14 agosto 2013

Preciso de uma ajudinha, blogosfera #4

Como estava a contar ir no fim do ano para o Brasil de mala e cuia, obviamente não estava a contar tirar férias neste verão mas a vida, esta malandra, trocou-nos as voltas e quero com isto dizer que... preciso de férias em Agosto!

Chamem-me pirosa, mimada, o que for mas férias em Agosto e em Portugal... só no Algarve. Normalmente vamos para a Praia da Rocha, em Portimão mas depois de 7 verões consecutivos (mesmo que vá para fora no verão, a última semana de Agosto é sagrada: estou sempre no Algarve), a coisa já começa a enjoar e não me apetecia nada passar férias no sítio do costume.

Como já estou a tratar de tudo muuuito em cima da hora (já vos disse que também sou portuguesa, certo?) o que se passa é que está tudo lotado. Tu-do. Já liguei para os hotéis do costume e a resposta é a mesma: Agosto e primeira quinzena de Setembro esgotados. E, outra esquisitice minha, férias para serem férias tem que ser em Agosto. Ah, desculpem mas só me sabe realmente a férias se for no mês de Agosto, o mês oficial do descanso. Que, obviamente, toda a gente quer para passar férias. Eu incluída.

Decidi cuscar o OLX a ver se encontrava apartamentos para alugar por uma ou duas semanas, ali para os lados de Albufeira e Vila Real de Santo António, sítios que só conheço de passagem. Preços absurdos (tipo, 600€ por uma semana em Agosto) e uma pessoa logo desiste. Depois tem outro pormenor: é que pagar 600€ para alugar uma casa em que vou ter que: lavar, cozinhar, ir às compras no supermercado, não tem piscina... para isso mas vale ir para um hotel em que me fazem a caminha, tenho o pequeno-almoço à minha espera e outras mariquices para desfrutar, digo eu.

No auge do desespero, desatei a ver parques de campismo. O M. olhou-me atravessado e suspirou: "pufff, tu num parque de campismo? Ahahaha vai ser bonito, vai. Nunca acampaste na vida, és muito comichosa para este tipo de coisas." e a verdade é que ele tem razão. Não sou nada dada à essas coisas de vida selvagem, dormir em barracas, ser mordida por melgas... ugh!

Posto isto e visto que não sei mais a quem recorrer, lembrei-me de vir aqui perguntar-vos se conhecem algum sítio giro no Algarve e que ainda esteja disponível no mês de Agosto. Ah, de preferência que não seja preciso vender um rim para pagar a estadia... sim? Agradecida ;)
SHARE:

11 comentários

  1. Tens o Porto Bay Falesia que tem acesso privado para a praia da Falésia (adoro esta praia) e pelo o que vi na net ainda tem disponibilidade em Agosto.

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Eu adoro monte gordo e vila real! E é tão pertinho de Espanha para fazer umas comprinhas...

    No site da Geostar tens pacotes de férias em hotéis e não só.

    Também já estive em Albufeira através de uma agência a Garvetur (eles têm vários apartamentos em várias zonas do Algarve)tive que cozinhar mas em compensação incluía limpeza da casa e troca de toalhas.

    Bjs e boas férias!!

    ResponderEliminar
  3. Nos parques de campismo sempre tem os bangalôs e tem serviço de limpeza :)

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro Monte Gordo e Tavira (Pedras D'el Rei) :)

    ResponderEliminar
  5. Na zona de Vila Real de Sto Antonio aconselho Altura, além de ser uma zona calma é bastante mais barato que ficar em Vila Real ou Monte Gordo. A Manta Rota também é óptima! Para mim, sem dúvida que é a melhor zona do Algarve (água mais quentinha, tempo mais quente, perto de Espanha...)

    ResponderEliminar
  6. sou suspeita, mas vale bem a pena conhecer Tavira, tens a ilha de tavira, q é única!! tens Cabanas de Tavira q é lindo, tranquilo e uma praia igualmente espectacular :) e muito mais havia por dizer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixo-te aqui o contacto do camping q tem piscina e bungalows:
      http://www.campingriaformosa.com/

      e este fica na ilha de tavira:
      http://www.campingtavira.com/alojamento/?id=8

      se entretanto souber de alguma disponibilidade
      de uma casa particular aqui na zona, logo te remeto :)

      Eliminar
  7. Olá, Em que semana queres?

    ResponderEliminar
  8. Este sitio é maravilhoso, dá uma vista de olhos e boas férias http://escape.expresso.sapo.pt/boa-cama/escolha-escape/terra-eco-camping-descubra-magia-dormir-num-teepee-4079910

    ResponderEliminar
  9. E a alternativa no Algarve http://tipialgarve.com/index.html

    ResponderEliminar
  10. Tenho um apartamento em Lagos,pertinho da praia de DONA ANA,disponivel por 300 euros por semana,2 quartos,sala com 2 sofás-cama,cozinha e 2 casas de banho,se estiver interessada responda aqui no blog.Para conversarmos melhor.

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig