30 junho 2013

Tristeza é...

... ligar para a tua esteticista do coração [que é a melhor de toda Lisboa e arredores] e descobrir que ela está lo-ta-da e quase não encontra uma vaga para ti:

Eu: E na segunda, tens vaga?
Ela: Não, meu amor, na segunda tenho todos os horários cheios até as 20h.
Eu: Na terça?
Ela: Deixa eu ver... (pausa) não, na terça também não tenho. Agora com o verão ando sem tempo até para almoçar!
Eu: (já quase a implorar) vá lá, Deise, não faças isso comigo... Pode ser à hora do almoço, à noite, antes de tu abrires tipo bem cedo, sei lá! Sabes que só faço contigo, arranja-me um horário!
Ela: Espera... Pode ser, tipo, as 8h? Eu sei que é cedo, mas é o único horário que dá.
Eu: (sem pensar duas vezes): Fechado!

Quem me conhece sabe que eu raramento suplico pelo quer que seja, principalmente em prestação de serviços. Há tanta concorrência por aí que, sinceramente, se vou num sítio e ele está apinhado, o mais certo é dar meia volta e procurar pelo próximo estabelecimento. Mas quando se trata da Deise, quebro as minhas regras. Já cometi loucuras para ser atendida por ela (desde sair de Lisboa e ir ao Montijo, na época em que ela estava a trabalhar lá!) e não me arrependo. As minhas sobrancelhas ficam di-vi-nas com ela e demoram quase um mês para crescerem novamente, a pedicure é super ao pormenor (com cutículas lindas e sem um único "bife") que até parece que photoshopei o pé.

Vou ter que acordar as 6h30 para conseguir estar as 8h em Linda-a-velha? Vou. Mas sabem o que mais? Vou com um sorrisão aberto e com a certeza de que são profissionais assim que fazem toda a diferença e cativam o cliente. No meu caso, para tooodo o sempre.

(Deise, meu amor, não queres ir para o Rio comigo? Dava cá um jeitaço que nem imaginas!)

Há bocado comentei com mamãe que tinha marcado um horário com a Deise, ao que ela responde: Humm, pois é, tenho que marcar pra mim também, vou ver se ela me atende na terça ou na quarta. Não resisti e exclamei: vai sonhando, vai... e expliquei-lhe a situação. Nem me deu tempo de terminar e foi logo a correr para o telefone. Ai, Deise, Deise... desconheces o poder que tens nesta família! :P
SHARE:

6 comentários

  1. Respostas
    1. É horrível, não é? Eu não consigo entregar-me à outra esteticista, é o tipo de coisa que me causa calafrios... Vi uma vez uma sobrancelha mal feita que destruiu o rosto da moça, enfim... não confio em mais ninguém para mexer nas minhas!

      Eliminar
  2. Anne, desculpa-me por perguntar isto aqui mas conheces um(a) bom/boa dermatologista em Lisboa ? É que eu tenho uma mancha horrível, muito feia mesmo, no sítio onde fica o "buço"que não sai por nada. Eu faço a depilação dessa área com pinça, mas o problema é que esta mancha já existe a algum tempo, eu bem tentei usar um pouco de base apenas nessa zona ( eu não uso maquilhagem) , mas só faz pior, arde muito então não uso rigorosamente nada a não ser o protector e o creme de rosto para hidratar . TUDO o que ponho nessa zona arde, até mesmo o protector solar mas como é necessário para que não piore eu uso e uso também um creme de farmácia Avene , incomoda-me muito andar com esta macha. Ela está nessa zona superior dos lábios e a volta da boca apenas do lado direito, incomoda-me muito, porque sou morena, ou seja, a mancha fica ainda mais escura. Sabes alguma coisa que diminua ou melhore? Eu tento ter uma atenção especial nessa zona fazendo explicação semanal mas nada resolve. Já fui à medica mas nada resultou, nem mesmo um creme para clarear neste caso diminuir a macha resultou. Ajuda-me por favor, caso conheças um(a) bom/boa dermatologista. Desde já, obrigada pela atenção, beijos.
    Ps: Desculpa se o que escrevi conter algum erro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Bom, eu costumo ir à uma dermatologista no Saldanha, ela é óptima e a minha pele ficou outra coisa! Mas na última vez que precisei marcar consulta ela tinha mudado de morada e perdi-lhe o rasto. Tive de marcar uma consulta de dermatologia na CUF mas detestei o médico. Actualmente estou à procura também, daí não te poder ajudar...

      Tenho uma prima que também tem essa manchinha no buço (parece que está com bigodes) e imagino o quanto deve incomodar... A dermatologista dela recomendou-lhe um creme manipulado em farmácia, com ácidos, para retirar a mancha e resultou lindamente!

      O meu conselho é que marques consulta com um dermatologista recomendado por alguém (que isto de encontrar um mesmo BOM é raridade) e ninguém merece gastar dinheiro à toa e não ter o problema resolvido.

      :**

      Eliminar
  3. Triste mesmo é não ter ng assim de confiança, até hoje não encontrei nenhuma esteticista/cabeleireira que me faça algo que preste, ainda no sábado estava parecendo uma rapunzel e resolvi cortar o pixaim, mesmo sendo um corte reto (sim, reto, mas antigorico que isso impossível) a senhora conseguiu deixar o cabelo cheio de falhas :(

    Já agora, não querendo abusar, abusando, poderias era perguntar a sua mais que tudo do ramo da beleza e afins, se ela não pode indicar algum profissional pelos lados da Margem Sul :)

    Bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, isso é que é mesmo triste! Andei uns dois anos assim, perdida, sem ninguém de confiança para me tratar destas coisas e a saltar de sítio em sítio (caros e serviço porcaria). Vou perguntar à Daise se conhece alguém na Margem Sul. Se ela souber, aviso aqui no post!

      Eliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig