27 julho 2013

Dica // como criar mails com o domínio do blog

Recebi um mail a perguntar como fiz para criar os emails personalizados aqui no blog (por exemplo: contacto@agarotadeipanema.com ou anne@agarotadeipanema.com) e como o assunto é recorrente decidi dar aqui uma ajudinha. Não que eu perceba muito do assunto (sou uma naba no que toca à tecnologias - haja visto a asneira que fiz e que deixou o blog K.O por quase uma semana) mas tenho a sorte de ter um namorado nerd que está sempre a dar-me uns toques.

Então é assim: este tipo de mails personalizados só podem ser criados a partir de um domínio próprio (acho que é óbvio), ou seja, quem utiliza apenas o "blábláblá.blogspot.pt" não consegue utilizar um mail personalizado, apenas quem realmente comprou um domínio (seja .pt ou .com) é que o pode fazer. Pois bem, antigamente (até o ano passado) era possível criar até 10 mails com o nosso domínio no Google Apps e era gratuito. A Google, que de boba não tem nada, resolveu acabar com a festa e passou a cobrar 50 dólares por isso (wow).

Para driblar o sistema (cof), a Microsoft chegou-se à frente e através de uma conta do "Outlook.com", gratuita, conseguimos criar infinitos mails com o nosso domínio! Não é incrível? Assim que soube da novidade, criei logo mais dois mails. Sou super organizada com o correio electrónico e detesto usar o mesmo mail para tudo, acho que fica uma salganhada sem tamanho. Por isso, gostei imenso de poder ter mais estes mails para deixar os assuntos do blog arrumados.

Para criar os mails, basta ir aqui e clicar em "get started", depois é só pôr o domínio próprio, clicar em "continue" e ir seguindo os passos até chegar a parte da criação dos mails (a mais divertida). Há tutoriais bonitinhos com fotos do passo-a-passo para quem tiver dificuldades mas adianto que não é nada difícil e em 5 minutos tinha a coisa arrumada.

Uma excelente alternativa aos 50 dólares do Google, não? ;)

SHARE:
© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig