12 abril 2013

Reinventar-me.

Ando há uns tempos enjoada do meu visual. Quer dizer, para ser sincera, ando é enjoada do meu cabelo. O que até parece uma heresia visto que há menos de dois meses fiz umas suaves madeixas no estilo ombré hair, mas é verdade. Olho-me no espelho e só me lembro de uma palavra: boooring.

E é engraçado porque, por mais que me digam: "ai, o teu cabelo está lindo, adoro-o" ou qualquer elogio do género, continuo a achar que falta qualquer coisa. Não sei se é o corte que me enerva, se é a cor, enfim... Ando ansiosa por mudar. O meu cabelo funciona mais ou menos como um divisor de águas na minha vida, gosto de fechar um ciclo e fazer uma mudança de visual. Gosto de associar determinados cortes e cores de cabelo com uma determinada época da minha vida.

Depois de muuito pensar, repensar e pensar de novo, cheguei parcialmente a um consenso. O corte está escolhido: vou dar adeus ao cabelo cortado à direito e vou meter a tesoura (eu não, o cabeleireiro) com fé para escadear e fazer um franjão. Agora quanto à cor, ai. Não sei se hei de reforçar o ombré para uns dois tons acima ou se volto para o preto azulado que o meu M. adora e toda gente diz que "é a minha cara". Quero sair um pouco da minha confort zone mas não sei. Vou falar primeiro com o cabeleireiro e logo vos dou novidades. Opiniões e conselhos, aceitam-se de bom grado ;)

Aiii, eu e a minha saga capilar... Se vocês soubessem a quantidade de vezes que eu já mudei a peruca! Gosto de inventar moda, mas é! Que indecisão! E já só faltam algumas horinhas para me sentar na cadeira do salão (me-do).

SHARE:

6 comentários

  1. Ombré já gostei, mas sinceramente enjoa vê-lo em tudo o que é mulher. Preto-azulado é um clássico, sim, mas não cansa tanto a vista e é muito mais elegante. Eu ia por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, ombré já está a enjoar porque toooda a gente quer ter (talvez por não dar trabalho, já que não temos que retocar a raiz). Acabei por escolher o preto azulado mesmo, é mais a minha cara ;) Obrigada pela dica :*

      Eliminar
  2. Eu concordo, acho que devias pinttar de preto-azulado, adoro essa cor em morenas como tu. O Ombré é giro e tal, mas dá-me sempre a impressão que são miúdas desleixadas, com aquela raiz escura e pontas claras lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha também tinha essa sensação no início, parecia que tinham se esquecido de pintar novamente o cabelo e fazia-me impressão. Depois, acabei por me habituar e, quando bem feito, acho o resultado muito bonito. Mas agora voltei mesmo ao pretão ;)

      Eliminar
  3. Eu penso o seguinte: vais para um sitio quente em breve (Brasil!), tá calor, tens praia, sol e tudo mais... para quê deixar o roswto pesado com o preto? Eu acho q o castanho com ombré (ou californianas) deixa com um ar mais leve =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já penso diferente: acho que vou ficar ainda mais morena no Brasil (apanho taaanto sol por lá) e madeixas claras vão ficar demasiado artificiais dado o meu bronze. Daí, acabei por voltar ao preto ;)

      Eliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig