26 julho 2013

Hair // Touca térmica para secador

Vocês já estão fartas de saber que eu ando a investir forte no que toca à hidratação e recuperação do meu cabelo (depois de n químicas: madeixas, progressivas, desfrizagens e afins, o coitado estava à beira da morte) porque tenho um evento super especial no final do ano e quero estar com o cabelo dos meus sonhos. Tenho um arsenal militar de máscaras para o cabelo mas sempre que lia as instruções de uso reparava na misteriosa frase: "aplicar uma fonte de calor durante x minutos" e lá ia eu inventar a tal fonte de calor (papel alumínio na cabeça, toalhas quentes em cima do cabelo... uma trabalheira)

Até que descobri a existência de uma touca própria para ser conectada ao secador, prática e que em cinco minutos faz maravilhas ao cabelo. Procurei nas lojas habituais cá em Lisboa e ninguém tinha ouvido falar. As vendedoras ainda faziam cara de "wtf" e resignei-me. Esses dias passeando por uma loja online, o que eu descubro? A tal touca, com 70% de desconto (paguei 4€ e pouco por ela) e corri para encomendar. Chegou na semana passada e decidi experimentá-la com as ampolas Repair Rescue da Bonacure (tratamento de choque mesmo) e o que dizer? Estou apaixonada por essa touca, quero sair na rua com ela, quero viver com ela enfiada na pinha ahaha.



Lavei o cabelo normalmente, apliquei a ampola da Bonacure e coloquei a touca na cabeça. Acoplei o secador, liguei na intensidade média (o meu secador é profissional e vai até 2200w, fica muuuito quente, por isso escolhi a temperatura média) não vá a touca começar a pegar fogo e fritar os meus cabelinhos ahaha (medo) e esperei cinco minutos. Claro que, medrosa como sou, estava constantemente a pôr a mão na touca, a ver se aquilo não aquecia demais, se derretia, sei lá! Correu tudo lindamente, cinco minutos depois desliguei o secador, tirei a touca e o cabelo estava uma seda! Completamente derretido, sedoso e com aquela sensação de nutrido, que eu amo! Era visível que a ampola tinha sido absorvida pelo cabelo, achei incrível.

Eu sei, eu sei... o meu cabelo está gigantesco, quase duplicou de tamanho em apenas seis meses e eu estou encantada! A ver se chego até Novembro com ele mesmo na cintura, para o tal evento especial ;) A verdade é que nos últimos três meses tenho usado toda semana o elixir Phytopolleine e todos os dias tomo duas cápsulas do Phytophànere por isso acredito mesmo que eles sejam os responsáveis por esse boom no crescimento. Até medi o cabelo no início do mês para comprar com a medição daqui a trinta dias porque fiquei mesmo surpresa com o tanto que o cabelo cresceu em tão pouco tempo.

Dois detalhes importantes: No fim de Maio fui ao cabeleireiro cortar as pontas e aproveitei para dar esse corte escadeado (em V) que tanto gosto... E, nessas fotos, tinha ido à uma festa na noite anterior e por isso, tinha o cabelo encaracolado com babyliss (normalmente ele fica lisinho e ainda mais comprido). Ou seja, era suposto o cabelo está ainda maior. Ai Phyto, Phyto, acho que acabaste de ganhar uma cliente fiel ;)

E vocês, já conheciam esta pequena maravilha?
SHARE:

8 comentários

  1. Vais casar?

    Essa touca parece ser mesmo boa, normalmente também uso uma toalha quente porque nunca vi à venda em lojas físicas.

    Bjs

    Sofia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não... A minha avó vai completar 80 primaveras e nós (os 13 netos dela) estamos a organizar uma mega festa, com direito a quinta, decorador e aquelas mariquices todas. Ando a tratar de tudo via skype porque quero participar de cada detalhe... e é claro que quero estar linda e maravilhosa para o evento ;D

      Beijinhos :*

      Eliminar
  2. qual a loja online onde compraste a touca querida? =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei no sítio do costume: http://www.latiendadepeluqueria.com/es/productos/2352.html

      E paguei mais barato porque compro sempre com desconto para profissionais (mais 10%), daí ter pago apenas 4€ e pouco ;)

      Eliminar
  3. Que cabelo lindo..

    Bjinho
    Célia

    ResponderEliminar
  4. adorei *-*
    entao , já nao vais para o Brasil ?

    ResponderEliminar
  5. Boa noite!
    Comprei uma, mas esquenta demais. Queima minhas orelhas e o couro cabeludo. Não consigo ficar 5 minutos com ela. Achei que fosse por causa do secador que é profissional, mas o seu também é, então será que a minha veio com defeito. Coloco o secador no mínimo, mas...

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig