07 abril 2013

(re)descobrir Lisboa: o Museu Nacional de História Natural

No sábado fomos visitar pela primeira vez (shame on me) o Museu Nacional de História Natural e da Ciência e aproveitamos para passear depois pelo Jardim Botânico (o bilhete incluía também a entrada do Jardim) e foi uma tarde muito bem passada. Uma autêntica tarde de primavera, com o sol a brilhar durante todo o dia (mas com um ventinho gelado, of course).

Visitámos as secções de botânica, mineralogia, antropologia (a preferida da Vi), o laboratório de química e o de física (meu preferido) e quando vimos as horas, já era quase hora de fechar. Saímos em direcção ao Jardim Botânico e por lá ficamos até quase de noitinha. O sítio é fantástico e estava apinhado de gente na relva, crianças com suas bicicletas e famílias em pic nics ;)

Achei o Museu muito interessante mas para quem está habituado a visitar museus estrangeiros, acho que o nosso deixa um bocadinho a desejar. E não, nem sequer estou a compará-lo com o Museu de História Natural de Londres porque isso é até covardia e não se faz. Mas, comparando ao Museo Nacional de Ciencias Naturales (Madrid), por exemplo, acho que tínhamos potencial para mais, para muuito mais.

O bilhete de adulto custa 5€ mas eu e a Vi pagamos 3.5€ com o cartão de estudante (o M., que é um cota, lá teve que pagar o bilhete inteiro ehehe). A estação de metro mais próxima é a do Rato (saiam na Rua do Politécnico e depois é só descer um bocadinho) e o horário de funcionamento aos fins-de-semana é das 11h às 18h.


Eu sei, eu sei... Quase não tenho fotos minhas tiradas no Museu e adivinhem porquê? Deixei cair a máquina na semana passada (sou tão desastrada...) e a minha lente 50 mm partiu-se. Quer dizer, não partiu no sentido próprio da palavra, mas o anel de focagem está com problemas e só consigo tirar fotos com ela se usar a focagem manual (que para os iniciantes, como o M. e a Vi, não é nada fácil...). Eles até tentaram tirar fotografias mas ficaram todas desfocadas =/

Quando saímos do Museu e fomos para o Jardim Botânico, troquei a objectiva por outra e aí sim, tirámos mooontes de fotos. Mostro-vos noutro post ;)
Já conheciam o Museu? Gostaram da visita?

SHARE:

1 comentário

  1. Apesar de tudo, gostei das fotos e até fiquei com vontade de fazer uma visitinha ao Museu :)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig