04 agosto 2013

Nannarella // gelati alla romana

Ontem foi dia de ir às compras pelo Chiado com amigas e ao fim da tarde passear com o meu amor que levou-me à um sítio novo e que eu acabei por adorar. Fomos conhecer a nova gelataria que está a dar que falar em Lisboa: a Nannarella, a fábrica de gelados feitos à moda de Roma! Frescos, deliciosos e com sabores invulgares, não há como resistir.

A fila à porta já nos fazia prever: os gelados são deliciosos! Eu, como fã incondicional de sorvetes, declaro: foi o melhor gelado que já alguma vez provei. Coloca o Santini à um canto (e olha que eu adoro os gelados de lá) e faz-nos desejar voltar lá inúmeras vezes! Não tirei muitas fotografias (a bateria acabou entretanto) mas garanto-vos: vale mesmo a pena uma visitinha ;)
O eleito: cone médio com três sabores: Cioccolate Pantagruel (de comer e chorar por mais), Gianduia (creme de chocolate com avelãs) e Morangos frescos (conseguem ver as sementes nos morangos? mais natural impossível). O preço foi 2,50€ e achei muito justo tendo em conta a delícia que é ;)

O sítio é bem pequenino (não há lugar para sentar, por exemplo) mas em contrapartida conseguimos ver todo o processo de fabrico dos gelados, já que os ingredientes são misturados mesmo por trás do balcão. Tudo é cem por cento natural: todos os ingredientes são sem corantes ou conservantes e isso é perceptível na textura dos gelados: nunca comi um gelado de morango em que se notassem as sementinhas e com uma textura tão cremosa. Uma perdição. Os sabores são deliciosos: pêra rocha, limão, pistachio, nozes, banana da Madeira, flor de hortelã e outros tantos. 

A história por detrás da Nannarella também é muito interessante e podem ler mais aqui. O M. experimentou o gelado de Pistachio, Canela e Limão e ficou rendido, assim como eu. Um sítio para visitar muitas vezes, sem dúvida.

Nannarella
Rua Nova da Piedade, 68 (metro: Rato)
1200-299 Lisboa
Tel 91 630 22 01
nannarella.gelati@e-mail.com

SHARE:

7 comentários

  1. Eu moro em Roma há 3 anos e sempre detestei o Santini porque é caro e, depois de provar o gelado em Roma (bem ,em quase toda a Itália é bom), acho o gelado deles muito fraquinho (parece-me feito com pós e não com ingredientes frescos)... Tenho de ir experimentar essa geladaria, já tinha lido a história :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiii as saudades que tenho de Roma. Fiquei apaixonada pela cidade! Olha, eu sou suspeita para falar porque adoro o Santini. Tens razão, é carote mas o gelado é mesmo bom. Entretanto, os da Nannarella são um espanto e metem mesmo o Santini ao lado. São os melhores que já provei!

      Eliminar
  2. Ontem como estava perto,fui espreitar a casa de gelados artesanais,gostei e não achei caro como diz no seu post,mas reparei num pormenor,quando eu e as pessoas que estavam na altura,pagámos nem sequer foram registados nem saiu papel(fatura), na máquina!!!Assim é fácil virem para cá e darem-se bem!Vão fechar para a semana de férias,mas quando lá voltar vou pedir fatura,sempre quero ver a reação!!DETESTO gente Trafulha! A qualidade não justifica tudo!Era receber,fechar e venha o próximo! Muitos sorrisos e tal,como aquilo é minimo e as pessoas fazem fila,eu já estava fora dali quando dei comigo a pensar na cena!De qualquer maneira obrigada pala dica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa;) Eu não disse que os gelados da Nannarella eram caros, pelo contrário, eu disse que tendo em conta a qualidade são até bem baratos. Os que acho caro são os do Santini ;)

      Olha, eu tenho que confessar que raramente preocupo-me com as faturas. Nunca peço para porem o contribuinte (afinal, para quê? Não dá para abater no IRS e eu vou estar a acumular papéis? Naaaa), por isso, não reparei neste aspecto. Mas tens razão, eles a mim também não deram a fatura, aliás, acho que não dão fatura a ninguém, pelo ritmo de vendas... é mesmo pedir, pagar, agarrar no gelado e adeus!

      Eu não fico muito incomodada com isto das faturas, quer dizer, é óbvio que é errado estar a vender um produto e não declarar mas acho que cada um deve cuidar de si e ter a sua consciência tranquila. Se eles realmente fazem isto a todos os clientes, uma hora alguém se passa e denuncia. Basta uma fiscalização e pimbas, estão tramados. Essas coisas são sempre descobertas, mais cedo ou mais tarde.

      Eliminar
    2. Eu ao escrever a resposta, não devo ter posto a pontuação correta e alterou o significado! Eu digo " gostei e não achei caro como diz no seu post",estou a dar-lhe razão,pois no seu post,dizia que dada a qualidade não era caro!

      Eliminar
  3. com que então viste aqui à minha rua :)

    lol

    o meu sabor preferido é o pistacho. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Ahh que perdição deve ser morar num sítio próximo à esse pequeno paraíso! Eu dava em maluca e era capaz de visitá-los uma vez por dia ahahaha. O gelado preferido do meu amor também é o de Pistachio. Já eu sou toda pelos chocolates e gianduias... ai!

      Eliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig