14 junho 2013

Lisboa, a minha Lisboa...

Na quarta fizémos assim uma dupla comemoração: foi dia de festa em Lisboa e para mim, dia dos namorados [yeah, no Brasil o dia dos namorados comemora-se a 12 de Junho...]. O M. costuma dizer sempre que "namorar com uma brasileira" é andar com um olho no calendário português e outro no calendário brasileiro (ahahah) e por isso, o dia 12 é uma data super especial para nós.

Por isso, ele foi me buscar ao trabalho e fomos turistar por essa cidade linda que é Lisboa, jantar no nosso restaurante preferido e curtir a noite mais alegre de sempre: os santooos! Fiz questão de ficar meia hora à porta da livraria Leya para garantir o meu chapéu de sardinha [já que é para ser turista...] e ele levou com o de manjerico na pinha. Depois de jantar, fomos dar uma voltinha no elevador da Glória e acho que éramos os únicos que falavam português por lá. Uma experiência interessante ;)

Queria ter passado em casa para mudar de roupa porque ninguém merece comemorar o quer que seja com roupinhas de escritório [camisa, calça de tecido] mas não dava tempo então, paciência. Assistimos a umas marchas mas depois fomos ter com os amigos do M. e o resto da noite foi passada a saltar de tasca em tasca com os gajos mais malucos de sempre. 

E o difícil que foi explicar ao pessoal brasuca [que me via a postar fotos com sardinhas no facebook] o que esta festa representa e porquê estás com uma sardinha na cabeça? e o que simboliza os manjericos e blá blá blá? Para resumir a conversa, espetei com um: ah, é tipo a nossa festa junina [que não é, mas faz de conta]. Arre!

Estou de "férias" pelo Algarve e este é um post agendado. Tenho estado mais pelo Instagram por isso, para seguir por lá é só procurar por "agarotadeipanema".
SHARE:

1 comentário

  1. Ahhh,eu também fui para os santos direitinha do trabalho! Só que eu tinha ido trabalhar montada nuns saltões de 10 cms! Meeeedo! Ainda assim foi divertido!

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig