24 outubro 2013

dúvidas capilares:


Uma das minhas melhores amigas acabou de me enviar essa fotografia e eu fiquei ma-ra-vi-lha-da com esse ombré super marcado que ela fez. Ai gente, eu quero. E para completar, ela fez a coloração no mesmo sítio onde fiz o meu alisamento progressivo na semana passada [apaixonei-me pela cabeleireira - Rose, Rose, você ganhou meu coração, menina!] por isso, agora estou para aqui a ver ombrés que fiquem bem no meu tom de pele moreno. A Rose diz que as pontinhas puxadas para o vermelho ficam um espanto em morenas/mulatas de maneira que marquei um horário com ela para amanhã. Vou assim meio perdida, sem saber ao que vou porque ainda não decidi: vermelho ou caramelo?

*fotografias retiradas da internet
Só para recordar, o meu cabelo neste momento está assim [pela altura das costas e totalmente preto]. O que hei de fazer, minha gente? Que cor escolher? Ai ai... isto hoje é só dúvidas.

SHARE:

38 comentários

  1. na minha opinão, o vermelho :) adorei, tenho o cabelo escuro e pele clara, acho que ficaria bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi o que mais gostei mas como ainda estou com muitas dúvidas, vou deixar para arriscar mais logo, obrigada ;)

      Eliminar
  2. Anne, tudo bom? eu tenho a pele morena e cabelo preto quase azul liso. eu fiz no tom de caramelo e mesclei umas mais fechadas e outras em um tom cobre. eu amo!!! todo mundo diz que ficou lindo. acho que ficaria bem bonito no seu cabelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ;) Eu acho lindo madeixas de vários tons, dá um ar super natural mas fico sempre com medo do resultado, de ressecar muitos as pontas e afins. Por isso penso sempre mil vezes, acho que ainda não vai ser dessa vez que vou arriscar ;)

      Eliminar
  3. coisa mais feia, impossível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha são gostos. Eu acho bonito em certas pessoas, noutras fica super fuleiro. Enfim.

      Eliminar
  4. Não faças Anne, é tão feinho...e tão falta de classe. Acho que não condiz nada com o que "conheço" de ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, meninas, vocês usam com cada argumento que eu fico até sem coragem de arriscar ahahaah. Obrigada pela sugestão ;)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Se arriscasse, seria num tom acobreado. O meu tom de pele não dá para o loiro (e nem eu gosto).

      Eliminar
  6. Concordo com Ana Rita Azevedo...não combina com a Anne que se "conhece" do blog. É falta de classe, mesmo. Por favor, não e deixe arrastar por tendencias...claro que os cabeleireiros adoram isso porque ganham com isso, obvio!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por ser tendência (que, pelo que li, já é uma moda ultrapassada, coisa do verão), é mesmo porque depois de tanto tempo com o cabelo preto, apetece mudar, sabes? Dar aquele up. Mas como ainda não sei bem o que fazer (e para não fazer cagada) por enquanto fica como está. ;)

      Eliminar
  7. Lindo lindo ficou o cabelo da sua amiga !!!

    Eu apostaria num dourado, uns tons mais abaixo do da sua amiga e depois que os olhos estivessem acostumados, abriria mais a cor.
    Tb estou mt tentada a fazer o mesmo :)

    Bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, eu também adorei o cabelo dela, principalmente porque ela é super branquinha e acho que realçou muito o rosto e combinou muito com a personalidade dela, assim meio irreverente. Gostei do contraste, das cores, adorei mesmo. Mas uma coisa é nos outros, outra coisa é em nós. Não tenho coragem (ainda).

      Eliminar
  8. Há ombres bonitos, como o da foto da morena da direita, com caramelo.
    Mas do que tenho visto, muito difícil de ficar com um aspecto natural.

    Como diz a blogueira shame, o da tua amiga: ficou bonito naum, amigue. Nota-se demasiado o contraste e não é gradual como deveria ser.

    Quanto ao em vermelho é uma opção arriscada. Eu não faria, mas eu ando há mil anos só para voltar a fazer franja, não sou exemplo.
    Acho que todas gostamos de mudar de vez em quando, mas o ombre estraga bastante as pontas, se o cabelo já não estiver hiper-hidratado, lixou, né? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha Rosa, tu me matas. Eu adoro o blog da Shame e morro de rir quando ela escreve isso "ficou bom não, amigue" ahahaha. Talvez por conhecer a minha amiga (e saber que esse ombré tem tudo a ver com ela), tenha gostado, não sei. Achei bem diferente e o efeito quando ela joga o cabelo pro lado fica muito bonito.

      Eu ando com vontade de mudar a cor mas com a pele escura é difícil ter muitas opções que combinem com o tom do cabelo. Quanto a estragar o cabelo, pois é, estraga mesmo e é um dos factores pelos quais não devo avançar agora. Fico-me pelo preto de cada dia :P Beijinhos :*

      Eliminar
  9. Eu sou mais uma que se junta à torcida do não!

    Se for muuuuuito bem feito ainda se tolera mas como a maioria das cabeleireiras não tem experiência suficiente nesse tipo de trabalho fica com ar de quem já não tem orçamento para ir ao cabeleireiro há muito tempo, como acho que aconteceu claramente no caso da tusa amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, meninas, vocês estão muito "conservadoras" :P
      É uma tendência que não agrada a toda a gente e eu tanto gosto como desgosto em determinadas pessoas. Realmente às vezes é feito de uma forma que parece mesmo que a pessoa não teve tempo (€) de ir retocar as raízes mas que deu uma luminosidade toda especial ao rosto da minha amiga, lá isso deu.

      Eliminar
  10. As únicas madeixas californianas que gosto são as a da última imagem. Fora disso, acho muito feio, desculpa. Em cabelos muitos escuros acho horripilante o contraste preto/amarelo. Tem de ser um ombré, e tem de ter classe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As da ultima imagem também são as minhas preferidas, porque, lá está, acho que combina muito com o ar delicado da atriz e está num tom tão suave que funde-se com o cabelo dela. Eu também tenho pa-vor de cabelos pretos com pontas loiras, credo! Fica do mais piroso que há. Daí querer optar por um acobreado ou castanho-mel mas já me passou a maluquice ;) Obrigada pela dica:*

      Eliminar
  11. também só gosto do da última imagem. O da tua amiga, pessoalmente, acho um contraste muito grande :/ Tendo tu o cabelo preto, acho que se te decidires a fazer, deves fazer um tom que não cause grande contraste, para ficar mais natural

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o dela ficou muito claro porque, apesar dos conselhos da cabeleireira, a minha amiga queria mesmo assim e foi ela a decidir o tom. Particularmente gostei muito porque é tão a cara dela que não há como não gostar. Mas em mim, hummmmm, acho que não :P

      Eliminar
  12. Gosto imenso das californianas "loiras"/"caramelo", mas as outras são diferentes de toda a gente. Para o teu caso, é melhor pedir opinião a uma profissional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha para o meu caso, já percebi que o melhor é estar quietinha no meu canto :) Obrigada pela sugestão!

      Eliminar
  13. Uma pessoa deixa de ter classe só por conta de um ombrè....lol

    Eu morro e não leio tudo.

    Anne vc a sua cabelereira mostrou "pra" veio, então.....

    P.S a profissional é brasileira ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que somos todos diferentes e cada um acha uma coisa diferente ehehe.

      Sim, a Rose é brasileira.

      Eliminar
  14. Se vc está assim meio perdida, então não faz, o teu cabelo está lindo e te deu um trabalhão para chegar a esse ponto de crescimento e hidratação. Mas se estiver mesmo a fim, então vai o conselho da minha mãe: é só cortar que o cabelo cresce!
    Bjs, boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mila, tens toda a razão. O meu namorado há bocado disse: cancela lá o cabeleireiro que eu depois não te quero a choramingar que ficou feio, ficou seco, ficou curto, já sei como tu és com o cabelo. LOL

      O mais certo é não arriscar, até porque como tu disseste, foram meeeeses de cuidados e de investimento em bons produtos para ter o cabelo como está agora. E ter que voltar do zero é que não. Beijinhos!

      Eliminar
  15. Anne, as imagens de ombré caramelo que puseste nada têm a ver com as da tua amiga! E peço desculpa por dizer isto mas ficaram muito feias :( o contraste está super acentuado... Não fica natural... E no teu cabelo/côr de pele não vai ficar bem pela mesma razão. Mas vermelho, mesmo nunca ter ouvido falar nisso antes, até me parece bem... se for assim suave como as imagens que mostras é capaz de ficar BEM girooo! :) arrisca! Mas caramelo NÃO, please... para além de ficar feio queima o cabelo todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara, os ombrés que pus da net são super discretos, coisa que a minha amiga não queria. Toda a gente tentou demovê-la da idéia (incluindo a Rose) mas ela queria assim, com um contraste maior nas pontas e no rosto dela e tom de pele... super combinou. Se eu fizesse, jamais faria num tom tão claro como o dela (até porque o meu tom de pele não o permite e nem eu gosto). O que me leva a desistir da idéia é o facto de deixar o cabelo seco e de não me decidir por nenhuma cor. Para andar a experimentar porcarias no cabelo, mais vale estar quietinha ;)

      Eliminar
  16. O cabelo da tua amiga parece que foi mergulhado num balde de tinta. Têm ali uma "linha" que separa a cor natural dela do amarelo... :\ fica feio e pouco natural, é a minha opinião. Sorry!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara, foi ela que pediu esse efeito e contrastes tão grandes. Se ela gosta assim e se combina com o rosto dela (e olha que combina mesmo), que mal há? O que importa é nós estarmos felizes e adorarmos o reflexo do espelho, não é? ;)

      Eliminar
  17. Olá, Anne!
    Apesar de acompanhar o teu blog diariamente, é a primeira vez que estou a comentar. Sou mais uma da lista das que não gostam de ombré... Assim como assim, parece-me que em vermelho se notará menos a diferença e ficará mais harmonioso. Tens um cabelo tão bonito que, na minha opinião, não precisa de alterações mas se estás com vontade, vai em frente! Se te arrependeres podes sempre cortar! É a vantagem de ter cabelo comprido: a "margem de manobra" é bem maior! :)
    Boa sorte! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! ;) E eu que achava que toda a gente adorava a tendência ombré, afinal... enganei-me hehehe.
      Depois de pensar bem e de ler as vossas opiniões, desisti mesmo do ombré. Se estou indecisa é porque não gostei realmente de nenhuma cor. E quando estamos assim, mais vale não andarmos a inventar. O meu cabelo é super, mega seco e só eu sei o que me custou para deixá-lo hidratado e sem pontas... e de repente clareá-lo, ui, vai dar cabo das minhas pontinhas. Fica para a próxima ;)

      Eliminar
  18. Se quer um conselho,deixe ficar como está,ou então dentro do seu tom de pele, e como diz que gostava de mudar(realmente ás vezes apetece),mude mas da mesma cor! Californianas?? parecem as pessoas que não fazem a raiz há muuuuuuuuito tempo!!

    ResponderEliminar
  19. Lamento, mas nenhum. Não gosto!

    Carla

    ResponderEliminar
  20. Vê a cor do ombré da Sandra Bullock nesse link em baixo. É o único ombré para cabelos escuros de que gostei realmente até hoje.

    http://kneedeepinthebabypool.blogspot.pt/2013/04/new-hair.html

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig