27 junho 2013

Summer Breeze ☼

E finalmente, parece que é desta que o verão chegou! E eu já só posso pensar em biquínis, havaianas (e ipanemas, que adoro), gelados, pés na areia e muito sol no lombo. Com as idas à praia, começo sempre a fazer a minha listinha mental de produtos que preciso (sim, que eu sou neurótica com o sol) e este ano não foi diferente... Depois de ver uma tia, linda e jovem, falecer por causa de uma metástase originada por um cancro de pele, a minha neura com o sol só aumentou.

Confesso que antigamente (há uns quatro verões, por aí), era daquelas que só usava protector solar no rosto (onde a pele é mais sensível e queima mais facilmente) e no resto do corpinho era bronzeador dos pés ao pescoço. É sabido que os bronzeadores possuem pouquíssima protecção solar (quando possuem...) e foi um erro crasso, a não cometer mais.

Como cá em casa há peles para todo o tipo (desde o branco-leite da Vi, até o bronzeado-indiano do Pê, nesta família há para todos os gostos), somos obrigados a ter um bocadinho de cada produto. Para a Vi e para o M., o protector é sempre para cima de 50 fps. Eu uso normalmente o protector de 20/30 mas quando estou ao sol nas horas mais quentes, aplico o de 50 para garantir.

Nos cabelos, como faço uso de coloração (e é sabido que elas desbotam com o sol) este ano investi em produtos profissionais para proteger os fios da radiação UV. Nos lábios, uso um batom ma-ra-vi-lho-so que comprei há dois verões, numa farmácia em Marbella (essa cidade é um forno e os meus lábios gretaram completamente)  e tem factor de protecção 50 fps! Não sai com facilidade e é totalmente incolor. Amo! Cá em Lisboa nunca achei para comprar =/

Actualmente, só uso os bronzeadores depois de aplicar primeiro o protector e só depois das 18h, quando o sol já está fraquinho. Quem me viu antes, toda maluquinha pelo bronze (e pela marquinha de biquíni) e me vê agora, fanática pela protecção da pele, nem me reconhece. Mas só eu sei o quanto é estúpido perdermos a nossa própria saúde (e vida) por uma vaidade estúpida como um bronzeado...

Ufa! É muito produto e é óbvio que não os levo todos para a praia (normalmente os pós-sol ficam em casa e os shampoos também, of course) mas já não sou capaz de pisar na areia sem os meus companheiros. Sinto-me totalmente despreparada para enfrentar o sol, o vento e a radiação se não tiver o meu spray, o meu batonzinho e cia. Manias...

Na minha última encomenda online (onde comprei os kits solares de cabelo) recebi como oferta uns óculos de sol da Schwarzkopf que ainda não tive chance de usar. Não falei da protecção dos olhos contra a radiação mas acho que é óbvio, não? Quem, em seu juízo, vai passar o dia na praia e não leva os óculos de sol? Eu não sou capaz, sinto logo os olhos a arderem e como uso lentes de contacto, faz-me imensa impressão estar na praia sem óculos. E vocês?

Quem vai aproveitar a greve geral para meter um diazinho de férias e correr para a praia levanta a mão \o/ Eu vou! ;)
SHARE:

17 comentários

  1. Praia, só a partir de 2ª feira que entro de ferias, finalmente:)) Eu uso sempre protetor 30 no minimo sou branquinha e nunca vou para a praia nas horas de mais calor. Em relação aos oleos bronzeadores, existem agora uns com factor proteção 20 e 30, o que é muito bom. O sol é maravilhoso, mas é também muito perigoso, para além disso, esteticamente é horrivel uma pele cheia de manchas e vejo tantas pessoas assim e cada vez mais novas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, o sol é maravilhoso mas se não tomarmos os devidos cuidados, torna-se o nosso pior inimigo! Hoje parece que as miúdas preferem andar moreninhas e cheias de manchas de sol do que exibir uma pele mais clara e lisa. Enfim...

      Eliminar
  2. Eu uso sempre protector 50 pois realmente cá em casa é naturalissimo apanhar-se escaldao com frequencia pelo que assim é prevenir. Greve... infelizmente nem todos que metem greve têm o direito de sair de casa, pois a fescalização pode dar em cima, mas a ver vamos ;) Beijinho e bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para estar descansadinha da vida, nada melhor que o factor 50 de protecção ;)

      Eliminar
  3. eu uso sempre protetor, na cara, no corpo, nos cabelos! Tudo!

    ResponderEliminar
  4. Protetor em todo o lado :) Normalmente fator 30*

    ResponderEliminar
  5. A minha mãe sempre me deu bons hábitos em relação à protecção solar. Em pequena usava sempre boné, uma t-shirt branca larga e protector solar 50...e sou mulata XD À medida que fui crescendo fui deixando alguns desses hábitos como a t-shirt e o factor 50, mas continua a proteger a pele e o cabelo com um chapéu giraço e protector solar de factor 30. Agora é que comecei a pensar mais no cabelo e até comprei um bálsamo para os lábios com protecção SPF. ;)

    Onde compraste o creme pós-solar da Avon? O bronzeado das pernas dura sempre muito pouco =/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe a minha mãe também sempre fez isso, mesmo sendo eu moreninha. Dizia que nunca é demais precaver-ser ;) Quanto ao cabelo e lábios, só comecei a protegê-los há pouco tempo mas noto resultados!

      O creme pós-solar foi uma prenda da minha avó e veio do Rio. Acho que não vende cá =/

      Eliminar
  6. Não aguento estar a "esturricar" ao sol... já lá vai o tempo em que era mais tolerável ao sol. Agora, praia é sempre com protetor e nas horas politicamente corretas! Quanto à relação praia/greve, no meu caso fiquei-me pela greve mas sem praia!

    http://lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas! Eu sou mais de ficar na água, não consigo estar esticada ao sol, a torrar...

      Eliminar
  7. Deixaste de responder aos comentários no blog? :/

    E quando vais para o brasil, afinal? Deixaste de falar do assunto, aconteceu alguma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, apenas andei sem tempo por ter trabalho em excesso :S

      Vou para o Brasil depois do verão. Não falo mais tanto sobre isso porque quero diminuir a exposição da minha vida pessoal neste blog. Quero focar-me noutros temas ;)

      Eliminar
  8. Ounnnnnnnnnnnn tens razão em se preservar, mas não deixe de dar noticias sobre a viagem, vc nem deve ter noção do numero de brasileiras que passam por aqui pra cuscar :)

    Sim sim senhora vem aqui matar os anónimos de raiva....lol

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig