20 julho 2013

Fui só ali. Mas já voltei.

No início da semana precisei fazer algumas alterações no blog (directamente no servidor) e como sou naba nesses assuntos (e detesto estar sempre a pedir ajuda) lá fui eu meter-me a configurar DNS, registos CNAMES e outras siglas medonhas. Claro que fiz merda.

Para encurtar a história, não sei bem que raio fiz mas desconfigurei o domínio do blog e o coitado foi-se. Desapareceu da face da blogosfera e eu fiquei tipo burro a olhar para o palácio a pensar que raios poderia fazer para remediar a situação. O antigo endereço (www.agarotadeipanema.pt) não funcionava de jeito nenhum e depois de ligar para o meu servidor (e ser pessimamente atendida, convém referir), fartei-me e mandei-os às favas. Ainda tinha mais 4 meses de domínio pago mas como já não estava para os aturar (eu sei que fiz merda mas era escusado tratarem-me como uma atrasada mental, com frases do tipo "mas se apagou algo a mais, agora é só voltar a pôr esse registo e fica tudo normal", como se eu soubesse que raio de registo apaguei...).

Nessas coisas sou muito prática e prefiro perder dinheiro do que aturar gente estúpida e fiz o mais lógico: comprei um novo domínio, desta feita ".com" que era a minha primeira opção na altura em que optei por um domínio próprio mas na época ele estava em uso (finalmente deslargaram-no). Pronto, sei que não foi a solução ideal mas é como mamãe costuma dizer "time is money" e eu não estava mesmo para perder uma vida ao telefone com a gentinha estúpida da Dominios.pt. Imprestáveis e estúpidos como nunca vi igual. A mim já não me apanham...

Agora é torcer para ter uma longa e frutífera relação com a Amen.pt (que, fofinhos, ofereceram-me montes de regalias) e esperar que não me dê para a maluquice novamente porque está visto que não levo mesmo jeitinho algum para expert em sites. (E nos entretantos, aproveitei a "ausência" para fazer um header mais moderninho aqui pro estaminé, assim todo colorido porque afinal... its summer time! ;)

[e depois ainda tive que aturar o M. a refilar como tudo (mas desde quando é que tu sabes mexer nisso? Tu e a mania de quereres fazer tudo sozinha...) e a exclamar, horrorizado, que ninguém compra um domínio novo quando já pagou por 4 meses de outro domínio, só naquela de resolver logo o problema. "Eu resolvia-te isso sem teres que comprar mais nada, num abrir e fechar de olhos...", dizia ele, enquanto balançava a cabeça desolado. Pronto, sou um caso perdido. Mas ao menos sou prática.]
SHARE:

10 comentários

  1. Realmente, tendo um namorado informático não lhe pedes ajuda... Não dá mesmo para entender

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que tenho a mania de achar que consigo fazer tudo sozinha e detesto depender dos outros. Tento sempre aprender para ser eu a fazer as coisas. Mas pronto, claro que por vezes acontecem chatices... E além disso, o M. estava cheio de trabalho até as orelhas, não ia estar a chateá-lo com coisas do blog.

      Eliminar

  2. No fim tudo se resolveu e isso é que importa...farto-me de rir com estas peripécias! :)

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda!Estava tão triste a pensar que tinha ido embora!!(ao princípio pensei que fosse erro do meu portátil)!!Eu também sou assim,prática não tenho paciência para gente mal educada,estamos a pagar e parece que nos estão a fazer um favor!!! Mas deixe dizer-lhe uma coisa, no seu caso com a experiência do seu "M",eu tinha pedido ajuda!Ele tem razão em abanar a cabeça desolado!Mas o que importa é que voltou!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe no dia em que me for embora, não vou fazê-lo assim, sem explicações. Acho que devo ao menos isto a quem me lê e passa por cá. Em relação às pessoas mal educadas, olha, eu passo-me. Detesto mesmo, ainda por cima quando é por algo que já paguei. Mas não perco tempo e procuro logo uma solução!

      Eliminar
    2. Gostava muito que continuasses o blog do Brasil!

      Eliminar
  4. Adorei o novo header! Pelo menos veio uma coisa boa deste problema com o servidor! ;)

    ResponderEliminar
  5. Cheguei a ficar preocupada, até enviei email.

    Que bom que se resolveu :)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig