essa caixinha à minha espera. E como eu gosto de abrir encomendas e inspecionar se os produtos vieram todos direitinhos, conferir datas de validade (sou uma picuinhas com esses detalhes). Esta já deve ser a minha quarta ou quinta encomenda na Kool Cosméticos e só tenho a elogiar a qualidade. Para já, os preços sao fantásticos (em cada produto, encontrei uma diferença de 3€ ou 4€ em relação às lojas físicas) e como encomendei 6 artigos, compensou muito. [pronto, Eddy, já podes ficar descansado que eu estou a cuidar bem da peruca e a seguir todas as tuas recomendações, sim?]
Veio tudo muito bem embalado, cheio de floquinhos de esferovite e com fita adesiva nas tampas ;)
Máscara de Óleo de Argan da Novex, coloração Richesse da L´oreal, elixir Orofluido, shampoo Orofluido e revelador Diactivateur da L´oreal.
Cores: Clear (transparente - só para intensificar o brilho) e Preto azulado
Amo essa máscara! E como é de cor branca, pode ser utilizada para fazer o banho de brilho (já que, por não ter pigmento, não interfere na cor da coloração).
Revelador (água oxigenada) de 6 volumes. Para quem, como eu, tem o cabelo com progressiva/alisamentos, não é recomendado usar reveladores com mais de 10 volumes (porque abre a cutícula do cabelo e sai todo o produto do alisamento, além de ressecar horrores).
Estava tão curiosa com esse elixir da Orofluido! Já ouvi/li maravilhas sobre ele e fiquei maravilhada com o cheirinho delicioso. Ainda não o usei, mas já ganhou muitos pontos pelo aroma ;)
Estou mortinha para testar tudo e fazer o primeiro banho de brilho caseiro (o último que fiz ainda foi no cabeleireiro) para ver o resultado. Ainda me faltam dois produtos que não encontro de jeito nenhum (nem online, nem em loja físicas) e quando encontro, os preços são absurdos. E produtos de cabelo eu não gosto de comprar no Ebay porque, sei lá, vai que a embalagem diz uma coisa e o produto é outro? Ou que metem uma substância maluca lá para dentro e ainda me cai o cabelo todo? Não, não... então quando vejo que vem de Hong Kong ou da China, ui...é logo para desistir. [a primeira vez que ouvi falar sobre o "banho de brilho" foi neste blog e fiquei impactada com o poder de um cabelo preto azulado brilhante]

Conhecem alguma loja especializada em produtos de cabeleireiros em Lisboa? Já corri a Carlos Santos, Pluricosmética, RR Center... nada. Até fui numa loja de produtos brasileiros e africanos, que há no metro do Colégio Militar (na entrada de quem vai para o Colombo) mas também não havia. Enfim... uma hora hei de encontrar!
SHARE:

12 comentários

  1. Olá... Experimenta na Drogaria de S. Domingos na Baixa :)

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera ter tanta paciencia para cuidar do cabelo, ainda bem que o meu e liso e não dá muito trabalho :) ainda assim estes posts têm sido um incentivo para tentar ser mais cuidadosa com esse aspeto. Já tentaste a loja banho de brilho em benfica? é excelente, tem uns preços convidativos tb tem loja on line. Ou então a loja hair&beauty no continente de loures? Tb tem uma boa variedade. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Lucia, tens sorte de teres o cabelo liso (e que, por norma, são mais hidratados que os encaracolados), logo, não tens que ter muito trabalho :P

      Não conheço essa loja de Benfica, mas vou à procura dela para espreitar os precinhos ;) Obrigada pelas dicas :**

      Eliminar
  3. Ai Anne xplica tudo direitinho, como se usam os produtos para o banho de brilho. O meu cabelo está mesmo a precisar de mimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou explicar, relaxaa ;)
      Primeiro vou fazer em casa, na próxima semana. E fotografo tudo para contar aqui no blog :*

      Eliminar
  4. sei que há uma loja de produtos capilares na estação de metro de entre campos (quando se sai do metro em direção aos comboios) e outra na estação do Pragal (em frente às escadas rolantes que nos levam aos comboios). também vejo algumas em Sacavém, mas não faço ideia se têm os tais produtos que tanto procuras :/ e já agora, espero que faças um post mais pormenorizado acerca do banho de brilho caseiro! espero ter ajudado, beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xii, não costumo andar de metro pela zona do Entrecampos e nem na zona do Pragal (é raro ir na margem sul) mas vou tentar passar pelo Entrecampos, sempre é mais perto para mim ;)

      Assim que fizer o banho de brilho em casa, fotografo e conto tudo aqui no blog, não te preocupes :***

      Eliminar
  5. Oi querida, obrigada por linkar o blog, amei ter vc vendo meu post.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Querida eu nunca pintei o cabelo por isso nunca usei assim grandes produtos mas experimentei o Oro Fluido e amei. De 15 em 15 dias uso religiosamente o shampoo a mascara o condicionador e o óleo (acho que se chama elixir). E, pode ser da minha cabeça, mas noto uma diferença bem grande no cabelo. Outro que é mesmo fantástico mas que pedi a uma amiga de Londres para me mandar porque aqui não se vende é o Moroccan Oil. Nota-se muito o cabelo com um brilho mais saudável depois de usar. :D
    Beijo!

    ResponderEliminar
  7. Adoro estes posts! Tenho medo de estar prestes de fazer uma grande asneira com o cabelo. Se correr mal venho chorar para aqui AHAH. Obrigada pelas dicas :)

    ResponderEliminar
  8. Eu comprei essa mascara da Novex em Dez qdo fui ao RJ mas n fiquei fã :(

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig